RODRIGUES CONFIRMA DISPOSIÇÃO PARA UM GOVERNO COM O PSD-M, MAS SEM JARDIM, JAIME RAMOS E OUTROS BARÕES DO REGIME
| Depois do brilharete eleitoral em 2011, o PP não esconde projectos mais ambiciosos. |
Políticos da Oposição estão convictos de que o Partido Popular na Madeira espreita uma oportunidade para chegar ao poder "a qualquer preço".
Baseado em conversas com o líder popular José Manuel Rodrigues, rebatemos essa ideia que alguns oposicionistas nos manifestaram. Pelo que ouvíramos ao nosso antigo colega do jornalismo e actual chefe da direita regional, o PP não aceitaria coligações com os social-democratas.
Que sim - insistem eles - José Manuel Rodrigues pretende subir ao poder seja como for e aliar-se-á com um PSD 'mais do mesmo' assim que haja quebra da actual maioria absoluta. E sustentam essa convicção em declarações de José Manuel Rodrigues nas quais ele admite a tal coligação desde que o grande chefe laranja das Angústias fique de fora.
Promovido nas últimas eleições a principal partido da oposição, o PP tem o dever de explicar aos seus eleitores, e aos madeirenses em geral, afinal para onde se pôs a correr.
Contactámos na manhã desta quarta-feira o líer dos populares, que se encontra em Lisboa nos afazeres parlamentares.
José Manuel Rodrigues confirma tudo, ou quase tudo, o que o resto da Oposição pensa: o seu partido está realmente disposto a fazer uma coligação com o PSD-Madeira, quando e se for caso disso. O que não acontece actualmente.
"Nesta altura, o que propusémos foi um governo de salvação regional entre o PSD, o PP e o PS, e sem Jardim", recorda Rodrigues. "Não há motivos para procurar outras soluções, de momento."
E quando houver eleições, normais ou antecipadas?
"Aí, conforme os resultados, poderemos constituir governo com o PSD, mas colocamos uma condição", esclarece José Manuel Rodrigues. "O PSD tem de ser outro, completamente novo, liberto do dr. Jardim, de Jaime Ramos e de outros nomes do género."
Estamos esclarecidos: o PP confessa-se disposto a trabalhar com um PSD-M diferente do actual. Ou, como especifica melhor o resto da Oposição, o PP está pronto a subir ao poder e a viabilizar a continuidade laranja que governa a Madeira há mais de 30 anos, em mais um governo 'mais do mesmo', a cópia do trabalho jardinista.

2 comentários:
Coitado do badameco do Sr Rodrigues.
Quem nunca se viu e se vê.
Desconfio desta escrita pois ouvi o contrário do "Sr. Rodrigues". Isto parece-me mais do monólogo Socialista na semana anterior às últimas eleições regionais.
Enviar um comentário