Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Saúde


Comunicado

“Novo ecógrafo vai beneficiar doentes oncológicos com dor da Madeira”

A Delegação Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Fórum de Dor das Ilhas Atlânticas vão doar um ecógrafo ao Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, no próximo dia 4 de fevereiro, quinta-feira, pelas 12h:00, na Biblioteca do Hospital Dr. Nélio mendonça, com a presença do Excelentíssimo Secretário da Saúde, Dr. João Faria Nunes. A iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Luta Contra a Cancro.


O novo ecógrafo irá beneficiar todos os utentes do Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor, em particular os doentes oncológicos, obtendo assim uma maior rapidez e flexibilidade no tratamento destes doentes.

Esta doação, na ordem dos 40 mil euros, irá dotar este Centro da mais recente tecnologia no tratamento com recurso a imagem, sem necessidade de utilizar o Raio-X.

“Acreditamos que com esta doação vamos possibilitar uma melhor intervenção no tratamento da dor dos nossos doentes, com maior precisão e rapidez. Este novo equipamento vai ser utilizado em particular nos doentes com cancro que sofrem de dor”, lembra o Dr. Duarte Correia, Diretor do Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor do Hospital Dr. Nélio Mendonça e presidente da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor.

Estima-se que 70 por cento dos doentes oncológicos vão sofrer de Dor durante a evolução da sua doença.

O Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor do Hospital Dr. Nélio Mendonça acolhe cerca de 10 mil utentes todos os anos.
  
Ricardo Sousa
Presidente da Direcção
Núcleo Regional da Madeira da LPCC



Sem comentários: