Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de novembro de 2018


Trânsito caótico devido a decisões "irresponsáveis" da CMF
As decisões “irresponsáveis” da Câmara Municipal do Funchal (CMF), como o embargo da Ponte Nova ou o afunilamento das Ruas do Bom Jesus e João de Deus, têm resultado no anormal congestionamento do trânsito no centro da Cidade.
O PSD manifestou hoje (quinta-feira), em Reunião de Câmara, a sua indignação pela forma como o executivo camarário tem tratado as questões de mobilidade e de trânsito no Funchal. “Todos nós podemos constatar que em horas de maior fluxo de tráfego, existe um constante congestionamento de trânsito”, apontou Rubina Leal, que confrontou os vereadores da Coligação com o caos em que a Cidade está mergulhada.

“Não conseguimos perceber qual é o planeamento que este município tem para Cidade”, disse a vereadora do PSD acerca das medidas avulsas e irreflectidas da Autarquia, nomeadamente o afunilamento da Rua João de Deus, da Rua do Bom Jesus, e do embargo da Ponte Nova.
A inoperacionalidade dos semáforos foi outra das questões abordadas. “É com frequência que os semáforos não estão a funcionar. Pode ter as suas vantagens, mas grande parte das vezes, como aconteceu hoje, mais um acidente ocorreu numa das nossas artérias, o que põe em risco a segurança dos cidadãos”, alertou a autarca social-democrata.
Por isso entende que a Autarquia deve ter uma estratégia bem definida para a mobilidade na Cidade, ao invés de colocar constantemente a responsabilidade do trânsito caótico em terceiros.
PSD-M

22 comentários:

Anónimo disse...

Fizeste umas coisas maravilhosas no trânsito do Funchal quando estiveste na gestão da cmf, sem dúvida! É preciso ter muita lata!

Anónimo disse...

Ó das 19.31, a senhora pode não ter feito nada sobre o trânsito no Funchal, o que até é natural já que nunca ocupou esse pelouro, mas o que nunca assistimos nesta cidade é tanta burrice é incompetência no sector, o que leva ao caos em que a cidade está mergulhada. E, em horas de ponta e quando chove, esse caos é um autêntico calvário. Só não vê quem é cego, ou não quer ver.
Até um cafofiano com olhos abaixo da testa vê esse caos. Porque os engarrafamentos não escolhem cor partidária. É para todos.
Daí a infelicidade e pouca oportunidade do teu comentário.

Anónimo disse...

O importante é distribuir cinzeiros! 300, para ser preciso! Mas também se dirá que a oposição precisa de ser mais veemente! Chamar os bois pelos nomes!

Anónimo disse...

Consta que os semáforos são mandados desligar pela PSP e lá colocados Agentes e por alguém que se assume à partida futuro Comandante da Polícia Minicipal e que “quer mostrar trabalho”. Será verdade? Aguardemos o desenrolar de cenas dos próximos capítulos.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Nunca vi a cidade neste estado. Está impossível circular e estacionar. O comentador das 19.31 deve ser dos que anda de motinha a imitar o seu ídolo Cafofo. Meta se num carro e veja a desgraça que o seu amigo fez ao Funchal.

Anónimo disse...

ter um arquitecto de interiores de edifícios rodeado de estagiários como responsável pelo trânsito duma cidade como a do Funchal é o mesmo que por um engenheiro de tráfego rodeado de estagiários como responsável pela arquitetura de interiores dos edifícios mais emblemáticos da cidade

Anónimo disse...

O trânsito assim só apareceu com o Cafôfo? Onde estão as ideias da oposição? Não me lembro de nenhuma ideia concreta desta senhora na campanha eleitoral!

Anónimo disse...

Ó das 19.01, assim como está o trânsito, só me lembro de facto neste consolado cafofiano. E já conduzo há 40 anos.
Coisa desastrosa como actualmente, não tenho memória. E olha que não é luta política, porque até a pessoa que melhores alterações fez no trânsito do Funchal foi alguém do PS, o Dr. António Trindade, quando foi responsável pelo respectivo pelouro numa câmara com maioria PSD.
Isto não é uma questão político/partidária. É mesmo só questão de incompetência.

