Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2018


Concursos desastrosos da Secretaria do Turismo


João Silva

Quinta-feira, 30 de agosto de 2018, o livre Fénix do Atlântico publicava o artigo intitulado "SECRETARIA DO TURISMO CONTINUA A PRATICAR ILEGALIDADES". 
Aquele artigo versava sobre as manobras dos diversos Secretários que por ali passaram relativos aos procedimentos pouco transparentes de contratação pública.  
O artigo concluía “Já começo a pensar que o problema não está nos titulares que ocupam aquela pasta mas o busílis da questão reside em quem lá está há anos e anos e que lida com estas matérias.

Será este um caso de polícia que merece ser investigado?”.
Bom e agora, temos outra vez as iluminações de NATAL.Está na hora de tomarem juízo e fazerem concursos transparentes.
Esta é a Secretaria que menos concursos lança e quando os lança é sempre um problema. Porque será? Se laçassem concursos todas as semanas como outras Secretarias Regionais e Câmaras Municipais deveria ser bonito.
Em democracia impõe-se que a Srª. Cabaço venha prestar esclarecimentos. Pelo menos isso se faz favor.

16 comentários:

Anónimo disse...

Esta Secretária mais parece aquele programa brasileiro - Vai dar namoro.
Albuquerque tem de chamar estas senhoras de tacão alto e lhes dar uma grande piçada e no próximo mandato que julgo que não vai ganhar por causa desta e de outras terá de ter alguém com mão firme naquele galinheiro e haver mobilidade afim de retirar certas ditas Princesas e coloca-las noutro setor.
Vergonha das vergonhas
Quero ver os tais desenhos artísticos e a quantidade e qualidade do fogo de artificio, mas enfim parece que o amor leva tudo.

Anónimo disse...

É por demais óbvio que a Paula Cabaço, tal como a Rita Andrade na SRIAS, são secretárias no papel, pois quem manda sao outros.
Também não será surpresa que estas duas secretarias sejam alvo de remodelação antes das legislativas de 2019.

Anónimo disse...

É uma lixeira de gente que nada faz, mas muito opina
Eram os afilhados, são as meninas do baton que anda a desfilar nas feiras, mas que nada fazem de útil.
Tudo espremido não dá um chouriço.
A função pública é assim
As pessoas não são avaliadas por concurso e capacidade, mas sim pelo padrinho ou o partido ou ainda pela cor dos olhos...
Ao ponto que a Democracia chegou
Lume no rabo e pô-los todos a mexer

Anónimo disse...

Alguém já se deu conta da denúncia ao DCIAP no caso do concurso feito-à-medida para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, para chefe de divisão? (https://fenixdoatlantico.blogspot.com/2017/10/historiadores-gerir-bibliotecas.html) Já viram quem ficou nomeada? Compararam as habilitações exigidas e o currículo? Que coincidência!! Deu investigação? O que me consola é que custou a cabeça da Natércia Xavier à frente da DRC.

Anónimo disse...

Na Secretaria do Turismo há de facto um monte de incompetentes que nada fazem, ou o que fazem, fazem mal. Mas isso é um mal que já tem muitos anos.
Vem do tempo do João Carlos Abreu, que meteu um montão de boys e girls, uns porque lhe davam jeito, outras para contrabalançar.
E a coisa continuou, entrando toda uma série de lixo naquela secretaria.
Por acaso, a área jurídica é das que melhores quadros tem.

Anónimo disse...

Muito honestamente não consigo entender Miguel Albuquerque.
Será que não está a par da realidade?
Será que lhe escondem as coisas?
Será que sabe e nada quer fazer?
Uma secretaria que constantemente o coloca em maus lençóis e nada faz?
Erros graves atrás de erros graves e não toma medidas?
É bom para a imagem do presidente?
É bom para o governo?
É bom para os Madeirenses viverem sempre na expectativa de qual será a próxima grande bronca naquela secretaria?
Por momentos o povo temeu que era desta,que não havia luz, presidente tem noção a quem o povo atribui culpas? Acha que foi á PC? Á BC ou a outra marionete qualquer?
Não,foi ao Sr presidente.
Se houver algum acidente grave com algum daqueles homens que estão nas montagens sabe a quem vão atribuir culpas? A si Sr presidente,porque foi o Sr que veio dizer que tinham de trabalhar 24 horas.
Olhe deixe-me ser muito honesto consigo ao contrário de quem anda sua volta,o povo abriu o olho á muito. Já não vão "muito á bola" consigo.
Quando não se cai em graça não vale a pena se fazer engraçado e estes constantes erros graves,este constante falatório da secretaria do turismo não abona nada a seu favor.
Acho que urgentemente é preciso mudar muita coisa,a maior parte daqueles funcionários não vai votar PSD, não porque tenhamos uma oposição melhor mas na expectativa de se virem livres desta gente.
Mas pronto,o Sr presidente é que sabe. Apenas estou a ajudá-lo a compreender o que nós pensamos,o que pensam os funcionários públicos, mais grave ainda o que pensa o povo.
Tem noção do clima de medo,de cinismo,de hipocrisia que se vive naquele turismo?
Acha normal dar um sorriso de orelha a orelha a eng Paula quando entra e logo pelas costas dizer nas próximas eleições já andas.
Pois,é verdade e não vai só a senhora a andar...pior é que quem tem feito a porcaria vai assistir de poltrona á vossa saída.

