Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2018



MAIS DO MESMO



Ninguém adivinhava quando. Mas desde a primeira hora da notícia fracturante (na medida em que quebra o entendimento de quem ainda não enlouqueceu), desde o início da porcaria no Bom Jesus se sabia que as maravilhas da faixa única se submeteriam à reversão. Mais tarde ou mais cedo. Reversão é uma marca muito querida nas geringonças.
Faz-se assim: a enormidade política cometida recebe o prémio da manchete nos jornais. E depois quando é para fazer a inevitável marcha-a-trás a coisa proporciona uma nova manchete.
Os leitores recordam-se de muitos casos destes paridos no consulado cubano ali no Largo do Município.
É táctica política. 
O problema é que custa muito aos nossos bolsos, na hora da dolorosa.
Já a LPM não pensa assim.
Se uns pagam, outros engordam.
É a lei do mercado a funcionar.
Os próximos casos já vêm a caminho.
Que seja tudo Pelas PSoas. 

26 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto,
As PS'oas e as pessoas normais continuarão com um problema.
Com a reversão do caos da Rua João de Deus para as duas faixas que antes existiam, o tráfego afunilará no cruzamento da Rua das Hortas com a do Bom Jesus, porque aí foram feitas obras (!?) que a puseram apenas com uma via.
Dirão as PS'oas, mas ganhou-se uns 300 metros entre o Campo da Barca e a Rua das Hortas. E dirão as pessoas normais: mas de que porra me serve isso se uns metros à frente continuará o caos na mesma.
Será um dilema para as cabeças carecas da Câmara e seus narizes pontiagudos irem pensando. Revertemos, não revertemos. Revertemos, não revertemos.
E, nunca pensei dizer uma coisa destas, a única esperança é o Iglesias. Com a sua esperteza pré-eleitoral, com certeza dirá: qual dilema qual porra. Já se esqueceram que há eleições? Isto não é coisa para as PS'oas. É coisa para as pessoas.
Revertam já essa trampa, ou não querem chegar à Quinta Vigia ?
E aí resta a esperança das pessoas normais. No Iglesias.
Valha-nos abrenuncia. Cruz credo !

Anónimo disse...

Deixem lá O Xafofo ainda vai dizer que é uma empresa de Lisboa que assessoria o Trânsito da cidade e que ele não teve culpa nenhuma.
Aliás ele nem se lembra de passar naquela rua e não imaginava que estava assim.
Coitado

Anónimo disse...

CAMBADA DE IMBECIS!!
COM A RETIRADA DOS ESTACIONAMENTOS - PASSANDO A RUA JOÃO DEUS A TER 2 FAIXAS - QUE ADIANTA?! MANTENDO O ESTRANGULAMENTO PARA UMA FAIXA ENTRA A RUA DOS HORTAS E A RUA DA CONCEIÇÃO VÃO OBRIGAR OS CONDUTORES A "ZIGZAGUEAREM"?!...PARA EVITAR O "ZIG-ZAG" VÃO RETOMAR TAMBÉM AS 2 FAIXAS ENTRE RUA DOS HORTAS E RUA DA CONCEIÇÃO COM CONSEQUENTE ESTREITAMENTO DO PASSEIO...RECALCETAMENTO DA VIA...REMOÇÃO REIMPLANTAÇÃO DE ARVORES...DESLOCAMENTO DE POSTES DE ILUMINAÇÃO...?!

Anónimo disse...

...Há quem diga que é o Sobrinho a querer tramar o Tio ... de facto a "freguesia do Tio" transformou-se como a pior em termos de trânsito

Anónimo disse...

