MOVIMENTO NO CDS-PP
CONTESTA ISABEL TORRES
![]() |
Um importante sector dos populares não quer que Isabel Torres continue na vice-presidência parlamentar, no próximo mandato. |
Corre presentemente uma recolha de assinaturas entre os militantes do PP-M tendo em vista pressionar José Manuel Rodrigues a recuar com o nome de Isabel Torres para vice-presidente da Assembleia Legislativa.
O movimento contestatário não se resume ao Funchal, pelo contrário, conta com elementos conhecidos de outros concelhos que não estão pelos ajustes quanto a mais uma posição oferecida a Isabel Torres que consideram imerecida.
A recolha de assinaturas esteve inicialmente para exigir a realização de um congresso extraordinário em breve, independentemente das conclusões que saírem amanhã da comissão política e do conselho regional, marcados para o Jardim da Serra. Existem militantes populares que recusam deixar passar os maus resultados nas regionais de 29 de Março e pretendem clarificar tudo em congresso extraordinário.
Para evitar radicalismos, os cabeças da recolha de assinaturas decidiu ficar-se, para já, por uma posição de firmeza, que é exigir a José Manuel Rodrigues que meta outra pessoa na vice-presidência do parlamento.
Desconhecemos se no novo grupo parlamentar de centro-direita há elementos que alinhem por esta posição. Mas é legítimo admitir que possam sair defraudadas as esperanças do PSD quanto ao voto favorável dos deputados do PP na eleição da Mesa da ALM. É que não é líquido que todos os deputados social-democratas sigam as indicações do partido laranja quanto à votação da lista proposta para a Mesa, onde se fala na inclusão de Miguel de Sousa e Fernanda Cardoso. Então, seriam precisos votos do PP para colmatar as brechas abertas pelos dissidentes.
Se estas diligências pró-abaixo-assinado forem em frente no PP, será sem dúvida um difícil teste à liderança de José Manuel Rodrigues.
E atenção que a ideia do congresso extra não morreu.
E atenção que a ideia do congresso extra não morreu.
5 comentários:
não será 29 de março,... em vez de setembro?
...e mais em baixo deve ser laranja,...( partido laranha )
O que é um importante sector dos populares? 3 infiltrados do PPD no CDS?
É preciso é pô-los na ordem antes que de 3 passem para 30. Esta coisa de apanhar e ficar calado, nem sempre resulta.
Obrigado pelas correcções.
Os Leitores estão atentos.
Este blog que eu tinha como referencia, como a ficar apenas pela bilhardice e a intriga, tenho pena, pois julgava que existia um critério mais objectivo...
José Manuel Rodrigues tem que pô-los a andar do partido. E pôr aquele Teófilo na ordem também
Enviar um comentário