Anónimo disse...

Mais uma da Leal a botar faladura! Quem quer garantir a sobrevivência política tem que aparecer. Lembro aos mais distraídos que sempre houve episódios de trânsito caótico no Funchal, incluindo na altura que esteve na vereação.

Anónimo disse...

Vá ver a outra notícia: não mexa que estraga! Ou seja, se calhar não havia nenhuma medida prometida porque não havia necessidade de mexer! Os cafofianos são tão desonestos, tão desonestos que negam as evidências! Qualquer dia andam a apagar rostos de fotografias!

Anónimo disse...

É verdade que a CMF tem culpas no estado caótico do trânsito! Mas há que não esquecer que as obras ao longo das ribeiras, nomeadamente na de João Gomes, que fechou uma das principais entradas e saídas da Cidade por dez meses, é responsabilidade do GOVERNO REGIONAL. Esta guerra de tutelas poderá dar asneira para Calados/Albuquerques e Cafofos/Iglésias se o Povo estiver atento, pois a culpa é de ambas as quadrilhas!

Anónimo disse...

Ó das 12.19, e quem é que levantou processos que interromperam essas obras ?

Anónimo disse...

Bem que a Rubina Maria Leal tinha prometido a extensão da CICLOVIA até a Estação do Teleferico no Almirante Reis rasgando toda a baixa citadina.
Medida acertada e de urgência que facilitaria o transito em todas as horas pena não vermos viva alma a circular na existente.

Assim como o NÃO CUMPRIMRNTO do PSD que prometeu um Metro de Superficie entre a Praia Formosa e a referida Estação.

Anónimo disse...

Por falar em Promessas onde está a Construção da Rotunda da Avenida do Infante com a Avenida Luis Camões prometida a uma carga de anos e ainda não concretizada. Depois com a abertura do Savoy não se queixem e digam que o culpado foi o Cafofo quando aquilo afunilar tudo. O patrão ainda não pediu ao Calado para mandar executar esta obra?

Anónimo disse...

Ó das 23.54, e qual é a mais valia para o trânsito, a construção de uma rotunda em vez de um cruzamento com semáforos ?
Em que é que o tráfego deixaria de afunilar, tendo até em conta que os estacionamentos do "monstro" não são na Av. do Infante, mas na Imperatriz D. Amélia ? Ou és apenas um maluquinho das rotundas ?
Se assim é, aconselho a mudares-te para Viseu, cidade campeã nacional das rotundas.

Anónimo disse...

Ó companheiro do funcionalismo das 09.39
Amesse nunca deve ter colocado o traseiro em Viseu, pois lá o transito flui e é sempre a abrir. Já agora estenda a mão para lhe darem uma passagem na Air Madeira vá até lá ver com os seus próprios olhos e já agora relativamente a transportes verifique e veja como funciona e para que serve esse bicho estranho para os madeirenses do PSD que é a Central de Camionagem inaugurada há mais de 40 anos.

Anónimo disse...

Ó cabeça oca das 16.10, funcionário sabe-se lá de quê.
Primeira correção: escreve-se amessê e não amesse.
O meu traseiro é viajado. Felizmente que, ao não ser do funcionalismo, e ser daqueles do por conta própria, dou-me ao "luxo" de viajar e ver mundo, coisa que essa tua mentalidade de mentecapto parece ter em deficit.
A fluência do trânsito de Viseu, deve-se a uma realidade orográfica muito diferente do Funchal. E quando falo do recorde de rotundas, falo de um epíteto que ficou colado a um autarca do PSD que durante vários mandatos foi presidente da Câmara de Viseu. Mas, com tanta ignorância demonstrada, sabes lá quem seja.
E, em vez dessa Air Madeira (?), vou ver se viajo na SATA, aquela companhia super falida que tu aconselhavas o governo regional a entrar no capital social, e que tem aviões hipotecados e parados por falta de manutenção, e que freta aviões com tripulações que não falam português e mal sabem falar inglês.
E já agora, responder à pergunta feita às 09.39..., nada. Normal. Próprio de quem só sabe escrever tontices avulsas, e quando confrontado com uma questão concreta, não responde. Pela simples razão que não sabe responder.
Com certeza tens lugar assegurado nas hostes cafofianos. A tua ignorância assim o indica.

