Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de novembro de 2018


LIXO NO FUNCHAL




Mónica Sofia


Venho por este meio alertar para a situação lamentável que se assiste ao nível da limpeza na nossa cidade.
Hoje de manhã ia alegremente por as meninas  à escola, quando verifico que os passeios da nobre Avenida do Mar, tem ao longo da sua longitude sacos de lixo espalhados pelo passeio.
É esta a imagem que se quer transmitir ao turismo?, é esta a imagem que os funchalenses querem da sua cidade?
Com tantos turistas a circular e tendo o porto com alguma afluência, é esta imagem que se apresenta da nossa baixa?
Só tive oportunidade de tirar estas fotografias, mas havia muitas mais a relatar.
Infelizmente o presidente da CMF que disse que ia cumprir o mandato até ao fim, ainda vai no segundo ano e já está a pensar noutros voos.
Pedia-lhe que publicasse este singelo texto acompanhado das fotografias.



34 comentários:

Anónimo disse...

Faz parte do património...hahah

Anónimo disse...

Vão abrindo concursos para técnicos,assessores e os assistentes operacionais que são necessários para manter a nossa cidade limpa.... O Funchal por este caminho não chega la...

Anónimo disse...

Bem,que querem que vos diga...
Estamos entregues a "bicharada".
Uns fazem ou permitem que se faça o que as imagens documentam, outros arriscam acidentes,atrasos,o nosso cartaz turístico com o atraso iluminações públicas.
Sr Calisto um artigo sobre as iluminações atrasadas,o concurso novamente polémico,a tal empresa Macedo do namorado da outra que tanta polémica causa.
É verdade,a câmara tem destes erros de palmatória mas este turismo não dá uma para a caixa,tudo é envolto em polémicas.
Isto é lindo,sempre que a câmara erra...o governo não se faz rogado, não faz por menos,faz erros ainda maiores.
Dr Miguel Albuquerque já reparou que a tão badalada secretaria do turismo é aquela que mais o mancha?
Já mudou o Brito,o Faria Nunes,o Sérgio,o Eduardo e tem medo de mudar aquela equipa que dia após dia,ano após ano só faz com licença o termo m****.

Anónimo disse...

O "fica na cidade" também é extensivo ao lixo.

Anónimo disse...

Mónica. da..da..da..da
Lógico que estavam ali pois já tinham sido recolhidos e esperavam pela passagem do camião ou será que o camião tinha de esperar pela recolha individual até a berma.
Não diga mal nem enxovalhe quem trabalha para o bem de todos, santa paciencia e não digo mais.
Esperemos que as suas filhotas não sejam louras.

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber se esta gente sensível põe o seu lixo na rua nos dias de recolha ou pedem para os funcionários irem a dentro de casa buscar os sacos para não criar mau ambiente visual?

Anónimo disse...

Funchal ?
Ponta do Sol está imunda.
Abrir um caixote do lixo no concelho da Ponta do Sol dá direitoa uma certidão de óbito.
A marginal da Madalena do Mar esta cheia de caixotes do lixo a aborrotar...
O povo que elegeu estes incompetentes não diz nada ?
Cambada de cobardes.

Anónimo disse...

Ó Mónica, valha-me Deus! O que faz querer dizer mal por dizer.O Lixo está à espera de ser recolhido! Na sua casa, quem recolhe o lixo entra na sua casa? Ou nesse dia fica em casa, para ir dar o lixo em mão? Ó Mónica com a falta de assunto, cai no ridículo!

Anónimo disse...

Dá pena ver a cidade assim.vejo santa cruz o oposto.parabens jpp

Anónimo disse...

Bla Bla Bla whiskas

Anónimo disse...

Tontos, tontos e mais tontos. A Jacinta, a Monica e por aí fora. Ainda não perceberam que , precisamente por estes post de bota abaixo , sem nexo é que se enterram cada vez mais. E como não chegasse ainda vem novamente ( como o das 17:01, falar da Ponta do Sol.
Tontos, tontos e mais tontos.

Anónimo disse...

Das 13.49
Nem mais só sabem denegrir quem trabalha para o bem da cidade porque infelizmente se todas as Monicas e os Monicos desta terra fossem educados e não conspurcados nada deste excesso de lixo aconteceria.
Vão a Suiça e verifiquem se isto lá acontece mas aqui é o povo superior que deita lixo para o chão quando tem contentores a dois passos que fuma e deita beatas para o chão até mesmo quando está a conduzir, Funchal precisa de um Bolsonaro.