Anónimo disse...

As do turismo brincam á cultura e as da cultura fazem turismo

Anónimo disse...

Exceptuando o Calado às vezes e uma ou outra tirada o Humberto , é tudo mais do mesmo. Pobreza franciscana!..... dá DÓ!!!!

Anónimo disse...

Do PSD mas qual das duas é ou foi do PSD, nunca foram nem nunca vão ser, mas isso não é importante o importante é fazer bem o seu trabalho até podiam ser da cochichina, " ", desde que as coisas funcionem, o que infelizmente não acontece.
Realmente não se percebe o presidente, está tudo entregue à bicharada, parece que querem que o triste " ", PS pegue nisto. Logo na aproximação da época natalícia fecham a entrada e saída do Funchal, será para beneficiar a mobilidade do PS, onde é que andam com a cabeça?

Anónimo disse...

O Calado?!
O mestre das negociatas mafiosas e das adjudicações suspeitas? O mesmo Calado que se apresenta como génio das finanças e contabilidade e que por onde passou deixou um rasto de incompetência ?
Esse sim, será o coveiro deste governo

Anónimo disse...

Ó das 17.35, e desde quando um concurso feito à medida do fato custou a cabeça a alguém neste país ?
Não sejas ingénuo. É cá, no continente e nos Açores. Fazem todos da mesma maneira.
A Natércia saiu por outras razões.

Anónimo disse...

Vêem?
Caro anónimo das 00.54 tem toda a razão. As meninas do costume do turismo fazem a me*** e agora Albuquerque e Calado é que são os culpados,os incompetentes.
A não ser que, tal como uma delas estejam a beneficiar algo ao atribuir concursos sempre ao Macedo. será?
Quanto a mim a única culpa que teem é ainda permitir que aquela gaiola das malucas ainda funcione com as ditas cujas á frente.
Mas caro Anónimo das 00.54 mais depressa dizia mais depressa acontecia.


Anónimo disse...

CINISMO
HIPOCRESIA
MEDO
Apelo a todos os funcionários públicos não só do turismo mas também de outras secretarias que digam NÃO aos jantares de Natal.
Tudo naquele dia é um mar de rosas, são beijos, abraços e sorrisos falsos,no dia seguinte volta tudo ao normal.
Peguem no valor do respectivo jantar e comprem algo que precisem,algo para os vossos filhos,juntem-se com quem se deem melhor e convivam.
Mostrem através deste gesto o descontentamento no serviço.
Mostrem que afinal as coisas não são como pensam.
De que serve vir para aqui dizer que sentem arrogância,cinismo,abusos, hipocrisia e depois se enfiarem numa sala de jantar junto de quem vos trata mal todo o ano.
Aí estão a ser iguais ou piores que eles e ainda por cima pagam para isso.
Apelo que digam NÃO aos jantares de Natal.
Se não nos ouvem de outra forma com certeza que com número reduzido nos jantares perceberão que algo tem de mudar.

Anónimo disse...

Jantar de Natal do PSD numa quinta feira...hahaha.
Ainda querem manter o secretariado? Será que o governo vai dar feriado?

Anónimo disse...

A função pública não e assim,fala.com.conhecimento de causa? muitos sao avaliados com prova escrita e entrevista, existem casos e casos ou vai dizer que todos os funcionários públicos são incompetentes?

Anónimo disse...

Não concordo, fugir e evitar não resolve nada talvez seja uma boa oportunidade para dizer o que vai na alma.. Isso sim e não ter medo!!!