Anónimo disse...

há cada mentecapto a opinar acerca do transito que mete dó...mas "lavar cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"!!!
Os de defensores de rotundas que imaginem REMOVER todos semáforos de Lisboa / Porto...etc!!! Uma rotunda é EXTREMAMENTE complexo o seu dimensionamento e desenho...o TAMANHO DA ROTUNDA DA FUNDOA NÂO TEM O MESMO TAMANHO DA ROTUNDA DO LICEU NEM O MESMO DA ROTUNDA DO MARQUES DO POMBAL (Lisboa)!!!!UMA ROTUNDA DO TAMANHO DA DO MARQUES SE POMBAL inserida no Funchal fazia desaparecer o Funchal...mas apesar da ENORMISSIMA dimensão desta rotunda...de ser SEMAFORIZADA...e por se ter ESGOTADO A CAPACIDADE TEVE DE SE CONSTRUIR UM TÚNEL !!!!O MESMO SE PASSA COM A ROTUNDA DO AEROPORTO DE LISBOA ONDE SE TEVE DE CONSTRUIR UM VIADUTO !!!!
Já agora: E OS PEÕES??!!!UMA ROTUNDA OBRIGA OS PEÕES A LONGOS PERCURSOS PEDONAIS !!!!!

Anónimo disse...

NOssa que blasfémia, não se deve tomar poncha as 20.17 mas sim sidra que é produto também regional e que agora tem a IVA mais baixa.
É de enaltecer a tua pontualidade pois apartir das 09h é como as rotundas em Viseu e lá está o dedinho maroto a escrever o que a cabeça oca e mente perversa lavra odio.
Já agora as Rotundas funcionam ou não funcionam tanto para a fluidez do transito e nem que seja para exercerem aquela profissão após o descalabro que se avizinha. E quanto a Central de Camionagem já sabem para que serve e a que se destina?
Continuações de bom trabalho e força no dedo que tem várias funções.

Anónimo disse...

Ó das 12.59, podes beber o que quiseres, porque não há bebida que te faça mal à ignorância.
Em ti é visceral. Está no teu interior.
A mente não é perversa. Apenas constata as tuas burrices permanentes. E em especial quando à falta de argumentos válidos, cais para a vulgaridade, e dás a entender que profissão vais exercer num futuro próximo.
Admira-me até não teres proposto ao Mentiras uma rotunda no cruzamento da Rua das Hortas com a João de Deus.
Quanto à Central de Camionagem, qualquer um percebe que não faz sentido na baixa de uma cidade como o Funchal, com apenas uma companhia a operar, e três companhias com saídas para as zonas rurais, e que têm as suas próprias docas de partida. Mas para ti talvez faça. Vem na linha das burrices avulsas como apenas uma faixa na Rua João de Deus, ou o futuro fecho da Fernão de Ornelas, coisa também a reverter no futuro.
E sobre a rotunda junto ao Savoy, já tens uma justificação plausível e quantificável sobre a vantagem a um cruzamento com semáforos ?
Ainda não ? Bem me parecia.

Anónimo disse...

Ó das 09.44, isso já são explicações demasiado técnicas.
Como é que queres que o das 16.10 e 12.59 entenda ?
Para um acéfalo, a capacidade de absorção de conhecimento e informação é muito diminuta.
Por isso tens que ter paciência.

Anónimo disse...

Há por aqui um triste que escreve os possíveis e impossíveis para tentar demonstrar a bondade da competência da governação cafofiana na câmara.
Trabalho impossível, já que as asneiras desta vereação são tantas, que a reversão será o próximo slogan.