Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Alô, Filipe Sousa! Só se agradece aos 'verdinhos'?


Voluntário da CASA Amiga Camacha 
queixa-se de discriminação

"O Município de Santa Cruz, muito equilibrado de pregação das boas práticas sociais, na tentativa de muito reconhecidamente mostrar gratidão pelo desempenho dos voluntários nos projetos sociais, tem a amabilidade de convidar todos os voluntários do município, conforme convite em anexo, e colocado em edital nas juntas de Freguesia do Município, para um almoço em Gaula, por reconhecidamente disponibilizarem o seu tempo para as causas públicas e sociais, neste caso, serviço voluntário com a Associação 'CASA' (Centro de Apoio ao Sem Abrigo).
Conforme anexo, verifica-se um convite aos polos do CASA Amiga Santa Cruz e CASA Amiga Caniço entre outros, cujos responsáveis desses mesmos polos, são pessoas da Sociedade Civil, às quais não se conhece cor partidária. Acontece que no polo CASA Amiga Camacha, o coordenador desse grupo é o Candidato pelo PSD Madeira à Junta de Freguesia da Camacha. 

Não sei se de facto esta tomada de posição do edil é uma vontade expressa de reconhecimento, ou será mais uma manobra de campanha política para os lados do movimento partidarizado JPP.

Como voluntário no Projeto CASA Amiga Camacha, sinto uma desconsideração e uma falta de reconhecimento do Sr. Presidente Filipe Sousa, pois o projeto funciona ativamente na Camacha desde Janeiro de 2016, do qual me orgulho fazer parte, muito antes de alguém falar em política ou eleições!

Daniel Teixeira
Voluntário CASA Amiga Camacha"



15 comentários:

Anónimo disse...

Assunto demasiado sério para politiquices em vésperas de eleições!!!!!

é o chamado vale tudo até com o milagre e choro da multiplicação do dinheiro

Anónimo disse...



VERGONHA.

Nesta fase do fim de mandato fazer este encontro e pagar mais de 250 refeições é suspeito e diria mesmo tendencioso.

Para alguém que defende a honestidade e verticalidade na política e que o vale tudo não cabe na política, realizar este encontro com mais de 250 refeições pagas pelos cofres da Câmara Municipal é uma vergonha e revela a coluna destes jpp.

Para o jantar dos funcionários da Câmara Municipal realizado no restaurante do sistema ( Só espeto) cada funcionário teve de pagar 25,00 euros. Sim 25,00 euros ,em dinheiro entregues aos chefes que por sua vez entregaram aos responsáveis do executivo.

Depois, nenhum funcionário recebeu o recibo do valor pago.

Ficou por saber, como foi pago o JANTAR, no restaurante do sistema.

Ninguém, mesmo ninguém sabe como é que se processou este pagamento. O que se sabe é que cada um entregou o dinheiro aos seus chefes e não recebeu qualquer comprovativo, vulgarmente chamado , recibo.

Quem pagou e quem recebeu o recibo desse pagamento.

A Câmara Municipal não deve ter sido, então resta quem ?

Agora em período de graxa eleitoral vêm estes verdinhos fazer uma jantarada com os colaboradores voluntários em projectos sociais como se nós , voluntários, DESSE-MOS o nosso tempo / o nosso trabalho à espera de um jantar.

VERGONHA.

A ATITUDE FICA COM QUEM A PRATICA

REGISTAMOS ESTE INTERESSE EM PAGAR JANTARES.

Anónimo disse...

Qual é o problema? Agradecer aos muitos voluntários que trabalham pelo bem comum desta terra, é um dever. Aos que são voluntários, que não aja dúvida.

Sílvia Ferreira disse...

Chamo-me Sílvia Ferreira e sou Coordenadora Regional do CASA na Madeira, e venho esclarecer a situação do CASA Amiga Camacha.
1º O CASA Amiga Camacha não assinou protocolo com a Camara Municipal de Santa Cruz, por essa razão não é mencionado no referido email.
2ºO Sr. Presidente da Camara de Santa Cruz envio o email para mim para reenviar para todos os voluntários do CASA em Santa Cruz ( inclusive os do CASA Amiga Camacha). Email este enviado por mim dia 2 de Agosto.
3º O CASA Amiga Camacha iniciou a distribuição de refeições às famílias carenciadas no dia 27-02-2017 e não em Janeiro de 2016!
4º Acho que não fica bem a um voluntário do CASA envolver questões políticas em que nada dignifica a instituição que tem vindo a desenvolver um trabalho em prol dos mais necessitados.

Anónimo disse...

Oi oi a camacha anda sentida, trabalhem

Anónimo disse...

Meter politica em instituições de solidariedade social como é o caso da CASA, é pecado capital. Venham essas investidas de onde vierem. Rua com este cavalheiro. Perdeu a legitimidade para ser voluntário...

Anónimo disse...

As instituições de solidariedade social há muito que tornaram-se extensões do poder político.
Veja-se um dirigente de uma associação que já piscou o olho a vários partidos na maior autarquia e outro de Machico que usou a instituição para altos voos autárquicos.

Anónimo disse...

Sr Silvia Ferreira... a imagem é clara, é que está a misturar e a chamar politica ao assunto o que fica mau como coordenadora regional, ou será que tem interesse também?

Anónimo disse...

Sr Silvia... Será que por ser assessora do candidato cafofo coligado com o filipe jpp é que tem essa opinião?

Cafofo também já instrumentalizou uma ação nobre e importante?

Anónimo disse...

Ser voluntário é ser cidadão.É participar e colaborar para que as pessoas e a sociedade fiquem melhores.As instituições precisam de voluntários que ajudem a construir a sua missão. Qualquer pessoa pode ser voluntária. O que não se deve é misturar com interesses e finalidades partidárias.As instituições não podem servir partidos, têm de servir todas as pessoas que precisam.

Anónimo disse...

Lista tao fraquinha. Nao arranjavam melhor?

Anónimo disse...

Este PSD mete politica e quer estar em tudo o que vibra nesta Ilha é um Nojo.
Vejam o que este partido a nível nacional e o seu secretário geral de mau nome p coelho que fez um chinfrim pois queria a divulgação pública do nome dos MORTOS do incendio de Pedregão Grande. Nem isto se respeitam. Tristeza das grandes.

Anónimo disse...

comentador das 15:25, 1º - o que é que o cú tem a ver com as calças?; 2º - a associação de familiares de vítimas de pedrógão grande pediu expressamente para essa lista ser publicitada, de forma a que se pudessem acionar os seguros associados. Pode-lhe parecer um pormenor, mas não será para as famílias das vítimas. Portanto escusa de vir com demagogias do "nem isto se respeitam".

Anónimo disse...

Por isso é que o Daniel o sete e meio anda colado ao antigo jornaleiro da RTP Madeira. Perguntem às pessoas enganadas pelo senhor Daniel nas redes de multinível se ele é um bom candidato? Depois da Wings o Daniel quer voar para a câmara.

Anónimo disse...

Realmente fazer um alarido para a divulgação do nome dos mortos, foi uma das maiores vergonhas deste PSD nos últimos tempos, partido sem carater e do vale tudo.
Até o Passos Coelho veio para a TV dizer que tinha havido Suicídios e depois ter sido obrigado a negar.
Este PSD nunca mais, nem P Coelho, nem Albuquerque nem RUBINA LEAL, são todos do MESMO PARTIDO.