Powered By Blogger

domingo, 18 de novembro de 2018




JPP cumpre promessa de levar água potável às Eiras da Cruz

O JPP esteve nas Eiras da Cruz, na Camacha, para anunciar a conclusão de uma obra prometida no primeiro mandato autárquico e que finalmente está concluída e que vai levar, pela primeira vez, água potável a 150 famílias.
Filipe Sousa não deixou, contudo, de lembrar o percurso um tanto ou quanto atibulado da obra. "No primeiro mandato, entre 2014 e2017 foi concluída a parte que dizia respeito à Câmara, mas houve depois sucessivos atrasos por parte do Governo Regional, através da ARM.  
"Os compromissos que estabeleceram connosco foram sendo quebrados, tanto da disponibilidade de materiais, como da própria execução de parte da obra". O líder do JPP disse que estes sucessivos atrasos levaram a Câmara a tomar a decisão de chamar a si o avanço e execução integral da empreitada, porque "o JPP gosta de cumprir os compromissos que assume com a população".
Filipe Sousa diz que neste momento as pessoas já estão a efetivar os contratos para o fornecimento de água, embora falte ainda um pequeno promenor da responsabilidade da ARM, que é o tratamento da água onde se faz a captção, ou seja em alta. A propósito, não deixou também de sublinhar que a água que a ARM capta naquela zona é pertença da Câmara, a chamada Fonte dos Gauleses, e que, por isso, vai ter de haver um encontro de contas.
De resto, disse que é com orgulho que termina uma obra prometida e que fará a diferença às famílias que dela necessitavam. Em causa está um investimento de 100 mil euros, não contando com as asfaltagem da estrada, também da responsabilidade da autarquia gerida pelo JPP.
JPP

2 comentários:

Anónimo disse...

Estão contando muito com o ovo no cú da galinha-

Anónimo disse...

O Projeto para a frente mar na baixa do centro de S.C é uma autêntica aberração! Dinheiros públicos usados de forma irresponsável! O que está bem deixa-se estar, sejam diferentes e não sigam as mesma pegadas da oposição neste Concelho!