Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2018


NÃO MEXA QUE ESTRAGA!

O Funchal pouca obra conheceu nos últimos cinco anos.
Um facto criticável revela-se hoje uma benesse.
Estranhará o leitor associar a ideia de benesse à falta de investimento, de ideias ou projetos que tornem – assim se espera e deseja – a cidade melhor para quem nela vive e trabalha.
Mas, vejamos:
A obra na Rua do Bom Jesus eterniza-se devido, ao que hoje se sabe, ter sido uma intervenção mal planeada com correções ao trabalho já executado, onerando os munícipes, afastando consumidores do comércio.

E a obra na Fernão de Ornelas? Paralelepípedos ao nível do passeio sem sistema de recolha e escoamento de águas pluviais… No lugar do autarca, voltaria a fechar a rua, refazer tudo ou quase tudo, como o fez no Bom Jesus.
O mau planeamento está já à vista. E quem trabalha na Fernão de Ornelas já alertou.
Caso para dizer. O Sr. Paulo Cafôfo estava muito bem quando não mexia uma palha na cidade.
Não mexa que estraga.

Ricardo Vares

10 comentários:

Anónimo disse...

E mais. Aquela gente desconhece para que serve um lancil e porque razão as ruas e os passeios devem estar em níveis diferentes. Mas que imbecis planeiam e aprovam aquilo ? Se a rua é para estar aberta à circulação, basta uma pequena distração e/ou atrapalhação na condução e temos esplanadas invadidas por veículos, sem qualquer oposição (LANCIL! PERCEBERAM ?) e dependendo das circunstâncias, teremos feridos e mortes. Nada que assuste a rapaziada socialista da CMF. Era mais um "Monte". Lá ia a culpa para um vereador e o "mister ed", tinha mais uma amnésia.

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Não mexa que estraga. Até agora o que fez, fez mal, sem estratégia. A Fernão de Ornelas, apesar do Cafofo dizer que estão todos felizes e contentes, a verdade é que mais de 80% dos comerciantes estão contra o encerramento. O DN que está lá sediado, deveria era exercer o seu dever de informação pública e fazer um inquérito na rua para aferir as mentiras deste executivo!

Anónimo disse...

de facto é confrangedor assistir-se às mexidas que há no trânsito. São os monstruosos constrangimentos ao trânsito que vão criando e que põem condutores e peões à beira de ataques de nervos e que muitas vezes se traduzem em acidentes. BASTA !!

Miguel Zebedeu disse...

O autor deste artigo tem toda a razão. Sr. professor não mexa naquilo que não sabe! A obra da Fernão de Ornelas é um excelente exemplo da obra que não se devia ter feito! Todo o que fizeram por baixo já deveria ter sido feito à muito, mas a parte superior, por favor!! Está como o edil do município: uma vergonha!!

Anónimo disse...

Primeiro comentário
- Aproveite e se não tem verba escolha a modalidade de estudante e vá por esta Europa fora verificar como se fazem estradas citadinas que convivem pessoas e automóveis a baixa velocidade.
No tempo do meu Pai um modelo de automóvel quando era lançado chegava cá passados 2 a 3 anos agora é diferente.
Realmente nós Madeirenses se mudarem a cor de um sinal de transito baralham-se todos e é ver o caso das rotundas que passados estes tempos ainda não aprenderam são pessoas retrogradas, conservadoras e como dizia na novela brasileira: Eu nasci assim sou sempre assim!

Comentário das 20.47
Comerciantes da Fernão Ornelas? Mas a Rua é privada e somente deles?
E os outros habitantes do Funchal que por lá passam diariamente não tem uma palavra a dizer???

Anónimo disse...

Quanto não custará de futuro, reverter todas estas burrices que estão a ser feitas ?
E lá paga o Zé Povo.

Anónimo disse...

Funchal já está esteticamente ferido,o mentiroso do colégio deu uma machadada.deviam aprender com santa cruz.

Anónimo disse...

Não andaste na mesma camionete com ele ? agora atura-o.

Anónimo disse...

15.50
Sta Cruz, Deus e o Diabo me valha. Não é que estes feudais de Gaula querem destruir o jardim espetacular que lá existe onde passeamos a vontade com os filhos livre de automóveis e QUEREM FAZER UM PARQUE DE ESTACIONAMENTO?
Estes JPP são uma grande anedota muito pior do que o Funchal e é ver onde deixam os autocarros da SAM estacionados, mais parece uma cidade de Marrocos.

Anónimo disse...

Não sejas demagogo, ó das 22.13.
Os verdinhos querem fazer o estacionamento subterrâneo. O que também é um erro, dada a proximidade do mar.