Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

CDU atenta à época balnear


A praia do calhau de São Jorge


  Comunicado - A CDU Santana deslocou-se ao complexo balnear do Calhau de São Jorge, com o intuito de colocar algumas questões de extrema pertinência e importância, uma vez que estamos em plena época balnear.
Como se sabe, esta é a zona balnear situada entre Santana e São Jorge, servindo veraneantes de ambas as freguesias quer se desloquem a pé ou automóvel. 

É constituída por um complexo de piscinas e bar restaurante recentes, uma foz de ribeira que termina em lagoa e frente mar de calhau. Este complexo está integrado na Reserva Natural da Biosfera, mas estranhamente, não obteve uma bandeira azul nem foi feita, que se saiba, qualquer promoção nesse sentido. Esta questão suscita desconfiança. Esta praia é, desde longa data, sítio de veraneio da juventude das duas freguesias, à qual recentemente foi anexado um complexo de piscinas que, por razões de manutenção, os responsáveis cobram uma taxa simbólica de utilização. Nem todos usam as piscinas, podendo usar o mar e a lagoa.
A CDU Santana coloca algumas questões:
Porque razão a praia do Calhau de São Jorge não tem hasteada a bandeira azul?
Qual a origem da cor esverdeada e baça da água da lagoa da praia?
Têm sido feitas análises periódicas às águas fluviais e marinhas da reserva? Se sim, quais são os resultados?
Porque nos parece estranho, e porque podemos estar perante um problema de saúde pública, exigimos uma resposta célere das entidades competentes! Já estamos em pleno Verão e a população precisa saber se é seguro frequentar esta Praia.

Funchal, 4 de Agosto de 2017


Pl’A CDU Madeira

7 comentários:

Anónimo disse...

Se a praia não tem bandeira azul é porque não deve ter qualidade. Mas eu costumo ir a uma praia com bandeira azul que por várias vezes é interdita a banhos o que me faz perguntar quais os critérios utilizados.

Anónimo disse...

olhando para os países governados por está gente não vejo muita preocupação por bandeiras azuis

Anónimo disse...

Estes comunas porque não vão para a Venezuela ajudar o Maduro e deixam de andar por ai a fazer poluição sonora com os seus delirios.

Anónimo disse...

Comentador da 01:09. Desde quando o Maduro tem a ver com as bandeiras das praias? Que eu saiba nada. Se calhar as bandeiras são um flop! Pense nisso.

Anónimo disse...

mais um gordinho comuna acostumado ao bem bom

Anónimo disse...

Deve ser difícil reconhecer que as BA são um FLOP mas as verdades devem ser ditas.

Anónimo disse...

Comentador(a) das 10:38. O Maduro naturalmente não tem nada a ver com uns comunas reles que andam aqui na Madeira, os daqui ainda são piores Lol