Powered By Blogger

sábado, 24 de novembro de 2018


Orçamento da Região terá impacto 
direito e imediato em todas as famílias

O Grupo Parlamentar do PSD considera que a proposta de Orçamento da Região para 2019 "é excelente a vários níveis", comungando da opinião do vice-presidente do Governo Regional de que será das "melhores propostas que ultimanente se apresentaram".

Por várias razões, destacou o deputado Carlos Rodrigues. A começar pelo facto de ter sido construída "com o objetivo de criar melhores condições para, essencialmente, as famílias, e não só, ao contrário do que muitas vezes acontece, para as famílias menos favorecidas.É um orçamento que é muito apontado para a classe média".

Segundo Carlos Rodrigues, é também um orçamento "com medidas que têm um impacto direto e imediato no aumento do rendimento disponível dessas mesmas famílias", como são disso exemplo a proposta que inclui o kit bébé, a diminuição de 40% nos custos das creches, o estabeleciemnto de uma tarifa máxima de 40 euros para os passes sociais e o apoio às viagens dos estudantes, que era uma medida que já tinha sido anunciada, mas que está materializada neste orçamento.

Tudo isto, acrescentou o deputado, "mantendo o desagravamento fiscal que desde 2015 tem vindo a ser feito, quer em sede de IRS, quer também em sede de IRC". Carlos Rodrigues salientou que "um dos principais motores da economia da Madeira é o investimento e esse investimento está também presente neste orçamento, especialmente no que diz respeito ao setor da saúde, que tem um aumento bastante considerável".

Carlos Rodrigues afirmou ainda que, tendo em conta as reações e comentários, é um "orçamento que vai ao encontro de todas as questões que a própria oposição levantou". "Notamos de forma satisfatória que tem dificultado a argumentação que eles têm apresentado, que é de facto uma argumentação muito ténue, perante uma proposta que é tão evidente, tão factual e que traz, de facto, melhorias na vida de todas as famílias da Região e também das empresas".

O deputado sublinhou também que este orçamento é o resultado de um trabalho de continuidade do Governo Regional e que é possível graças ao esforço de consolidação das contas da Região.
PSD-M

7 comentários:

Anónimo disse...

Este Orçamento não é para benefício da população. Este Orçamento é para que os os mesmos de sempre mantenham seus tachos com rendimentos superiores a 3000/mês... e mesmo assim esses gajos só trabalham para desvirtuar as leis para beneficio dos amigos e do próprio partido (prejudicando dolosamente todos os outros).
Só grandessíssimos imbecis que merecem ser roubados é que caiem nas políticas enganosas do PSD-M.

Anónimo disse...

O orçamento terá grande impacto e até implosão na "máfia no bom sentido"Vai ser sacos de dinheiro por todo o lado. Os "donos disto tudo" já esfregam as mãos de contente! A viloada fica com algumas migalhas! Também não era de esperar outra coisa de um secretário que é empregado do srº Avelino!

Anónimo disse...

BULLDOZER em acção...

Anónimo disse...

Um orçamento cafofiano feito pelo Sérgio empregado dos Sousas, e amigo do Prof. Mentiras, seria completamente diferente.
Os donos disto tudo, não esfregariam as mãos de contentes. Dariam murros na parede !
Santa ingenuidade.

Anónimo disse...

Oh Reprovadinho das 15.37~
Só na Camara este Nobel da Gestão deixou pregado na parede 100 Milhões de calote, depois foi fazer o funeral ao Sá estabelecimentos e agora no desgoverno quem vier atrás que feche a porta e apague a luz porque essa ao contrário da TAP o PSD manda e desmanda.

Anónimo disse...

E nem a Taxa do IVA se baixaram. Para que serve e a quem serve esta dita Autonomia?
Gostava de saber qual é o valor da mesma taxa nos Açores? Me informem.

Anónimo disse...

Ó cafofiano das 15.37 e 00.35,
Estou-me nas tintas para renovadinhos, agora para ti reprovadinhos.
Essa dívida da anterior vereação é uma demagogia, e quem está por dentro das finanças públicas sabe-o.
Como sabe que a dívida da região tem vindo a diminuir, com um programa iniciado por Rui Gonçalves e seguido por Pedro Calado. Basta ver os relatórios do Ministério das Finanças, do INE ou do Tribunal de Contas. Mas presumo que isso seja demais para a tua cabeça.
E, quanto a baixar o IVA, falta explicares como manténs a receita. É que ao menos o teu ministro geringonceiro Centeno explicou porque é que o governo da república não o poderia fazer (apenas em alguns espectáculos, o que não tem expressão).
Estavas distraído, ou então não tens capacidade para perceber estas coisas. Parece que é mais isso, e depois sai-te a boca para o disparate.