Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2018


O político do Grupo Sousa que não quer politizar

Sérgio Gonçalves, administrador do grupo Sousa, coordenador da candidatura da Paulo Cafofo para as áreas da economia e transportes, e vice-presidente da ACIF, retirou a sua candidatura à sucessão de Cristina Pedra por não querer «politizar as eleições» para aquela associação.  É irónico que Sérgio Gonçalves fale em politizar, quando a direção de que faz parte organizou o último dia do empresário aceitando inscrições feitas directamente no gabinete da presidência da Câmara do Funchal, como demos conta neste espaço,nessa altura.  Como diz o povo, nem no tempo do João das festas havia tal promiscuidade. Sérgio Gonçalves não quer politizar, mas a jovem promessa do grupo Sousa é simultaneamente um dos coordenadores,anunciado com pompa,da candidatura e programa de Governo do Prof. Mentiras.  Do Outro lado, há quanto tempo não tem Veiga de França actividade política? 20 anos? e a restante equipa? 
Sérgio, fica para a próxima. 

Madeirense Justo

17 comentários:

Anónimo disse...

Vai e não voltes

Anónimo disse...

Ah ah ah ah aj ah ah ah
Não é este Serginho que anda a dizer para quem tem paciência de o ouvir, contando com ovo no cu da galinha, que vai ser secretário regional da eoconima dos próximo governo se o PS ganhar as eleições?
Afinal quem estava a tentar politizar a ACIF?

Anónimo disse...

Arranja-se Rennie para o Diario de Notícias e em especial para o seu diretor?

o que tem escrito sobre a ACIF, a campanha que fez por este Sérgio Gonçalves e até quanto mal educado foi com a outra candidatura.

Porque este desfecho de tentativa frustada se assalto à AID é um rude golfe num projecto político de poder em que o DN a aparece como educador das massas.

Porque o novo proprietario do DN Luis Miguel de Sousa, perdeu não consegui desta vez impor o seu candidato

Anónimo disse...

Derrota de Grupo Sousa que é derrota de Diário de Notícias e é derrota de Partido Socialista. Assim se explica o alarido inventado à volta da desistência do fraco Sérgio. Mai nada!

Anónimo disse...

- Que lata tem este Sérgio ao alegar que a razão da sua desistência era porque não pretendia levar política para a ACIF.

- Não foi ele que foi apresentado, com pompa e circunstância há 10 dias atrás nas páginas do DN como coordenador para a economia dos Estados Gerais de um partido político, entendendo-se que enriquecia o CV e que o recomendava especialmente para o cargo de presidente da ACIF?

- Ontem vi no JM fotografias de todos os candidatos da lista de Jorge Veiga França. Nenhuma cara da política, não vejo uma alma que seja simpatizante de qualquer partido, nem quaisquer ambições políticas! Apenas vejo empresários politicamente anónimos. Ao contrário do gestor (DN assim o chama, embora ACIF se trate de associação de empresários) Sérgio.

- Antevendo a humilhante derrota desistiu como é próprio dos fracos.

- Desculpas de mau pagador deste Sérgio que esperava que a presidência da ACIF lhe caísse no colo, como que numa sucessão monárquica de uma dinastia sousaniana que já leva 12 anos e não se preparou para ir a votos como é normal em democracia.

Anónimo disse...

Finalmente mesmo que o DIario de Notícias da Madeira não queira, vai começar-se a falar dos custos mais que pornográficos dos transportes marítimos

Anónimo disse...

Concordo com comentário das 07.45
De facto muita falta de profissionalismo e até de vergonha do Diário de Noticias neste processo. E sobretudo do diretor.
Sem imparcialidade como deveria ser apanágio dos jornais, revelaram uma preferência descarada pela lista do desistente desde o primeiro momento, que terminou com o mal educado: “Jorge Veiga França ficará a falar sozinho”.
Tem também razão o autor do comentário das 07.45 porque:
1. O Diário de Noticias é o instrumento de comunicação de um projeto político regional que com este frustrada tomada de assalto político à ACIF levou um rombo.
2 .A lista que desistiu era apadrinhada pelo DDT, novo patrão do Diário de Notícias e também patrão do desistente. Desde que o DDT tornou-se sócio do Diário de Notícias que este deixou de noticiar sobre os preços obscenos dos fretes marítimos, tema que jaz nas gavetas da ACIF há mais de 12 anos, apesar de ser a principal limitação da atividade económica da Madeira.

Anónimo disse...

Mas afinal quem quis politizar senão este Sérgio não sei quantos?
Será que o Diario de Noticias pensa que somos tudo parvos e comemos tudo o que nos dão?

Anónimo disse...

Os perdedores:

- Luís Miguel de Sousa
- Diário de Notícias/Ricardo Oliveira
- Sérgio Gonçalves
- Partido Socialista


Dá para entender a imensa azia do DN e do seu mestre na política da distorção. Que imaginação prodigiosa para inventarem hilariantes cenários para justificar o que não tem justificação e tentar criar uma vaga de fundo para uma outra alternativa.

Dá gozo mas dá também pena.

Anónimo disse...

Dizem que o M. Blandy e o Sousa choraram os dois abraçados e num canto, os Pedras, auto se flagelavam! É verdade?

Anónimo disse...

Todas as dinastias um dia chegam ao fim

Anónimo disse...

Agora estamos na dinastia do JM do AFAKIEURO, do Calado, da ACIN e do José Luis, mas cuidado quando o José Luis lhe der daquelas até o Albuquerque manda construir uma linha férrea até a R Brava caso contrário é dia sim dia sim ditas as verdades na 1 pagina do jornal.

Anónimo disse...

Estavam a espera de que ? Cafofo também quer um pouco da tarte.ja está farto de ser pobre

Anónimo disse...

O Sousa já meteu o Cafofo no bolso.
Tão fácil perante a ratice daquele face ao deslumbramento deste

Anónimo disse...

Cá para nós, o Serginho nem chega aos pés dos reis Duarte e da rainha Pedra da dinastia dos Sousas.
A não ser pelo facto de se movimentar bem pelas hostes socialistas cafofianas onde é coordenador de uma coisa qualquer e poder dar jeito no futuro.


Tudo o resto é encenação. A sua desistência, os delirantes motivos dessa dissidência, etc. E compadrio do Diário de Notícias que se prestou a ser órgão oficial dessa candidatura falhada

José Vicente Gomes disse...

Atenção aos comentadores: há um indubitável triunfador, um tal de Camelo que, sem não se perceber muito bem porque é que está na ACIF - o que é que as vestais que mandam na Ordem dos Advogados terão a dizer sobre esta trafulhice das sociedades de tub..., digo, advogados, pertencerem a uma associação empresarial? -, se mudou de uma lista para outra em nome do "consenso" (designação bastante imaginativa para tráfico de influências e angariação de negócios) mediante a generosa concessão do concorrente do Luis Miguel a Dono Disto Tudo. Resumo da jornada: JM - 1; DN - 0.

Anónimo disse...

Ha, Ah, Ah esta lista do Veiga França vai levar com um tubarão bem pior. Mas descansem que, quando o sobrinho da rainha de Inglaterra entrar, qual prima dona, pela secretaria daquela senhora que é um desastre à frente do turismo a bater na mesa com frases habituais de quero posso e mando, aí seus tontos, vão ver o que é bom para a tosse. Vá lá que o mano vai para secretário do já sem rumo e perdedor partido da rua dos netos. Ou seja, essa carta já será fora do baralho. Valha-nos isso.