O Problema da Rua não é ser de 2 faixas, o problema é da existência da Escola Francisco Franco e de todos os Madeirenses que são o Povo Superior quererem deixar e recolher os meninos somente na porta da escola, isto acontece aqui como em todas as escolas do Funchal.
Ainda ontem me vi envolvido num caso destes pois na Rua das Hortas o transito estava no pára-arranca e a minha frente uma viatura que estava nesta situação só parou PARA DEIXAR O MENINO COM OS SEUS 14 ANOS OU MAIS QUANDO CHEGOU EFETIVAMENTE A PORTA DA ESCOLA daí atrasando o transito por mais alguns minutos. Com gente desta mentalidade que parece ser discípulos de arabes nada feito.
Já agora reduzam os passeios as pessoas que se f@@@@, façam 3 vias e já está uma Via Rápida daquelas com +10-10 na baixa do Funchal.

Anónimo disse...

Se as pessoas não votarem no PS, PSD e CDS, estas porcarias não aconteciam, porque estes partidos estão capturados pelos grandes interesses instalados! E o Bloco de Esquerda ao aprovar a suspensão do Plano de Urbanização do Amparo, também se aliou "à mafia no bom sentido". Por isso terá de ser penalizado nas próximas eleições!

Anónimo disse...

Cambada de incompetentes. Ainda se julgam capazes de governar a Madeira.

Anónimo disse...

Então as PS'oas não atravessavam a cidade em 5 minutos ?
Que otarios. Foi preciso a PSP dizer que assim não dava e ía começar a cobrar os agentes em excesso que tinha de colocar às horas de ponta, para aqueles cabeças de burros cafofianos da câmara serem obrigados a alterar aquilo que era evidente para toda a gente.

Anónimo disse...

Com uma linha contínua (a partir da entrada principal da FF) resolve-se o problema.. assim a faixa da direita será para os automóveis dos papás que querem por os filhos à porta da FF (pela Rua das Hortas) e aposto que o problema irá manter-se... e a faixa da esquerda será para quem quer continuar pela Rua do Bom Jesus.

Anónimo disse...

Oh das 12:35
Então antes desta fuçada os pais não deixavam os meninos junto à escola? Havia estes engarrafamentos monstruosos?...Enfim “lavar cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão “. Já agora: passando a rua João de Deus a 2 faixas e mantendo o estreitamento na Bom Jesus o trânsito vai piorar inexoravelmente!!...lá virão os cromos justificar dizendo que tal se deve a haver maior número de pais a deixarem os filhos junto à escola!!

Anónimo disse...

O cafofo é uma vergonha.

Anónimo disse...

Quem não entregasse o futura da RAM nas mãos destes imbecis... cmabada de incompetentes que brincam com o dinheiro dos funchalensses.
O que me preocupa é que ainda há gente que acredita que isto governa-se com sorrisos.

Anónimo disse...

Ó das 12.35, aqui como noutros post, fazes notar todo o teu aparvalhamento mental. Não consegues ver o óbvio.
Felizmente o Prof. Mentiras não se aconselhou contigo. Mas continuará tudo na mesma, por causa daquela burrice que fizeram entre a Rua da Hortas e a Rua da Conceição.
E sobre a rotunda junto ao Savoy, já tens resposta ?

Raghnar disse...

As PS'oas é que são umas burras mal agradecidas que não sabem o que é melhor para elas. Eles a "defender o povo" e as PS'oas ingratas a reclamar...

Anónimo disse...

O diário mais conhecido pelo boletim municipal do prof. mentiras nem se apercebe do ridículo em que se transformou. Andou a propagandear que se conseguia atravessar o Funchal em 10 minutos, e agora diz que afinal há um caos no trânsito na cidade, o que obrigou a câmara a fazer um recuo! Isto só à gargalhada...

Anónimo disse...

Felizmente que temos o PSD que é persistente e que só para depois de enterrar 116 milhões na Marina do Lugar de Baixo...

Anónimo disse...

