Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2018


"É importante que os socialistas esclareçam se estão contra ou se estão a favor do novo hospital da Madeira"

O grupo parlamentar do PSD considera que, com a aprovação do Orçamento do Estado para 2019, é possível chegar a "uma conclusão preocupante", uma vez que veio "comprovar que o Primeiro-ministro não é uma homem de palavra". Quem o afirmou foi o deputado João Paulo Marques, numa conferência de imprensa, realizada em Santa Rita, junto ao local onde será construído o novo hospital da Madeira.

"Este Orçamento do Estado foi uma oportunidade perdida para que o Primeiro-ministro, António Costa, pudesse honrar o compromisso que assumiu com a Madeira e com os madeirenses, ou seja, de apoiar em 50% a construção e o equipamento do novo hospital", disse.

João Paulo Marques sublinha que, para além de ser um Orçamento que lança a "incerteza sobre qual será o apoio que o Estado dará à Madeira, ainda tem um Partido Socialista que não só não apresenta propostas relativas ao novo hospital como ainda vota contra todas aquelas que indicavam valores concretos para o apoio do Estado a esta obra que será decisiva para o futuro da Madeira".

Assim, salienta o deputado, "a questão que se coloca hoje em dia, e aquilo que os madeirenses querem saber, é se o PS ainda considera que o novo hospital é uma obra importante para o futuro da Madeira".

"Esta questão é relevante porque, se o discurso político dos socialistas na Madeira tem sido nesse sentido, o que é facto é que as suas atitudes na República vão precisamente no sentido contrário, ou seja, o PS tudo tem feito, desde a primeira hora para dificultar o novo hospital e para que o mesmo não seja uma realidade", referiu, realçando que é importante que "os socialistas esclareçam, de uma vez por todas, se estão contra ou se estão a favor do novo hospital da Madeira". 
PSD-M

16 comentários:

Eu, O Santo disse...

Estou contra o novo Hospital da Madeira porque acredito que boa parte do dinheiro será utilizado para espoliar ainda mais os cidadãos regionais (como por exemplo, viciando eleições).
Se o PSD-M quisesse mesmo melhorar a Saúde dos cidadãos:
1) corrigia as irregularidades de funcionamento no actual Hospital, inclusivamente a falta de medicamentos, e as nomeações partidárias;
2) imponha aos médicos, enfermeiros e demais técnicos a exclusividade de funções estabelecida por lei;
3) cumpria a lei que estabelece que os funcionários públicos têm que ter Medicina no Trabalho (actualmente só obriga empresas privadas..);
4) apoiava fortemente a medicina funcional, fazendo com que as pessoas pratiquem desporto ao invés de pagar a profissionais de modalidades. (i.e., paga-se a jogadores de futebol (andebol, hoquei, etc...), mas se um cidadão quiser jogar futebol - ou outro desporto qualquer -, tem que pagar.

Anónimo disse...

Até de saúde o Santo percebe.
Este homem é um crânio.

Anónimo disse...

Mas que ajuntamento nessa foto. O clone do mestre do insulto, o herdeiro, o aluno aplicado do mestre, o vicentino muito activo nas redes sociais e o sr. regedor encostado.Só se aproveita o Brazao

Anónimo disse...

Com excepção do senhor de óculos que desconheço, estão reunidos nesta foto um grosso dos responsáveis pelo descrédito absoluto deste PSD renovado. Para ser o verdadeiro retrato do afundanço do PPD falta, obviamente o sr. Albuquerque, o sr. Prada e a miss baton.
Quando todos retirarem-se aí haverá possibilidade de dar a volta. Mas acho que já vai tarde.

Anónimo disse...

Ó das 20.52, pelas tuas palavras, sendo estes o grosso dos responsáveis pelo descrédito absoluto do PSD renovado, o melhor é não os desencentivares.
Deixa lá este grupo de excursionistas fazer estas romagens.

Anónimo disse...

Agora o de sao vicente percebe de hospitais? Estamos bem entregues.

Anónimo disse...

Reunião daqueles que nos tem sugado tudo. Reunem que os vossos dias estão contados.

Anónimo disse...

Será ó das 23.37 ? Tens assim tanta certeza ?
Olha que a fiabilidade daquela sondagem do Avelino e do Soisa Valley é muito duvidosa.
Acho que até nem tu acreditas naquilo, mesmo que não o digas.

Anónimo disse...

Das 09.49
É que agora nem com o Bengaleiro do CDS chegam lá, a coisa está muito tremida.
Imagino no dia em que saiu os resultados desta sondagem a corrida que não foi as farmácias e a tristeza que pairou naquelas hostes agoirentas que durante os últimos 4 anos só querem governar no ultimo. E agora o que dirão do seu próprio jornal e discípulo da sua folha renhau-hau. Cuidado com os AVC que o hospital com 45 anos pode não suportar tamanha aderência.
Queremos o bem destes PPD que vão para a rua mas saudáveis de saúde não das algibeiras que eles bem as encheram as nossas custas.

Anónimo disse...