Anónimo disse...

09.17
Certo, aquilo do concurso para as iluminações é uma autentica vergonha que se passa ano a cada ano e o Albuquerque não arranja alguém de mão firme que ponha na ordem aquelas madames que por lá fazem tudo para denegrir a imagem do governo.
O Macedos que nos engana com a quantidade de fogo e que é sempre o mesmo a efetuar semelhante espetáculo pois ganha sempre, entrou naquela Secretaria de mansinho com sorrisos, carinha alegre, conversas lindas e caixas de bombons até que arranjou uma namorada que contribui para que o cubano ganhe tudo pois isso era sua intenção.
O cubano já tem o fogo, ficou agora com a elaboração dos desenhos natalícios e quer as iluminações apresentando uma proposta mais elevada e não tendo experiencia nenhuma. Ele papá tudo até a funcionária.
Até era bom que o cubano ganhasse as iluminações para fazer uma grande barraca e isto no ano das eleições provocando uma hetacombe eleitoral no PSD.
Sr Albuquerque arranje um Miguel Ferreira com tomates para colocar ordem naquele manto de viboras que por lá anda.
Isto vai ser uma autentica vergonha regional e com isso o PSD vai perder muitos e muitos votos.

Anónimo disse...

Bom aquilo que a Sra Monica nos traz por cá parece que infelizmente com o aproximar das eleições muitas destas coisas cá veremos, terá de haver bom senso pois o camião de recolha não iria ficar parado horas na faixa de rodagem com isso atrapalhando o transito. Sempre foi e será a melhor opção procederem a limpeza e colocar os sacos na berma da estrada afim de ser recolhidos rapidamente e de uma só vez.

Agora que dizer desta governação da camara referente ao lixo em que deveria ser a primeira a dar os bons exemplos.
Com que então agora estão a ser criados nichos de poder e na Rua Dr Fernão Ornelas por meia dúzia de comerciantes com esplanadas não querem um eco ponto subterrâneo coisa moderna, higienizada e não porca a camara treme/cede e faz aquilo que eles querem. Afinal a Rua Dr Fernão Ornelas é dos comerciantes ou está ao serviço da população especialmente a funchalense assim como a restante população da Madeira.
Será que o Alberto Oculista também tem esplanada? Aquilo ali naquele ponto não atrapalhava ninguém e era uma mais valia para a limpeza da rua ou preferem aqueles recipientes pequenos em que na parte da tarde já estão a conspurcar de cheios e a cair na via publica.
O Cafofo e a sua equipa foram eleitos pelos funchalenses e não apenas pelos comerciantes da Fernão Ornelas e muitos deles nem são habitantes do Funchal. Foi eleita para governar e tomar as suas melhores medidas ainda por cima tendo a maioria e no final e aquando das próximas eleições autarquicas os eleitores dirão se foi uma boa ou má governação, que vergonha esta cedência que irá contribuir para a porcalhice da cidade.

Agora aguardo para ver uma futura realidade pois passados as eleições regionais os comerciantes da citada rua vão exigir que nos não circulemos na estrada mas sim junto as suas montras para vermos o que lá tem para venda.
Irão encher a rua de esplanadas para obrigar a alteração da circulação e a camara vai na onda.
Para mim e por estas a Rua Fernão Ornelas será sempre de passagem e lazer para ver as Marias e os Comerciantes podem adormecer dentro dos seus estabelecimentos.
Triste governação que anda ao sabor de meia dúzia que julga ser tudo seu.

Anónimo disse...

Ó Monica, não se deve ser maldoso, neste caso maldosa só porque sim.
A mim não me parece nada de extraordinário. O lixo está devidamente arrumado em sacos, aguardando a recolha. Não é uma questão de saneamento básico.
O que se pode discutir é se nas zonas com impacto no turismo, essa recolha deve ser feita mais cedo, por exemplo entre as 6 e as 7 da manhã. Mas isso tem efeitos sobre a massa salarial porque requer pagamento de horas extraordinárias.
Esta é a questão, e não o lixo estar devidamente acondicionado para a recolha.
Como digo. Não é uma questão de saneamento básico, mas sim uma questão financeira.

Anónimo disse...

E esta Mónica, será mais uma das amigas da SDM ?

Anónimo disse...

Santa Cruz o posto? Vai mas é dar banho ao papagaio.

Anónimo disse...