Querem ver que afinal o pequeno troço do bom Jesus vai estrangular tudo como afirma o imbecil das 11:20.
Não, se a faixa da direita for obrigatoriamente para subir e a da esquerda seguir em frente. Aliás a maioria dos veículos vira à direita, por isso não venham com essa treta, porque aquilo contra todas as expectativas ficou bom. Até tem árvores. Lolão para esta gente precipitada, que a qualquer vitória vem logo cagar de saco para o Facebook sem filtrar e degerir . E enquanto o burro pensa, já a lebre disparou

Anónimo disse...

Não te preocupes, ó das 22.29.
Mesmo com as burrices do Cardoso Jardim, parece que os laranjas se aguentam em 2019.
E agora com o Primeiro Damo a dizer que o Emanuel é que manda, as coisas ficam mais facilitadas.

Anónimo disse...

...esta cambada de imbecis não descansa de fazer fossadas !!!...a última é a SAIDA DA LEVADA DO CAVALO (CRUZAMENTO COM CAMINHO DE SANTO ANTÓNIO)!
Facílimo de resolver este cruzamento problemático com a INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS ...mas a cambada de imbecis decidiu-se por ESPETAR UNS OBJECTOS PINDÉRICOS NO ASFALTO !! Imagine-se o tormento para os condutores que subindo a Levada do Cavalo e PRETENDENDO VIRAR À ESQUERDA SÃO EMPURRADOS PARA A DIREITA...IMAGINE-SE TORMENTO MAIOR PARA MOTORISTAS DE AUTOCARROS!!
BASTA!!...DESAPAREÇAM DE VEZ!!!

Anónimo disse...

Sugestão
Com a reversão para duas faixas de rodagem na rua João de Deus (eliminação do estacionamento)o problema ora existente (trânsito caótico nas horas de ponta)irá piorar com a agravante de ocorrerem acidentes dado o estrangulamento para uma faixa de rodagem no inicio da rua do Bom Jesus surgir ABRUPTAMENTE E EM CURVA.
Assim a solução será uma das duas:
- reverter o troço da rua do Bom Jesus de 1 para 2 faixas de rodagem (implica estreitamento do passeio sul...deslocamento de postes de iluminação pública...reimplantação das árvores...recalcetamento da via...etc...etc)
- faixa direita da rua João de Deus funcionando como sempre.
faixa esquerda obrigatório virar à esquerda...descer a rua dos Hortas...virar à direita passando pela "sopa do Cardoso"...virar à direita subindo rua da Conceição...virar à esquerda tomando rua do Bom Jesus para uma das 2 faixas.

..."Venha o diabo e escolha"!!

ZÉ GANITA no estado de lucidez plena

Anónimo disse...

Flama volta fazes falta

Anónimo disse...

METAMORFOSES REDE VIÁRIA FUNCHAl
Fase 1 - rua João Deus (2 faixas) - rua Bom Jesus (2 faixas)
Fase 2 - carreiro João Deus (estacionamento+1 faixa) - carreiro Bom Jesus (1 faixa) - rua Bom Jesus (2 faixas)
Fase 3 - rua João Deus (2 faixas) - carreiro Bom Jesus (1 faixa) - rua Bom Jesus (2 faixas)
Fase 4 - aguarda-se eliminação do carreiro Bom Jesus🤣🤣

Anónimo disse...

A fase 4 é a conclusão lógica.
Mas, de lógica, tem pouco, esta vereação cafofiana.

Anónimo disse...

Se o Governo tivesse feito a mesma coisa com a Marina do Lugar de Baixo e do Cais 8 que só serve para o circo, hoje tínhamos dinheiro suficiente para construir o Novo Hospital sem andar de mão estendida e arrogantes com a Republica.
Qualquer dia os mendigos fazem a mesma coisa e são eles que exigem a quantidade e o valor das moedas que devem receber e que os outros lhe devem dar.

Anónimo disse...

disseram que as novas arvores iriam ser de grande porte , foi enganado

Anónimo disse...

Não aquelas que lá puseram. E mesmo não poderia ser, porque as caixas de betão em que puseram as raízes rebentariam, se as árvores fossem crescendo.