Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Mais uma desconsideração a Carlos Pereira







Costa recusou vir à rentrée socialista
porque Paulo Cafôfo não estaria presente










Ataquemos directamente o assunto: a festa da rentrée do PS-Madeira foi marcada para ontem, quarta-feira, no parque sob a pista do aeroporto. Estava tudo pronto para receber o secretário-geral socialista e primeiro-ministro, António Costa. Mas o chefe da Geringonça de repente disse que não vinha. 
Até aqui sabemos.
Mas então que se passou entretanto?
Paulo Cafôfo, apesar de ainda independente, mandou dizer para Lisboa que o chefe Costa não levasse a mal, mas que não poderia estar presente na rentrée. À hora desse jantar em Água de Pena, o Mayor funchalense estaria no debate televisivo da RTP-Madeira sobre as eleições. Costa saltou! 'O candidato ao Funchal não pode estar presente e fazem o jantar assim mesmo? Então, eu também não vou!'
Carlos Pereira, líder do PS-M, contava fazer umas selfies com o nosso Primeiro, à vontade, sem a concorrência do seu próximo substituto, Cafôfo. Saiu-se mal, como vemos. Interrogado pela RTP em directo no local da rentrée, o ainda chefe socialista regional - que se equilibra com Cafôfo nas modalidades pessoalistas 'autismo' e 'arrogância' - arengou uma desculpa mentirosa. Ausência "por manifesta indisponibilidade", gaguejou Pereira de sorriso largo a respeito da 'nega' de Costa. 
Ora! Indisponibilidade? Costa tem andado em pré-campanha, ajudando os candidatos concelhios. Hoje esteve num comício em Trancoso. Amanhã estará noutro em Lisboa. Sábado vai lá acima a Bragança. E vem Pereira dizer que, embora triste, compreende a agenda do chefe máximo. Para despistar incautos, claro. Ele sabia o porquê da ausência de António Costa em Água de Pena. 

Como ter esperanças nas 'mudanças' prometidas para o pós-laranjismo?
E nem sequer vamos comentar as afirmações de Carlos Pereira sobre a "estabilidade" e a "unidade" no PS-Madeira, proferidas ontem com as mesas do jantar em fundo, porque seria penoso para todos, principalmente para ele.
Está visto que Carlos Pereira vai suportar mais esta desconsideração do chefe nacional, a favor de Paulo Cafôfo. Que se pode fazer mais?   

35 comentários:

Anónimo disse...

O Professor Paulo Cafofo há-de tratar da saúde do Pereirinha. Primeiro, vai limpar o sebo aos PSD's.
As eleições estão no papo.

Anónimo disse...

O Sr. Pereira especializou-se em engolir SAPOS.
Que triste PS que se permite ser canibalizado.

Anónimo disse...

Já todos sabemos que o Cafofo está cada vez mais sozinho e depois daquele debate na RTP-Madeira, todos os Funchalenses viram que o Cafofo é um flop autêntico. Se acreditas mesmo que o Cafofo vai ganhar é porque estás completamente noutra realidade.

Anónimo disse...

Como cidadão atento, sem qualquer filiação ou preferência partidária, tento ver e ouvir todos os candidatos e os seus grupos de apoio. Uma situação que tenho notado é onda despropositada de credibilização forçada, que roça o patético, em torno do candidato Cafofo... Vi com muita atenção o debate televisivo e pareceu-me notória a fragilidade do candidato Cafofo, que me pareceu um claro subproduto político em queda livre. A sua valia política está altamente empolada, por condições de mercado singulares e datadas... que já não existem. OK? Tem um discurso primário, vago, inconsistente, sem qualquer profundidade, baseado em "frases de ouvido"... que foge ao cerne das questões. Não gera o interesse que o elegeu. Basta ver a forma como se esquivou ao caso das mortes do Monte. Até parecia que se tratava de uma questão administrativa... Estou convencido que no dia 1 vamos ter surpresas.

Anónimo disse...

Os poleiros, desde a direita à esquerda, são para se manterem com ou sem apoio de primeiros ministros. Estes politiqueiros estão na vida politica apenas para se servirem. o PS anda em guerra interna porque querem disputar o próximo candidato a presidente do Governo. Claro que não pode ser o Cafofo, que vai se subjugar às vontades de Lisboa.

Anónimo disse...

O Cafôfo, sem a tal empresa de marketing por detrás, a dizer-lhe o que deve dizer, é um zero à esquerda. Embora, sejamos justos, contra o caos evidente em que se transformou a CMF, não há argumentos.Tudo por culpa deste Senhor e da "coleção" de vereadores incompetentes que o acompanharam. Nem lhe vimos os dentes...parece que "o sorriso Pepsodent" afinal, não existe. É (mesmo) obra do photo-shop!
É um autêntico flop! Que enganou os funchalenses há quatro anos. Eu fui um deles. Mas agora não me engana. Espero que os funchalenses já tenham percebido e desta dez não se deixem levar por promessas velhas. As mesmas de há 4 anos. Sinal de que nada fizeram, além de estragar uma organização que funcionava bem.

