PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL À PEGA
A pequena e acolhedora Ilha parecia estar mais ou menos quieta. Parecia. Afinal... Vamos ler o despacho do nosso K-PxO
FILIPE
MENEZES CASTIGA TODOS OS PORTOSSANTENSES NO IRS.
FAMÍLIAS DO
PORTO SANTO PENALIZADAS À TAXA MÁXIMA COM MAIS 5% A REVERTER PARA OS COFRES DA
CÂMARA
A autarquia do Porto
Santo estava obrigada a informar as Finanças que prescindia do imposto, não
tendo feito, a população tem de pagar uma taxa extra de 5% no IRS.
Filipe Menezes ignorou esta situação da maior importância para os
Portossantenses, e assim sendo ,as Finanças actualizaram o imposto
automaticamente à taxa máxima em 2015-12-31.
Entretanto, porque
viajar é preciso, Filipe Menezes prepara já mais um passeio aos Açores, com a
comitiva do costume.
Paga o povo.
AINDA SOBRE A ESCANDALOSA TAXA DE 5% NO IRS PARA OS PORTOssANTENSES
PAGAREM.
QUANDO COMEÇAM A COBRAR
AOS PODEROSOS, EM VEZ DE COBRAR À POPULAÇÃO??
É altura de questionar
Filipe Menezes, quando é que vai começar a cobrar aos hotéis do Grupo Sousa uma
taxa turística, além de uma taxa de 1 euro por passageiro à Porto Santo Line,
que utiliza o nome do Porto Santo, trata os Porto Santenses como delinquentes,
e está vergonhosamente isenta de tudo e mais alguma coisa.
Não será também altura do Filipe Menezes, meter o Grupo Pestana pagar a
taxa turística que se pratica por toda a europa (e agora também no Algarve),
grupo hoteleiro que ao praticar o all inclusive, desvia do comércio tradicional
e da economia do Porto Santo, todos os euros gastos pelos turistas, Grupo
Pestana que tem os hotéis fechados no inverno e prefere enviar os trabalhadores
para o desemprego.. !?
Não será altura de
Filipe Menezes cobrar as centenas de milhares de euros em impostos municipais
que insiste em perdoar (!) aos seus "amigos" da Sociedade de
Desenvolvimento do Porto Santo, repito, centenas de milhares de euros por
cobrar em IMI, desde que tomou posse....!?
Não será altura de
Filipe Menezes, cobrar aos franceses da Vinci, novos donos do aeroporto do
Porto Santo, IMI do imóvel, além também da taxa turística de 1 euro por
passageiro, pelo brilhante esforço em bloquear a vinda das companhias low cost
para o Porto Santo, estratégia tanto de agrado da Porto Santo Line !!??
Pois é "
Nélito", por tanto lado onde cobrar, é mais fácil para ti cobrar aos
Portossantenses, aos trabalhadores e povo em geral, que vive já o seu dia a dia
com grandes dificuldades, fruto da crise da qual também já és culpado, disso
não tenhamos dúvidas.
Sabemos isso. Mas
também sabemos, que ao fim de 3 anos, és uma marioneta na mão destes interesses
que preferes defender, a olhar pela vida dos Portossantenses.
Bastava apenas cobrar
um terço destas receitas para Filipe Menezes não ter de aplicar a sobretaxa de
5% no IRS aos Portossantenses.
Kapa-PxO
27 comentários:
Ele tanto que baixou o IMI que deixou a Camara tesa...agora paga o povo todo no IRS...
Aí aí Nelito agora já foste então isto faz se? onde esta a tua consciência social? Tanto falavas nas Famílias carregadas de impostos e agora penalizas toda a gente ? Es um vendedor de banha da cobra agora o IOGURTAO da junta mais os TOMATINHOS vão passar -te a perna já foste.
Rua Tu o PaTeta o Batoneira mais o Sacristão.
O Jornalista deveria saber que a maior parte dos impostos e isenções que refere são da competência dos governos, quer regional ou nacional.
Não sendo assinado pelo próprio, ao permitir a sua publicação, está assim a publicar mentiras.
