Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Autárquicas/Ribeira Brava


Centro Desportivo e piscinas 
abertos gratuitamente à população



A candidatura social-democrata à Câmara Municipal da Ribeira Brava quer a população local a beneficiar, todos os dias e a título gratuito, de algumas horas de usufruto do Centro Desportivo da Madeira e do complexo de piscinas local.

Neste sentido, tem já programada, se vencer as próximas eleições autárquicas, a 1 de dezembro, uma proposta nesse sentido, a apresentar à Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste (SDPO), proprietária dos complexos.

Ontem, vários membros da candidatura encabeçada por Nivalda Gonçalves estiveram no Centro Desportivo da Madeira, local escolhido para anunciar também o propósito de avançar com o Plano do Envelhecimento Ativo, que promete várias novidades para os mais idosos.
Jorge Santos, número dois de Nivalda Gonçalves na lista candidata à Vereação, apresentou as duas propostas na área desportiva para o concelho.

Em declarações aos jornalistas, sublinhou a importância da disponibilização dos espaços desportivos a toda a população, nomeadamente o Centro Desportivo da Madeira eo complexo de piscinas da Ribeira Brava.

“Esta foi uma das reivindicações que saíram dos debates temáticos promovidos pela nossa candidatura, neste caso no debate temático sobre o desporto, onde ouvimos os vários agentes desportivos do concelho”, recorda.

Os sociais-democratas entendem que infraestruturas daquela qualidade devem, em primeiro lugar, ser disponibilizadas à população, aos ribeira-bravenses, pelo que na forja estão já protocolos a firmar entre a Câmara da Ribeira Brava, se o PSD vencer as eleições, e a SDPO, “para que sejam disponibilizadas à população algumas horas gratuitas de usufruto”. E também, acrescentou, às instituições do concelho.

A segunda proposta apresentada por Jorge Santos incide na constituição de um programa de envelhecimento ativo, “um programa que possa envolver toda a população, sobretudo mas não só a idosa, do concelho, abrangendo as quatros freguesias e as várias instituições do concelho para que se possa contribuir, em conjunto, para uma melhoria da saúde, do bem estar físico, social e mental desta população». 
Texto e foto: PSD

22 comentários:

Anónimo disse...

como o governo é da mesma cor politica,....porque razão isso não funciona na pratica atualmente?

Anónimo disse...

Aparece o "número 2" da candidatura do PSD a apresentar as propostas?! E a "número 1"( Nivalda Gonçalves)?!

Anónimo disse...

DEMAGOGIA...O que prometes não depende da câmara municipal, o empreendimento é da sociedade de desevolvimento! Perguntem ao Rui Gouveia quanto é que o clube deve á sociedade por usar o campo de futebol...dívida que foi entretanto metida debaixo do tapete...

Anónimo disse...

parece que com esta candidatura a Ribeira Brava vai funcionar sem pagar nada,é só amor de graça

Anónimo disse...

Eu acredito cada vez mais no Dº Ricardo mesmo não fazendo promessas loucas,não sei como a ribeira brava vai desenvolver com esta gente, receitas não vai haver só, despesas meu Deus esta tudo louco, quem não acreditasses nesta gentinha, só vendo aqueles corpos musculosos dos candidatos.

Anónimo disse...

Tanto incomodo por 1 proposta.
Melhor perguntar a populacao e as instituições se preferem pagar?
Demagogia agora é todos serem politicos e candidatos a um cargo que nem da para comer.

Anónimo disse...

Dr Ricardo Nascimento a vitória é certa.

Anónimo disse...

As pessoas da Ribeira Brava merecem usufruir destes espaços magníficos de forma gratuita. Com boas parcerias tudo é possível. Mto bem

Anónimo disse...

O Centro desportivo não tem ninguém. É bom atrair pessoas para dar vida a este espaço

Anónimo disse...

As Piscinas tem horas que não são utilizadas por ninguém o que é lamentável. Essas horas devem ser aproveitadas ao máximo pelas escolas e associações

Anónimo disse...

Mas a Câmara quer mandar no regulamento da Sociedade de Desenvolvimento? Sejam pelo menos honestos sff.

Anónimo disse...

A demagogia no seu auge.

Anónimo disse...

Deviam era se preocupar com a estrada nessa zona porque está sempre a cair pedras e pedir junto do GR para fazer um túnel, isso é que o povo agradece.

Anónimo disse...

Com a ponta oeste minguem que se meta, po.rque tem sempre razão e quem não tem nada que faça anda a procura de trabalhos para ficarem bem, Deus que venha a terra

Anónimo disse...

Ricardo Nascimento anda desesperado, concursos públicos a despachar para a Dra. Nivalda pagar! Como e possível este último concurso público ter um calor base de 560.000,00€ a requalificação da estrada do cemitério do Campanário quando o que existe é uma vereda, e o valor inscrito no orçamento de de cerca de 400.000,00€???? ainda dizem que faz uma excelente gestão autárquica!!! Por favor!!!!

Anónimo disse...

E o ginásio também será gratuito ou não?

Anónimo disse...

Quando o seu amigo JAIMINHO entregou o complexo desportivo da R Brava ao união da bola, por vários anos, a Nivalda ( que era deputada ), esteve bem caladinha. Agora aproveitou o facto de estar ausente para mandar outro falar em nome dela com promessas impossíveis.

Anónimo disse...

Afinal...aonde para a "cabeça" Nivalda???
Sumiu para não passar vergonha na eleições?...
A "coisa" anda preta...
Pelos vistos...sentiu que "o seu povo" já não está ao seu lado...

Força, Ricardo Nascimento!

Anónimo disse...

Quando o clube desportivo R Brava tinha que se deslocar para a vizinha P Sol para treinar por falta de recinto desportivo "cadê" Nivalda? Agora temos campo e recinto com cara nova e ela vem para aqui falar de borlas para esquerda e para a direita... !!!

Anónimo disse...

Muito incomodo com uma simples proposta. Tao possivel que ricardo ja fez manutencao no complexo desportivo mas bao soube negociar em horas para a populacao.
A diferenca é esta. RICARDO favorece os amigos e os empresarios a quem esta agachado.

Anónimo disse...

Nivalda és a maior e o povo te adora.

Anónimo disse...

Quando vejo esta foto, reparo em pessoas que nunca fizeram nada pelo concelho e muito menos pelo PSD, o partido tinha, porque já não sei se tem o apoio desses militantes, que tinham muito mais capacidade de trabalho e experiência em diferentes áreas, que podiam dar um excelente contributo para o desenvolvimento económico, social, cultural .....Mas conduto continuo achar que esta lista é mais competente que se apresenta a estas eleições, basta olhar para os elementos que compõem as outras listas! Desejo-vos as maiores felicidades e que façam uma limpeza na secção de obras da câmara municipal, a começar pela irmã do atual vereador, essa senhora é o maior entrave ao desenvolvimento do nosso concelho.