Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de novembro de 2018




Congestionamento viário atinge a noite. Ou como atravessar a cidade em dez minutos também à luz eléctrica. A pé, evidentemente. Aconselhamos máscara de gás, por causa da poluição emergente daquele pára-arranca colectivo. Adeus precioso tempo, adeus pulmões, adeus sistema nervoso.

13 comentários:

Anónimo disse...

primeiro-damo já para sinaleiro.

Anónimo disse...

O Prof. Mentiras e o seu vereador vão debitar novo estudo, a informar que os relógios estão todos marados e já não sabem contar 10 minutos.

Anónimo disse...

O acesso interrompido a via rápida através do Campo da Barca está a atrapalhar e complicar muito e pensar que isto vai durar um ano vai ser difícil roer este osso especialmente para a grande maioria como nós que vivemos no Caniço.

Anónimo disse...

o persodent não queria a rua fernão ornelas sem muitos carros eis o resultado lol

Anónimo disse...

Ontem não havia rua alternativa sem trânsito.
No pára arranca deu para chegar à conclusão que o Funchal tem demasiados carros!

Anónimo disse...

Ó das 7.48, não são demasiados carros. O número de população não aumentou.
São más políticas do transporte rodoviário que levam a este descalabro, aliadas a constragimentos temporais, como as obras no acesso à via rápida na ribeira de João Gomes.
Os erros estão à vista. Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

O Dr. João Bosco Vai por uma cremalheira nova no cobarde da CMF, ele vai voltar a rir para todos os tótós que o apoiam e os problemas vão se acabar.

Anónimo disse...

Ontem às 19 horas demorei meia hora para atravessar a cidade desde a rotunda do porto do Funchal até ao mercado! Um vergonha para os mentirosos das CMF que dizem que gastamos 10 minutos a atravessar a cidade!

Anónimo disse...

Agora as aves rapinas não podem falar na Fernão Ornelas mas vão ao fulcro da questão, dias sem chuva começa o engarrafamento logo a seguir as oficinas da Rodoeste para o acesso a via rápida.
Os Madeirenses são como umas baratas querem sair todos ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

Prof mentiras ja foste

Anónimo disse...

há que pensar num helicópetero de resgate de feridos em casos de acidentes...de doença súbita ... etc porque as viaturas de emergência ficarão inexoravelmente bloqueadas no trânsito.

Anónimo disse...

O problema é que temos um Secretário sui-generis, o tal de +10-10 que começa as obras pelo teto da casa como acontece com as pinturas exteriores dos marmeleiros.
- Disseram e prometeram que fariam uma rotunda no campo da barca com a estrada conde carvalhal/rua João Deus e até agora nada (esta não vai para o quadro de cumprimos#zero)pois se estivesse a funcionar já facilitava muito o acesso para a subida da entrada na via rápida que com as obras em curso bloqueia e muito este acesso visto grande parte desse trafego se dirigir ao Caniço que é o dormitório do Funchal.
Normalmente demoro cerca de 25m desde a EEM até a entrada na via rápida que é um calvário e será por muito tempo, depois empata o Funchal todo.

Anónimo disse...

Ó das 23.36, explica aí em que é que uma rotunda no Campo da Barca melhoraria o trânsito ?