Achas que sim, ó das 12.37 ?
Se tu acreditas piamente nessa sondagem do Avelino e Soisa Valley, pois então que sejas feliz com isso.
Mas, olha que andas enganado. O CDS tem sido bengaleiro do teu amado Mentiras e apaniguados. É público e notório.
Andas mal informado.
Quanto às depressões e caganeiras, cada um terá as suas.
Quando falas em governar no último, presumo, ano, falas do mentiroso Costa ? Não ? É porque o truque é o mesmo.
De qualquer forma, é enternecedora a tua preocupação com a saúde dos outros. Fica-te bem. E assim, quando precisares de cuidados clínicos, poderás sempre contar com a minha solidariedade.

Anónimo disse...

Este comentarista do governo que está a ser pago com o dinheiro dos meus/teus/nossos impostos e que por cá andou pelas 10,51/09,49/17,14h assim como difama diariamente em todas as crónicas que por cá existem tem a mania de tratar os outros por TU!
Este fedelho pinga ranço julga que todos nasceram da mesma barriga e foram paridos como ele, parece que não teve educação no berço nem em casa e infelizmente a Rua dos Netos também não lhe deu para tratar as outras pessoas assim. Eu por acaso pertenço ao partido da PQTP que tem muitos inscritos na sociedade.

Anónimo disse...

Ó das 23.31, já te disse que não sou nem do funcionalismo, nem renovadinho.
Mas tu és como os burros. Insistes. Que se há-de fazer, se isso te dá felicidade...!
Eu não difamo, constato. Coisa bem diferente, mas à qual é possivel que não tenhas a subtileza de saber a diferença.
Fedelho ? Achas que tenho escrita de fedelho ? Já reparaste que ao contrário de ti, eu sei escrever português ?
Logo aí, daria para perceberes, se tivesses astúcia para isso, que eu devo ser mais velhinho do que tu.
E evidentemente que nem fui parido na mesma barriga que tu. Nota-se pelas nossas diferenças que nunca tal seria possível.
Vê lá. Eu sei escrever, tu não. Eu argumento com factos, tu dás as tuas opiniões fanáticas. Eu tenho sentido de humor, tu chispas ódio.
Vês, nada de semelhante.
Quanto a educação, estamos conversados. Não deves ter apreendido tudo o que te ensinaram, algo que não é difícil de perceber, dada a tua compreensão lenta aqui demonstrada. Ainda não assemelhaste que eu vivo nos Ilhéus, e não na Rua dos Netos, embora já te tivesse escrito essa informação. Mas levas tempo a compreender. Está bem.
Quanto ao partido que pertences, é lá coisa tua, tal como a tua ignorância.
Já reparaste que sobre o(s) assuntos de base aqui discutidos não apresentas um argumento ?
Mas vai continuando. Para mim é divertido.

Anónimo disse...

Comentário das 11.34
Ilhéus.... Hum!! Não me digam que a fortaleza da Rua dos Netos já mudou de local.
Bom, aquilo deve ter acontecido como outra parte do património da fundação e já deve ter entrado em incumprimento bancário e estar também arrendado a Chineses para AL.

Quanto ao comentarista anterior, tanto eu como a minha Mãe adorou e partimos a rir quando ele diz: Fedelho pinga ranço, adorei até a minha pequerrucha riu que se fartou.
Aquela do partido PQTP também subscrevo esse partido e ele não deve saber o seu verdadeiro.
Cumprimentos e um bom ano.

Anónimo disse...

Ó das 23.09, hoje sempre cá vieste um pouquinho mais cedo, mas mesmo assim essa cabeça não atina.
É como digo, ficas feliz em falar da Rua dos Netos. Pronto, é lá coisa tua. Contra a tua sandice, que se há-de fazer ?
Falas de uma Fundação (escreve-se com letra maiúscula). Não tenho nenhuma, não pertenço a nenhuma, nem faço tenções de fazer. Presumo que fales daquela dos laranjas regionais. Pois parece que as contas não são sorridentes, mas isso é lá coisa deles. É como a Fundação Mário Soares, outro buraco financeiro sem remédio, que não seja o financiamento que o governo do teu apaniguado Costa o mentiroso lhe dá.
O que é curioso no teu comentário, é que revelas estar a ficar tontinho. Já escreves até que te ris, assim como a senhora tua Mãe e a tua pequerrucha, daquilo que escreveste às 23.31 do dia 5.
Deves consultar especialista. Pareces sofrer de dupla personalidade. Tipo Dr. Jekil & Mr. Hide.
Ao menos lá na tua casa se divertem com o teu partido, a que chamas PQTP. Para cafofiano estás para tudo.
E numa coisa tens razão (finalmente). Eu não sei o meu partido pela simples razão que não tenho nenhum. Já te expliquei, mas tu queres atribuir-me o tal da Rua dos Netos.
Vá -se lá saber porquê...!
Mas os mistérios do Senhor são insondáveis.

Anónimo disse...

Racistas, na foto não está representado o nosso Porto Santo, onde andará o nosso botija? Temos de fazer pressão sobre a Madeira afim de conquistarmos alguma coisa, no próximo mandato o Porto Santo merece um deputado melhor.

Anónimo disse...

Ó das 17.16, não seria melhor fazeres pressão no Porto Santo, para os diversos partidos arranjarem especímens melhores do que o dito Botija ?