Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de agosto de 2017



A Intercessão do Professor Cafofo


JOSÉ PRADA


Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, a intercessão "consiste no pedir em favor doutro", coisa em que parece que Cafofo se especializou junto de "son ami" Costa.

Ainda outro dia veio de propósito de Lisboa, com o único objectivo de chegar à fala com Cafofo, um sindicalista da PT que no fim do encontro lá teve que dizer para as câmaras de televisão que apenas por mero acaso estavam junto aos paços do concelho. "Atrevo-me a dizer que foi o político que mais abertura mostrou e garantiu-nos - pareceu sincero - que ia aproveitar a boa relação com António Costa para abordar este problema."

Camarada, era dispensável a do "pareceu sincero"! Isso não se faz. Não se questiona a seriedade de Cafofo. 
Adiante. O facto é que o pedido teve repercussão mediática e agora é ver resmas de gente em peregrinação à autarquia do Funchal.

- De veraneantes no Porto Santo, a pedir a Cafofo que interceda junto de Costa para que faça sol em vez de chuva; Os mesmos que, quando vem o sol intenso, voltam à fila para pedir a Cafofo para interceder junto de Costa para trazer umas nuvens para dar algum descanso à pele;

- Dos que não querem ficar na cidade e querem ir uns dias desanuviar ao continente a pedir a Cafofo que interceda junto de Costa para levar para longe o vento que está a condicionar os voos no aeroporto da Madeira e lhes pode estragar as férias;

- De maritimistas a pedir a Cafofo que interceda junto de Costa para solicitar a Putin que anexe também Kiev e faça desaparecer do mapa o Dínamo, ficando com entrada garantida na fase de grupos do Liga Europa;

- De nacionalistas a pedir a Cafofo que interceda junto de Costa para dar umas dicas tácticas ao ministro Costinha para ver se começam a ganhar uns jogos;

- De apostadores a pedir a Cafofo que interceda junto de Costa para que sejam os bafejados pela sorte do jackpot do Euromilhões;

- De desafortunados a pedir a Cafofo que interceda junto de Costa para que tenham sorte no amor.

Estes actos de caridade  podem contudo acarretar sérios problemas a Cafofo. Que, definitivamente, com tamanha desinteressada e voluntariosa boa vontade, não merece! 

Primeiro, Bernardo Trindade não vai gostar que Cafofo lhe tenha feito uma ultrapassagem pela direita, vício do qual não se consegue libertar. Estava combinado que a intercessão, a mediação, ou a facilitação tinha sempre que passar por Trindade. Não pode Cafofo ter a veleidade de chegar a "Deus" directamente. Se ao menos tivesse sido através do "apóstolo" de lá, destacado cá, Iglésias, de apelido. Cafofo cometeu um pecado capital e vai pagar por ele. Que desvio na também pecaminosa estratégia dos socialistas de Lisboa de apear Carlos Pereira da liderança do PS-Madeira!

Depois, quer o professor Mambo, quer o professor Mamadu não vão apreciar mesmo nada esta concorrência desleal que o professor Cafofo lhes está a mover.

49 comentários:

Anónimo disse...

O pessoal do PSD ainda não percebeu que cada vez que o Prada "abre a boca" são mais votos para o Cafofo?

Anónimo disse...

Cafofo julga-se o maior da cantadeira por ser amigo de Costa e faz estás tristes figuras.
Se não ganhas as eleições, prepara-te para o trio Costa, Trindade e Iglesias te fazerem a folha mais depressa do que julgas que fazes ao Carlos Pereira

Anónimo disse...

Eh eh eh eh
Bem apanhada Prada

Anónimo disse...

Senhor Prada revela-se agora um Padre que pode ouvir as verdades todas de cafofofinho.
No confessionário, cafofinho pecador de mentiras, frente ao representante de Deus, ia revelar todas as verdades e pedir perdão por todas as mentiras.
O problema é que no segredo da confissão Padre Prada não podia revelar Nada, nem à sua acólita Rubina.

Anónimo disse...

Há quem depois de atingir o "estrelato" momentâneo não perceba a dinâmica destas situações, apesar da idade que já têm, e caia no ridículo ao tentar prolongar a "erecção" do "estrelato"!!!!

Anónimo disse...

Haja pachorra para tanta sede de poder do sr. Prada!! De mau deputado, que entra na ALM, senta-se e ri dos colegas, bate palmas e diz umas bocas tipo garoto dentro uma sala de aula, agora quer talvez ser o dono da Madeira!! A sua sede de poder, tipo alucinado vai dar-se mal dentro do seu partido demasiado dividido, agora dentro do PSD todos querem dividir para reinar!!