Já é comum a falta de rigor e verdade deste blog.
Confundes, oh tu das 20.25, o que neste blogue se diz com aquilo que tu pagas para sair na folha que alimentas com o nosso dinheiro. Tu, laranja mascarado, não és melhor do que os teus comparsas antigos do laranjal com quem te revoltaste por te negarem tacho, nem és melhor do que aqueles a quem finges combater hoje. Tudo a mesma escumalha.
Tchau.
Vamos falando.
Convém esclarecer que mesmo o IMI foi sob proposta da assembleia municipal que baixou os 5 %, pois o presidente o Filipinho queria manter a taxa nos 3 %...
Todos os impostos que se falam na peça são da responsabilidade da autarquia aplicar,só que Filipe Menezes cobrar aos Sousas e Pestanas é que não convém, é mais fácil cobrar no pobre.
Acho piada é o Carlos Panamá Pereira presidente da offshore PS da Madeira andar a proteger esta gente, e assobiar para o lado como se nada fosse com ele...
Entretanto o Menezes à conta do IRS já programou uma semana nos Açores mais o seu gabinete.... é sempre abrir.
Esse Menezes é um Pinoquio com um nariz maior que a praia do Porto Santo.
Os portosantense não quiseram votar no Nuno que era um rapaz cpmpetente e honesto e agora levam com este trafulha. Vao aprender para não serem burros...
Sinceramente, o Pinoquio se calhar ainda é melhor do que o Idalindo, este só sabe levantar os braços e ja aprendeu a nao atender o telefone a muita gente.
Gostei!
O povo tem tendência para não protestar tanto e perdoar mais que os ricos... por isso é mais fácil tirar ao povo que aos ricos.
O Profeta Afiado disse.
Sr. Jornalista o anônimo das 20.25 é nem mais nem menos do que o Adjunto do Filipinho mais conhecido pelo " PEDRINHOS o Sacristão esse Socialista de meia tigela que se entregou por 5 vinténs que tem como principal competência tocar Acordeão. Enfim.
Onde anda o Botija sem gás? Vai fazer mais um comunicado no facebook e já ta bem bom, porque é assim que o Jocelindo diz para fazer, que é não fazer ondas para não largar o tachinho...
Entao o Menezes paga renda da Camara á Sociedade de Desenvolvimento e nao cobra IMI á Sociedade? Mas isso tem logica?
Há aqui um equívoco essencial: Não existe a aplicação se uma sobretaxa de IRS no Porto Santo. O que acontece é que não foi atribuido um benefício municipal aos portosantenses decorrente da possibilidade que o IRS variável possibilita aos municípios sob proposta da Câmara à Assembleia Municipal. Duas questões se colocam: ou não orçamentaram, considerando que acabavam de sair de um Plano de Ajustamento Local, e a medida pode-se revelar prudente ou, e é o mais provável, decidiram-se por reduzir o oneroso IMI que vigorava, ambrangendo todas as famílias( o que não aconteceria com o IRS variável) do Porto Santo e incentivando os que lá possuem residência de lazer ou ainda potenciais investidores, o que também pode ser considerado como oportuno. Quanto aos demais considerandos, são opiniões de quem as emite. Resta esclarer que nenhum Aeroporto em Portugal paga IMI, decorre da sua condição de utilidade pública, e que nenhuma Sociedade de Desenvolvimento está isenta de IMI mas sim uma qualquer estrutura com utilidade pública ou turística e que além disso tal eventual isenção( imaginemos que tinham construido um hotel ou mesmo um bom exemplo, o Campo de Golfe) não compete ao Município. Ficam os esclarecimentos que importam.
Sobre equívocos essenciais.!!
Pois, convém saber que só pagam IMI depois de inscrever o prédio na matriz.
Ora como a SDPS não participou os prédios (as Finanças e a Câmara Municipal fecharam os olhos) por ter construído no Domínio Público Marítimo ou simplesmente porque não lhe apetecia pagar IMI, tem vindo a "evitar" este imposto, mesmo estando sujeita !