O anónimo das 12.32 é mais um "boy" à procura de tacho na Câmara

Anónimo disse...

Repare-se na imagem...TRÂNSITO CAÓTICO...à semelhança do que acontece por TODA CIDADE … logo a ideia poderá ser a de deixar lixo espalhado para entreter automobilistas enquanto esperam e desesperam nos monstruosos engarrafamentos😃😃

Anónimo disse...

O Funchal está um lixo e o careca anda em campanha..

Anónimo disse...

14.47 e 14.59
Era bom aproveitar a Festa de S Martinho e tentar dar um salto ao lado afim de arranjar uns neuroneos mais consistentes pois esses já devem ter atingido o prazo de validade, é que burrice mais burrice não há e ainda no final de vida, o satanás o devolverá.

Anónimo disse...

Ao comentário das 11.17
Nem mais concordo plenamente.
Infelizmente o Cafofo está a ser fraco com os fortes e a deixarem que eles mandem nas suas capelas, neste caso são cerca de 20 a querem se sobrepor a 149.980 com apoio da ressabiada que está sempre do contra.
Isto também vem alertar para o tipo de pensamento higiénico destes comerciantes ao não quererem um Eco-Ponto higienizado e subterrâneo preferindo os tradicionais depósitos de agua de sanita.
Além da Policia Municipal deveria haver uma ASAE Nacional para por cobro a muito desvario e já agora vir um dos filhos do Bolsonaro fazer uma temporada na Madeira.
Por mim e especialmente naquele local especifico nem um café.

Anónimo disse...

Ó das 14.28, nem boy, nem cafofiano, nem procuro tacho.
Muito bem por minha conta, no sector privado.
Mas tenho olhos para ver, e cabeça para pensar, ao contrário de ti que de forma acéfala concluis que quem diz uma coisa lógica e racional, está por uns contra outros.
E, se não reparaste, o meu comentário foi apenas sobre o exemplo da fotografia apresentada. Não sobre o estado da limpeza da cidade. Porque aí já outras coisas há a dizer.
Abre essa mente e aprende a ter sentido crítico.

Anónimo disse...

Seja quem for... As fotografias mostram o lixo em que o PS transformou o Funchal...

Anónimo disse...

Dona Mónica, como dizia o nosso querido
Eça, a minha senhora não percebe nada da galinhola!
Santa paciência, seja mais construtiva
não escreva nada só para querer apetecer, e a nos fazer perder tempo!!!!

Anónimo disse...

Boa noite Dona Mónica,
A sua crítica, é falta de conhecimento, onde desde já perdoo-lhe, seja mais construtiva, com observações lógicas ponderadas e equilibradas. Leva-me a pensar que roça uma certa doze de revolta da sua parte, por qualquer contraordenações que tenha sido alvo.
Será....?
Seja positiva!!!
Boa noite��

Anónimo disse...

Falta de Conhecimento ou não, a verdade é que o lixo está ali à vista de todos.

Anónimo disse...

Não é revolta, é mesmo desespero por vir a perder o tacho em 2019.

Anónimo disse...

E ninguém fala daquele aterro a céu aberto que é o n 66 da Rua dos Netos? É só refugo lá dentro.

Anónimo disse...

O lixo para ser recolhido, tem que estar a vista, e articulado com os serviços de recolha camarários, obviamente!

Anónimo disse...

Os cafofianos querem defender à força o que não tem defesa...
Existe lixo? Existe...
Fica bonito? Não...

Anónimo disse...

O lixo vai sempre existir, temos é que reduzir, não se trata de ser ou não Cafofiano, as críticas ao desbarato é que não têm lógica. Em todas as lideranças desta nossa Autarquia, esta imagem foi recorrente.

Anónimo disse...

Subscrevo na totalidade o comentário das 12.54. O lixo existia e existe.
Aquilo que se pode discutir, como antes já escrevi, é a possibilidade de em determinadas zonas a recolha ser feita em horários diferenciados. Isso tem custos, mas até pode valer a pena.
É uma questão de fazer contas.

Anónimo disse...

10/11 17.47h
Concordo, até podemos dizer que em frente do citado ecoponto está o Rei do bolo do caco.... que passará a ser Rei do bolo do caco e da Fernão Ornelas e a Padaria Madeirense/Opan que acrescentaria Dona Disto Tudo.
A Camara terá de ser firme com esta gente que prejudicou a cidade e não lhes dar um milímetro fora do que está estabelecido nem mais uma cadeira nem mais uma mesa.