Anónimo disse...

Mamã, dá a CHUPETA porque o bebé do dito cujo está a chorar.
Coisa tonta + mais tonta não há.
Por aqui me fico, caso contrário dá corte e não é publicado.

Olha o Apaparikar, Akariciar e Lambuzar da outra ao indecoroso do passos coelho.
Saí + uma remessa de espelhos logo pelo inicio da semana para o bebé não chorar.

Anónimo disse...

Se o ridículo pagasse impostos, não precisávamos de pagar.
Paulo Cafofo pos-se a jeito, José Prada não perdoou
Risível

Anónimo disse...

Caro Presidente da CMF,
Porque não correspondeu ao pedido do Dr. Prada e intercedeu junto do Primeiro Ministro para fazer sol no Porto Santo?
Não terá compreendido que se continuar mau tempo no Porto Santo, o Dr. Prada terá tempo livre para continuar a criticá-lo, desta vez, reconheça-se, com fina ironia.
E se conseguir que o Primeiro Ministro faça sol no Porto Santo, considerando os milhares de funchalenses que lá estão, são muitos votos que pode ganhar a 1 de Outubro.
Não se desconcentre, não perca tempo com os trabalhadores da PT, não dá votos.
Cumprimentos de conselheiro amigo.

Anónimo disse...

Cafofo julga-se o maior da cantadeira por ser amigo de Costa e faz estás tristes figuras.
Se não ganhas as eleições, prepara-te para o trio Costa, Trindade e Iglesias te fazerem a folha mais depressa do que julgas que fazes ao Carlos Pereira

Anónimo disse...

Prada continua a bater no Cafofo, que eles estão desnorteados.
Exemplo o primeiro comentário. Estão aflitos contigo. Não estavam à espera.
Vai levar com muitos comentários maus. Andam a pagar bom dinheiro aso Morna, a um gajo do BE e a um tal de Carlos, para te massacrar (e ao Carlos Pereira, do PS. onde já se viu?). Esse comentário já deve ter sido de um deles.
Não esmoreças. Tens apoio total companheiro.

Anónimo disse...

Coincidências: Cafofo "passa o pelo" sobre o Costa, na pedincha... e lá vai levando a água ao seu moinho (com resultados políticos para si, goste-se ou não...); e Albuquerque faz o quê?..."agarra-se" ao Passos, de braço dado à herdade laranja (cada tiro no pé, haja Deus...), a ver se ganha algo a Lisboa,
e rende votos na Madeira, mas nem assim vai lá chegar em Outubro...
Em resumo: quanto mais se fala do "inimigo" mais trunfos lhe damos para avançar nos "próximos eventos"...
Dito de outro modo, é "melhor se juntar a um padrinho rico do que a um pobre"...

Anónimo disse...

Mt pelo contrário caro amigo!

Anónimo disse...

Noticia Fresquinha e de ultima hora aqui dada em primeira mão ao Sacristão que agora quer virar Padre:
- O Professor Cafofo recebeu um seu colega de infância que agora é Reformado do Banif e depois de uma longa conversa foram os dois para o café no exterior dos Paços do Concelho.
Isto tudo na hora de expediente e com imensos Clientes para serem atendidos na Loja do Municipe,
Publique lá e Kronike já.

Anónimo disse...

Cafofo pedes ao Costa para te repreender cada vez que mentires? Ou para te fazer crescer o nariz?

Anónimo disse...

Quando li no DIario de Notícias da Madeira (que outro poderia ser se não o boletim municipal?) a notícia não queria acreditar.
Que desfaçatez. Escárnio.
Mereceu bem este artigo do José Prada

Anónimo disse...

ó das 09.07
Amigo até ver!!!
Na politica não há amigos.
Se Cafofo tiver um mau resultado em 1 de Outubro, bem pode ir choramingar para a porta de Costa, que ele não vai recebê-lo. Até muda de rua, se for preciso, para não cumprimentar na rua.
E também não é Carlos Pereira que o vai salvar. esse alias, enterra-o ainda mais. E, diga-se de passagem, no lugar dele, eu fazia o mesmo, é vergonhoso o que o PS de Lisboa, em conluio com Cafofo, estão a fazer ao Carlos Pereira e ao PS da Madeira
Apesar de sermos uma familia, com muita honra, socialista, é por estas e por outras que Cafofo não leva o nosso voto a 1 de Outubro.

Anónimo disse...

já ouvi dizer se Cafofo perde as eleições já está a ser cozinhado para o Iglesias passar para o lado do Carlos Pereira ordens de Lisboa , mesmo Carlos Pereira sendo contra

sim porque na Madeira o Ps não manda nada

Anónimo disse...