Mais uma vez, nem "todas as famílias" são proprietárias ou usufrutuárias (só estas ficaram beneficiadas com a nova taxa de IMI).
Por fim, a nova taxa resultou da aplicação automática da Lei, uma vez que tanto a proposta da Câmara (0,4%) como a do PSD (0,35%) foram chumbadas pela Assembleia Municipal.
Grande resposta!!! Toma lá que já almoçaste!!!
Atenção que nessa altura, a situação era outra e o Nuno fez campanha demasiado "colado" ao Roberto!! Se fosse hoje, os resultados eleitorais seriam outros...
Melhor não será... Contudo, Idalino não tem "pulso" para gerir uma câmara...é demasiado " bom e generoso" para isso!! Se for presidente da Câmara irão "fazer gato sapato " dele...é popular mas não é a pessoa indicada para esse cargo!!! Tomatinhos iam sobrepor-se e mandar em tudo e em todos!!! E claro, madame Rabo de Peixe também mandaria....ora...se mandaria...como dois e dois são quatro!!!
anónimo das 14:39 ainda ninguém pentendeeu que o Roberto foi e será o melhor político do Porto Santo.. Antes dele nenhum e depois dele, só os que estão com ele, que devem ser poucos, que depois de alguns azares ele deve saber quem são
O do governo não o suporta, nem os militantes do psd no porto santo.. isto já não vai com cantigass
Marca Porto Santo, se é assim, está na hora da Câmara abrir os olhos...
Isto é tudo muito bonito, mas...
Parabéns Sr.Calisto acertou na "mouche" quanto ao anónimo das 20h25, nada mais que o Sr. Presidente da Câmara. De facto, daquilo que tenho visto, este socialista convertido ataca, achincalha e move um processo diria kafkiano ao Roberto Silva, com a "famosa" auditoria, toda ela cheia de ilegalidades nos procedimentos adoptados de fio a pavio e que vai redundar num rotundo zero!!! Como zero é a imagem de marca deste executivo, que se limita a propagandear feitos que não são seus (baixa do IMI resultou do chumbo da proposta de 0,4% da câmara e da não admissão da proposta de 0,35% do PSD que não chegou a ser votada por não dispor de dois terços dos votos necessários para subir a plenário na AM, melhor Verão turístico de sempre, marca Porto Santo plagiada, etc..) e deliberações assentes em propostas mal instruídas na redacção e na lei, sujeitas a revogações e ainda o caso insólito de uma Câmara colocar a sua Assembleia Municipal em Tribunal, entre outras. Mas, no fim de contas, pouca coisa foi feita em prol da população e nota-se uma reverência quase filial do Menezes em relação ao Roberto, como que quase a suplicar para que este último lhe dê a benção paternal. Mas como neste momento o Sr. Presidente da Câmara está focado e exclusivamente a trabalhar para ser reeleito (contactos com as populações difundindo os seus feitos e loja solidária a bombar) acontecem estas situações, demasiadas para meu gosto. Quanto ao PSD terá que se começar a mexer se quiser pelo menos dar luta, pelo que em virtude de tudo o que já disse seria interessante ver a dialéctica entre uma candidatura do PS do Menezes e a de um PSD, de um Roberto Silva renovado, para que de uma vez por todas se dissipem as nebulosas que pairam sobre o Porto Santo e a ilha possa prosseguir pacificada para o futuro.
Atenção, caro comentador das 15.14
O meu 'comentário ao comentário' não quer dizer necessariamente que seja dirigido ao presidente da Câmara. Há mais quem esteja naquele perfil.
ROBERTO SILVA A PRESIDENTE!!!
Na minha opinião, o Sr. Calisto devia identificar de quem fala. De outra forma anda-se sempre aqui com rodriguinhos e fica mal esclarecido. É só uma sugestão, não sou eu o dono disto.
Não é nem 5 nem 3, é 0,5 e 0,3%. Nem tanto!
JOSÉ ANTÓNIO GASTRO A PRESIDENTE, E SEUS AMIGOS QUASE ADVOGADOS E QUASEBANQUEIROS!
Enviar um comentário