Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O inferno viário do Bom Jesus



CDS-PP diz que recuo de Cafôfo é sinal de lucidez




A Vereação do CDS aplaude a decisão da CMF em reverter as medidas aplicadas ao afunilamento da circulação automóvel da Rua João de Deus no Funchal, com a conversão da faixa de rodagem em lugares de estacionamento pagos. Reconhecer que temos de arrepiar caminho quando uma decisão não está a funcionar como o previsto é sinal de lucidez.

Em reunião de Câmara, o CDS tinha questionado a razão da criação de tais estacionamentos já que, conforme justificado pela edilidade para a retirada dos lugares de estacionamento na zona da Loja do Cidadão que seria para o incremento do uso dos parques de estacionamento municipais, esta decisão para a Rua João de Deus era contraditória pela existência de dois parques municipais a meia dúzia de metros (o Auto Silo do Campo da Barca e o no Almirante Reis) que, como é já público, estão longe de estarem esgotados na sua lotação. Preocupava-nos ainda a inexistência de corredores de segurança para a passagem de veículos de emergência, para além, do visível congestionamento do trânsito naquela artéria.

Esta posição do vereador do CDS voltou a ser referida pela deputada municipal do CDS Carla Baptista Freitas na discussão do Plano de Mobilidade na Assembleia Municipal, pelo que não é curial que outras forças políticas venham agora dizer que o recuo da Câmara se deve a intervenções suas, mas que ninguém viu ou ouviu.

Felizmente a decisão da CMF é acertada, corrigindo um erro notório de avaliação e decisão para a Rua em causa, e em resposta à igual contestação popular que se insurgia contra o Presidente Paulo Cafofo e o Vereador Bruno Martins. Não temos dúvidas que esta decisão chega por força desta pressão e descontentamento popular, onde a visão comum era de que aquelas medidas eram erradas.  

Neste momento, mais do que o “passa culpas”, importa é afirmar que se trata de uma decisão acertada que, do que dependa do CDS, não irá ser revertida mais tarde.

O Vereador do CDS na CMF

Luís Miguel Rosa

13 comentários:

Anónimo disse...

...mas reverter a rua João de Deus para duas faixas de rodagem mantendo o afunilamento na rua do Bom Jesus de que serve? Até vai tornar o trânsito mais caótico e até levar a que haja acidentes!!

Anónimo disse...

Estes gajos continuam a ser as bengalas do sistema. Deviam de engraxar botas na Sé

Anónimo disse...

Ó homem, é um golpe de GÉNIO.
Só os patetas da oposição é que não perceberam nada. Desataram a correr para as redes sociais vangloriar desse recuo e o gajo mata 2 coelhos.
A opinião pública reconhece valor no reconhecimento e na lucidez em ver que não dá e reconhece o erro.
E
Daqui para a frente, o trânsito manter-se-à na mesma merda e de quem será a culpa?
Do governo e das suas obras nas pontes e na grande porta de entrada a Este .
Simples
É pá tenho que reconhecer que em estratêgia e comunicação os gajos dão 10 a 0 a estes renovadinhos. DEZ!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 06.17, o trânsito manter-se-á na mesma merda até reverterem a burrada que fizeram na Rua do Bom Jesus.
Essa é que é a questão.

Anónimo disse...

Sem dúvida! Agora é que vão fazer um erro! Como está é que está correto o planeamento da via. Idiotas!!!

Anónimo disse...

Já estou a ver que agora voa esperar na varanda da casa azul para que apareça uma ambulância ou um carro dos bombeiros. A chatice é que nesse nano micro trajecto é perfeitamente possível os veículos ligeiros subirem o passeio do lado da segurança social e deixar passar esses metros.
Que chatice, não é?
Lol. Peguem noutra coisa porque já foram mesmo.

Anónimo disse...

Ó das 00.45, a escrita a essas horas é uma coisa penosa em ti. Não só na semântica como na ortografia.
Mas a tua solução não está mal pensada.
Para a burrice de transformar o Bom Jesus só com uma faixa, em caso de veículos em urgência com marcha assinalada, ou outros sobem os passeios. E os peões metem-se em portas, garagens, escadas, sei lá, o que estiver à mão.
Pode até a vereação cafofiana arranjar um novo sinal de trânsito, ou então pintar no passeio qualquer coisa ao estilo do Kiss & Ride. Sei lá, Com Sirene Desvia-te Para o Passeio, e para os peões Foge e Pira-te.
Está bem visto.

