Powered By Blogger

domingo, 18 de novembro de 2018

Contra-ataque à edil socialista



PSD-M acusa Célia Pessegueiro
de não ter obra para mostrar

A presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol aproveitou o palco que lhe foi dado na convenção autárquica do seu partido para lançar críticas à atuação do Governo Regional, como se o município por si presidido fosse exemplo de boa gestão. Senão vejamos:

1.       A autarca socialista acusa o Governo Regional de ser centralista e de não querer transferir competências para as autarquias, quando a mesma não consegue nem assumir as que são da sua responsabilidade, nomeadamente a limpeza de caminhos e de outras pequenas obras que afetam o dia-a-dia da população.

2.       Isto apesar dos cerca de 2 milhões de euros deixados pelo PSD no saldo da conta de gerência do Município em 2017, que transitou para o ano económico de 2018.

3.       Uma coisa é descentralização, outra é a violação grosseira dos poderes autonómicos, do Estatuto Político-administrativo e da Constituição, levada a cabo pelo Governo da República, com a última revisão da Lei das Finanças Locais, ao afetar receitas da Região para a transferência de competências para as autarquias locais.

4.       Outra atitude não seria de esperar de um PS regional que tudo tem feito para branquear os ataques do Governo liderado por António Costa à Madeira.

5.       A autarca do PS vem também falar da falta de investimento do Governo Regional na Ponta do Sol, quando o GR é a principal entidade a realizar obra no Concelho.

6.       Desde o início deste mandato, o Governo Regional já investiu, na Ponta do Sol, no novo Centro de Processamento de Banana, na primeira Unidade de Saúde Familiar da Região, no Centro Psicopedagógico das Terças, na conclusão da Variante à Madalena do Mar e na reabilitação de taludes. E  já tem o projeto concluído para a requalificação da estrada entre os Salões e a Levada do Poiso, junto ao Relógio de Água, no valor de 3 milhões de euros.

7.       Será melhor questionar: o que fez Célia Pessegueiro pelo seu município?

8.       O PSD compreende que, quando não se tem trabalho para mostrar, se utilize subterfúgios para fugir das responsabilidades. Mas cá estaremos para denunciar esta estratégia que tem por objetivo esconder a inércia da própria, atribuindo culpas a quem as não tem.


O PSD/Madeira

23 comentários:

Anónimo disse...

Esta jaulista de uma figa, artista do nada fazer, junto com a sua camarila do arroz de lapas e o seu joninhas santaneiro são uma zeros em tudo.
Sem ideias e sem querer fazer nada estes profissionais da política vivem à custa da maldição e do erário público.
Onde está o Povo que fez a revolução da água nos princípios dos anos 60?
Aqueles cujas armas eram a foice e a força do querer para defender os seus direitos?
Levantem-se Povo e corram com essa praga de parasitas

Anónimo disse...

O PS na Ponta do Sol não estava preparado para governar e como resultado tem uma equipa fraca. Mas o PSD enquanto estiver refém do Rui Marques e do Juvenal não vai a lado nenhum. Nunca mais voto nesses dois!

Anónimo disse...

Esta gentalha PS/geringonça, não vale um chavo
Pena é que o Ruizinho ditador das festas e o Festeiro do S. Martinho dos Canhas um tal careca riscador de papel, QUE ENRIQUECEU porque tinha no Palacete do largo do colégio um emprego e que fazia desse local seu escritório pago pelo erário pùblico, fazendo jeitinhos e cobrando elevados honorários, Fez um manguite ao PSD nas últimas autárquicas.
No entanto o Palermoide do chefão ainda acredita nele e dá-lhe guarida na Avenida do mar.
Tem no Faialão o seu bordão
Pelos péssimos serviços prestados ao PSD, acredito que o Arroz de lapas, qualquer dia será convidado a ir a uma almoçarada aos Canhas e lá fará a continência à camaradagem
Com estes camaleões, o PSD lamentavelmente não vai a parte alguma e a Canheira e o Santaneiro, continuarão na maior em terras Solarengas

Anónimo disse...

O Gualberto é daqueles que cospe no prato que lhe deu de comer. Tudo o que tem hoje foi à custa do PPD e mesmo assim tudo fez para que o partido perdesse a Câmara da Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Este comunicado do PSD vem da Rua dos Netos ou dos conspiradores dos Canhas?

Anónimo disse...

PSD é que não cumpre nada neste concelho.
- Via Expresso para os Canhas parada há muito tempo.
- Palacete dos Zinos depois daquela bronca com a Tecnovia continua lá a se degradar de dia para dia.

Célia passou a governar para toda a população da Pta Sol e não apenas para alguns.

O Povo que fez a revolução da agua nos anos 60 foi o mesmo que colocou esta escumalha do PSD fora da Camara e eliminou os seus camaleões e será também esse Povo que vai contribuir no próximo ano para colocar no olho da rua aqueles que nos estão a explorar e a oprimir há quase 50 anos.

Anónimo disse...

Infelizmente esperava mais desta senhora,enfim falta de visao

Anónimo disse...