Li os artigos do Dr. Prada sobre o caso Savoy com interesse, pois eram bem estruturados e fundamentados. No entanto, fui um dos que estranhou a linguagem utilizada no artigo da passada sexta, em resposta ao post, também excessivo, da Dra Violante Matos. Pensei para mim, são reflexos do calorque leva a uma falta de bom senso dos dois lados.

Agora, qual a finalidade deste artigo? Não contribui em nada para o debate político.

Anónimo disse...

Presidente Cafôfo, posso recrutá-lo para o meu Sporting para poder rivalizar com o bruxo do Benfica?

Anónimo disse...

E os sportinguistas não podem pedir nada a Paulo Cafôfo? Senhor Professor, gostaria de contratá-lo para podermos rivalizar com o bruxo do Benfica?

Anónimo disse...

Comentário das 10,04h
Não me digam que o José prata também tem o Estatuto de Residente no Porto Santo e as finanças locais como seu ponto de partida.
Será mais um Lancha e Recauchutado na Ilha Dourada? Por cá também se venderam muito time-sharing.

Anónimo disse...

Eu sou crente, Deus no Céu e cafôfo na terra! Estamos em boas mãos! Mas nunca esquecer a máxima: fia-te na virgem e não corras!

Anónimo disse...

Paulo Cafofo ao receber representantes do sindicato dos trabalhadores da PT e ao dar notícia disso só prova que quer apenas é protagonismo, e também que está pouco preocupado com os munícipes pois é um assunto que não nos diz respeito.

Se vai pedir ao Primeiro Ministro para trabalhadores da PT gasta tempo e créditos que seriam melhores para Funchalenses se se empenhasse e pedisse a nosso favor.

Anónimo disse...

Professor Cafôfo interceda junto de Costa para ajudar ao José Francisco a preparar resposta para o Prada?

Anónimo disse...

Refere-se de certeza a Cafofo

Anónimo disse...


É preciso ter cuidado com o que se pede.

Artigo 16 da lei 34/87
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=281&tabela=leis

Anónimo disse...

Vários comentários anteriores mostra que a Pekenada regressou do fim de semana passado no bosque e acordou recentemente.
Bem Haja miúdos.

Anónimo disse...

Mt bem Prada, eu voto em ti para presidente !
Continua a ser o que és !

Anónimo disse...

Penso que Cafôfo irá receber um outro pedido para Costa, através dos seus amigos do BE - Que o nosso 1º Ministro interceda junto à CEE para tirar Maduro (exemplo de esquerda e de democracia, para Francisco Louça) da Banca rota...
Cada um tem os amigos que merece.

Anónimo disse...

Fazendo um paralelismo à catadupa de artigos denegrindo a imagem de outro (aqui no Fénix), observo o seguinte no que à obsessão diz respeito: O Prada está para o Cafofo assim como o Gaudêncio está para o Alberto João Jardim. Passem bem!

Anónimo disse...

Como lesado do BANIF peço ao Professor Cafôfo interceda junto de Costa para que interceda junto do Advogado Dr. José Prada no sentido de se preocupar mais com a ALBOA (ASSOCIAÇÃO DOS LESADOS DO BANIF).

Anónimo disse...

Antes tínhamos o Professor Karma, agora o Professor Cafofo.
Estamos bem entregues

Anónimo disse...

Talvez até tenha razão.
Mas Cafofo em que que contribuíu para os Funchalenses quando recebeu os sindicatos da PT, com honras de televisão e tudo?
Nada. E por se nada e em nada contribuir para os Funchalenses é que parece-me que o Prada escreveu este artigo.
Tem apenas a ver com querer dar nas vistas e com a guerra interna no PS, como aliás o Prada ironiza

Anónimo disse...

Professor Cafôfo a pedir meças aos Professores Mambu cá do burgo

Anónimo disse...

Oh Senhor das 11.49
Quer dizer que o casal violante pode dizer o que disser que está no seu direito.
O Prada já não pode responder com o mesmo nível.
Os esquerdas são assim. Para eles tá tudo perdoado, natural, etc.
Para os restantes, tudo não passa de anti democracia, etc.
Tenham juízo.

Anónimo disse...