Anónimo disse...

Nem de futebol percebe...quanto mais de trânsito!!

Anónimo disse...

Rua do Bom Jesus afunilamento?
Que, em meia dúzia de metros! Vejam as quantidades de pessoas que por lá circulam nos passeios especialmente no passeio sul. Só um cego e maldizentes políticos é que não conseguem ver pois criticam tudo aquilo que seja feito.
Primeiro o transito das pessoas para depois os de Automoveis

Que dizem da Avenida Zarco parte sul que também tanto denegriram inclusivamente com crónicas neste blogger.
Agora está bom, não? Cambada de ressabiados e inimigos do Funchal, quando lá estiveram não fizeram e agora não saem de cima nem deixam fazer.
O próximo encerramento de estradas será no Garajau não?

Anónimo disse...

Ó das 23.49, tens que escolher outra hora para escrever. Ficas confundido assim tão tarde.
A burrada do Bom Jesus está à vista. Só não vê quem não quer. E tu não queres. É um direito teu, mas não inibe que a burrada lá esteja.
Até o Mentiras viu a tontice da João de Deus, e já voltou atrás.
Comparar a via sul da Av. Zarco com o Bom Jesus, tens que concordar que não é feliz. O movimento de cada uma delas faz uma "ligeira" diferença.
Não sejas inimigo de ti próprio. Usa a cabeça para pensar. Poderá não te ser fácil, mas verás que quem critica uma medida cafofiana tem o direito de o fazer, quando essa medida é uma burrada à vista de todos. E, ao contrário do que escreves, isso, é ser amigo da sua cidade. Inimigo é aquele que não pensa e, perante o óbvio, não muda de opinião.
Queres encerrar estradas no Garajau ? Então para quê ? O que vais propor aos verdinhos de S. Cruz ?
E volto a repetir. Não sou do funcionalismo nem renovadinho.
Assim já te poupo na resposta.

Anónimo disse...

10.08
Funcionário publico profissional destacado a contradizer sem argumentos um cidadão que as 23.49h de livre e espontânea vontade efetua comentário como muitos deles de perfis falsos que aparecem nas redes socias, é por esta e por outra que vai acontecer como nas autárquicas e as sondagens do v/matutino já indica isso.
Vão lá verificar agora como fazia a Rubina Maria Leal ao anoitecer mas vão durante o dia e vejam como aquilo ficou 5 estrelas, o que era e o que é Parabens Cafofo pela obra feita ao contrário da betonagem das ribeiras.
Se este arranjo e modernidade tivesse sido executado pela ressabiada teriam dito que era uma Obra PRIMA.
Aquilo está finoooo.

Anónimo disse...

Ó das 12.52, és insistente mas pouco esperto.
A tua livre e espontânea vontade às 23.49, revela a tua ignorância, o que, derivado ao adiantado da hora, aumenta em termos exponenciais, assim como a tua azia. Fazes bem em escreveres no intervalo do almoço.
Continuas com dificuldade na escrita, e as dificuldades de pontuação traem aquilo que eventualmente queres dizer.
Mas ficas bem nos parabéns ao Prof. Mentiras. És coerente. Pouco esperto e ignorante, mas coerente. Deves até ter ficado contente por o Mentiras ter ordenado o pagamento do subsídio de natal aos funcionários da Frente Mar, o que não tinha acontecido no recibo de novembro. Com certeza o Mago das Finanças lá fez uma trapaça contabilistica para a coisa não chegar à comunicação social. Não digo ao DN, porque esse está bem comprado para não publicar coisas "chatas".
Quanto à obra prima da João de Deus/Bom Jesus, não vale a pena insistires. Burrice é burrice, e até o Prof. Mentiras já deu a palmatória em parte. A outra a seu tempo chegará.
Saudações não funcionalistas e menos renovadinhas.

Anónimo disse...

Então jovem cafofiano, esqueceste-te de responder ao das 17.29 ?