O concelho da Ponta do Sol merecia melhor. Muito melhor.
Estamos a pagar um preço alto pela incompetência de um partido que era poder no concelho e que não soube preparar a saida de um presidente, que bem ou mal, voltou a colocar a Ponta do Sol no mapa.
A atual presidente do concelho juntamente com o seu companheiro de vida e com os outros da vida politica são o espelho daquilo que será a a RAM se o PS ganhar as eleições.
Vamos ser coerentes e olhar para esta malta do PS-M, que desde o Porto Moniz até ao Funchal, cheiram a incompetência em todos os niveis.
O Emanuel, meu Deus ! que papelinho rasca faz sempre que aparece... nem quando se intitulou estrela, alguma vez o foi. É um fraco a quem deram um papel de forte, mas que não o consegue desempenhar.
O cafofo esse rato de celeiro, esperto, muito esperto, que se julga à altura do Papa Francisco e do Presidente da República... um narcisista puro, vingativo e frio, um cobarde que merecia estar inserido na Classe dos inverterbrados que habitam este Planeta.
Que dizer da célia ? nada. Não Há nada para dizer. A dita senhora está esvaziada de ideias. Nunca pensou ganhar as eleições no concelho. Passado ano e meio a Ponta do Sol, voltou aos anos 80 do século passado, que a exemplo da sua presidente encontra-se vazia.
Este casal que sempre viveu no Funchal, que só vinham à Ponta do Sol buscar a senha das reunioes autarticas, como poderiam estar preparados para ser poder ?
Um dia ainda vos conto uma história que o falecido Padre Isidro me contou deste menimo do Faial... incrivel. Foi lider do PS-M, enxovalhado publicamente pela maioria dos colegas de partido. É dele a amior derrota do PS na RAM!!
Existe outra figurinha da vila que eu quero também vos falar: o presidente da junta: é o palhaço pobre do circo em se tornou a Ponta do Sol. Não decide nada sem consultar a dita cuja. Vai vazio de ideias e regressa sem nenhuma.
Não foi o PS quem ganhou as eleições na Ponta do Sol, Não foi a Célia quem ganhou. Quem perdeu foram todos vós que num ato de vingança e de egoismo político votaram contra um PSD que se encontrava num farrapo.
O PSD que faça uma sondagem no concelho e divulgue os resultados da insatisfação que presentemente é visivel a todos os niveis...

Anónimo disse...

É uma fulana limitada, para quem algazarras inconsequentes como aquela luta contra a piscicultura é o seu máximo.

Anónimo disse...

A Célia e o PS estão a ter um mandato fraquinho. A única coisa boa foi mesmo a saída do ditador Rui Davide e da sua trupe.

Anónimo disse...

Junta a esses todos, o camaleão de São Vicente. Até agora, não vejo nada e já lá vão cinco aninhos......

Anónimo disse...

Ó das 15:31 Como é que vais contar estórias se nem sabes de onde ele é?! Do Faial?! Estórias sobre o Padre Isidro Rodrigues, e dos seus amigos, laranjas também eu contaria se ele ainda fosse vivo.

Anónimo disse...

O Ps está com uma equipa muito fraquinho, nem Presidente, nem Vice, nem gabinetes, não tem pedal nem vontade para lá estar.
O problema do PSD é que continuam cheios de egos que são os maiores, no entanto apenas conseguem chegar lá se deixarem -se de tontices e se unirem. A união faz a força!

Anónimo disse...

Jpp bate está senhora em tudo,e o professor mentiroso compulsivo da cidade é uma anedota.jpp em frente

Anónimo disse...

O MP esteve na Câmara da Ponta do Sol a semana passada.....esta semana vao debandada ao Fx' Rua Sarmento' ..a primeira foi a jurista da Câmara a do pança de milho !!!! O das festas está acagassado!!!pudera!!! Vai sobrar para ele....

Anónimo disse...

Sr Deputado Gualberto anda armado em fotógrafo, ou não fosse filho dum Sr. FOTÓGRAFO ....à dias levou uma descasca por tirar umas fografias numa parede em S.Caetano .....cuitado o homem!!!
Os escritos da parede vinham do tempo do FESTAS quando este era Presidente ....a quem tempo chegaste arquitecto! Livra te dessa canalha!!!!

Anónimo disse...

O mentiroso do FESTAS anda agitadissimo , reuniões em cima de reuniões o home ainda pensa que é presidente!

Anónimo disse...

Das 13.29
JPP? Isso é mais um partido idêntico ao CDS que pretende ser bengala do PSD. Votar CDS Votar JPP é igual a Votar PSD. Há 4 anos foram novidade e tiveram 5 deputados, passados estes anos vemos que é mais do mesmo e os seus mentores beneficiam de grandes descontos na EEM, querem fazer mais um Savoy e espatifar dinheiro da Região numas piscinas ditas naturais tipo Lugar de Baixo. Vão ter uma grande surpresa nestas eleições e não passarão de 2 deputados até antes da extinção se fundirem com o partido do coelho.
Nestas eleições apenas existe bipolarização que é votar naqueles que nos tem enganado há mais de 40 anos ou votar no PS em Cafofo pois como diz o Brasileiro: Até com o Tirilica pior não fica.

Anónimo disse...

Ó cafofiano das 11.24, então estás preocupado com os verdinhos do JPP ?
Então não andavam de braço dado na CMF ?
Lá diz o povo. Brigam as comadres, descobrem-se as verdades.

Anónimo disse...

O das festas foi promovido à Comissão Política Regional do PSD em detrimento do arq. Gualberto.. com a investigação a decorrer na CMPS é uma ótima escolha ... Veremos!!!!

Anónimo disse...

Albuquerque tem medo do FESTAS, julga que o artista tem influência na Ponta do Sol. ...santa ignorância!!!

Anónimo disse...

Um tal Pestana da agricultura comenta tudo e todos ....devia ter vergonha , nem escrecer sabe! O home quis ser deputado, Presidente da CMPS mais tarde Presidente de Assembleia Municipal......agora é escriba , vai escrevinhando rabiscos mais rabiscos!!!!

Anónimo disse...

A Ponta do Sol está uma vergonha. Onde está o Natal?