Prada
Muito, muito nervosismo nas hostes cafofianas, com o que tens vindo a denunciar, da magia nas contas, dos falsos investimentos, da culpa de Cafofo no Savoy, etc.
Tudo com documentos, com leis, tudo provado, incontestável.
Não conseguiram negar o que era inatacável.
No artigo anterior, criticaram-te por causa da linguagem. Se fosse eu, conforme post no teu artigo, tinha dado um par de bofetadas na Violante, que era o que ela merecia. Deste-lhe de luva, branca, com um artigo forte, mas que ela fez por merecê-lo.
Neste, nem sei bem o que criticam. Já não se pode usar a ironia para denunciar algo mais profundo, que é a sede de protagonismo oco e inconsequente de Cafofo que se cobre de ridículo.
Quero é ver o que dirão se/quando voltares ao teu registo anterior, com documentos e leis.
Não dirão nada de jeito, pois não terão forma de rebater. Atacar-te-ão pessoalmente, gente baixa, que se torna forte a coberto do anonimato.
Não desanimes, força, estamos contigo. Somos muitos mesmo.
bem hajas, companheiro

Anónimo disse...

Artigo que não vale nada para o debate político, que se esperaria de alguém que é letrado.Ataques de caráter, linguagem excessiva pela negativa, falta de educação. Pode crer senhor deputado que assim está a ajudar o Cafôfo. O que é demais, ainda por cima sendo o senhor dum partido que tem telhados de vidro, dá para desconfiar.

Anónimo disse...

Engana-se cada dia que passa, o Cafofo tem mais votos, o facto de evitar responder ao Sr. Prada, trata-se de maturidade politica, o sr. Prada deveria olhar mais para o seu fracturado partido que mais parece um queijo suiço, em outubro veremos como fica o PSD.

Anónimo disse...

Respondendo ao anónimo das 15:44, transcrevo o que escrevi:

"No entanto, fui um dos que estranhou a linguagem utilizada no artigo da passada sexta, em resposta ao post, também excessivo, da Dra Violante Matos. Pensei para mim, são reflexos do calor que leva a uma falta de bom senso dos dois lados."

Ou seja, o post da Dra Violante e a resposta do Dr Prada tem em comum a mesma linguagem rasca. Ninguém leva a medalha de bom comportamento e não contribui em nada para o debate.

Está claro ou quer um desenho?

Anónimo disse...

em Outubro o,partido fica unido com novo lider..eheh

Anónimo disse...

O pastelão do Cafofo não tem é argumentos para o Prada!

Anónimo disse...

Este Cafofo quer se mostrar em tudo mas nao resolve nada so resolve para a barriga dele e dos que estão ao lado que vieram para enriquecer bem 4 anos e os podres ja aparecem

Anónimo disse...

Cafofo é um Grande Estadista com uma Grande Personalidade.
É atacado todos os dias e por todos os lados especialmente por este JOSÉ PRADA e não responde a letra, que era o que ele queria bem como os seus opositores. Cafofo tem fibra de aço.
Pessoas assim com esta Personalidade não é fácil de encontrar nos tempos de hoje e os Funchalenses registam esta Nobre atitude.
Deixar os cães raivosos bugiar porque o Povo é soberano, inteligente, sabe o que faz e em Outubro vai mandar todos estes detratores/detrator para o seu habitat.

Só que infelizmente o habitat deste José prada é a Assembleia Regional onde entra mudo e sai calado. Será que não lhe pesa na consciência explorar os contribuintes e receber no final do mês alto ordenado dourado e com Jackpot.

Aqui está a diferença entre um PROFESSOR que tem valores, nos faz crescer e educa para a vida, ao contrário de um advocadozeco que só vomita odio.
Isto em Portugues são as chamadas palavras Antonimas.

Anónimo disse...

Por amor de deusa, o Prada Tbem é lesado , logo quer que as coisas se resolvam. Pra além de lesado é um funchalense preocupado com o futuro da sua cidade e região autónoma.

Mais, se o senhor for realmente lesado como diz ser , sabe muito bem que se há pessoa que trabalha naquela associação é o Prada e o Daniel Caires.

Mais, se essa boca do advogado tem alguma coisa a haver com q ALBOa fique sabendo que ele não é o advogado da associação, logo vê se que o senhor nem lesado é!

Anónimo disse...

Alaboa, pensavam que aquilo era o telefree e a dona branca, quando estava a dar juros altíssimos não diziam nada e os empregados do Banif eram excelentes muito melhores do que os outros.
Quando entro num negócio se der prejuízo vou assumir e não esperar que o governo com o dinheiro dos impostos dos seus cidadãos me venha reassarcir.

Anónimo disse...

Comentário das 10,06h
E que só ve para um lado quando tem a sua casa (politica) toda suja, conspurcada e dividida.
Apenas sabe atirar pedras e sugestões nenhumas, deveria ir agora para a Venezuela que era um lugar predileto.

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de agosto de 2017 às 10:09

Não é o advogado mas terá sido quem arranjou o advogado que dá a cara...

Anónimo disse...

Lol, vê se logo que não sabe nada do assunto