João Sousa disse...

Por acaso fiquei muito desiludido com o prof Cafofo. POr breves momentos lembrei-me do Sócrates. Não pela mafiosidade deste segundo, mas pelo sorriso. Mesmo aflito e sem nada para dizer, ri-se...... triste figura. Noutra coisa lembra-me o Socrates. Na maneira como o seguem só pela imagem e sorriso. Estamos condenados meus amigos. É uma que promete tudo a todos, um que não quer a responsabilidade de liderar um partido, e um que é só para a foto.

Anónimo disse...

Só Bilhardice, Fogo, Raiva, Dor de Cotovelo que vai aqui nesta crónica. Queriam era estar ao corrente da informação, mas felizmente estão muito frios.

Luís Calisto disse...

10.49
Vá lá um miminho ao(s) triste(s) vilipendiado(s).
Bilhardice - Não é o caso. Verdade, verdadinha, isso sim.
Fogo - Sim, é fogo, mas não fui eu a ateá-lo, só dou notícias (já agora, como deve calcular, não há bombeiro que apague esse fogo).
Raiva - Deixa-me rir.
Dor de cotovelo - Outra de rir. As invejas andam é aí dentro do saco de gatos pulguentos. Nem como adepto dependo minimamente dos resultados de 1 de Outubro. Alguém depende.

Quanto a estarmos 'frios' na informação dada sobre a tampa de Tó ao Carlos na rentrée, em nome do apoio nacional ao Paulo, compreendo que o escrevinhador pense assim. Não tem acesso às cúpulas socialistas onde estes assuntos são tratados. Continue pois como anónimo, porque de contrário a sua ignorância aumenta-lhe o ridículo.
Não desanime. As coisas são como são.


Anónimo disse...

As guerras internas no PS são tradição para a eternidade.
O bombeiro que tb ensaia sorriso pepsodente não merece outra coisa pela sua arrogância. falta de ética e ambição.
Costa será que tb já conhece o seu currículo na Guiné equatorial, nos medicamentos, etc?
Sobre o Xafofoi, Costa tb tem dúvidas de tanta promessa e esquecimento.
Já não vem porque não acredita. A Felisbeta não está pronta para inaugurar e comer uma lágrima de ovos.

Anónimo disse...

Todos sabemos que o PS-M é um saco de pulgas, pelo menos há trinta anos. Foram guerras e guerrilhas, líderes que não lideravam, etc, etc.
Depois de Emanuel Jardim Fernandes, nunca mais o PS-M teve um líder que se preze. E as cúpulas do PS fartaram-se de constantemente o PS-M ser a vergonha do partido.
Não havendo ninguém de confiança na Madeira, com o jovem Trindade a ficar por Lisboa, o partido enviou para o burgo um aparatchik de seu nome Mafra Iglesias.
A missão deste, era arranjar alguém que fosse moldável e manipulável para vir a ocupar o lugar de chefe máximo dos socialistas madeirenses.
Toda aquela tralha habitual dos socialistas locais não prestava para nada. E, quando a missão parecia mais espinhosa do que o esperado, saiu a sorte ao controleiro de Lisboa.
Aparece um candidato em nome de uma coligação que liderada pelo PS-M, aproveitando a onda da queda do jardinismo.
Iglesias percebe logo que esse era o candidato ideal. Um indivíduo vaidoso, com poucos escrúpulos, sem base ideológica definida, com um ego do tamanho da sua ambição, mas que comunicava bem, com dom da palavra, enfim, o demagogo perfeito. Ainda por cima, o dito individuo convencera-se que a vitória autárquica fora uma vitória sua, que a ele se devera.
Iglesias encontrara o "homem certo para o lugar certo".
É desenhada uma estratégia para engrandecer e dar credibilidade ao tal demagogo. É contratada a LPM, com experiência em vender políticos, tal como outras vendem flocos de aveia ou sabonetes.
Mas havia um problema. O homem era independente, logo seria necessário desenhar a forma do boneco chegar à liderança do partido. Para isso Iglesias arranja tachos para aparelhistas do partido, "compra" o ex-líder Vitor, coisa que não parece difícil, e convence Costa que é preciso ir minando e humilhando a liderança do camarada Pereira. Para Costa até foi fácil, porque a vingança serve-se fria, e, não estava esquecida a recusa e desfeita de Pereira à candidatura do jovem Trindade.
Até agora as coisas têm corrido bem, mas Iglesias sabe que o demagogo vaidoso tem que ganhar as eleições autárquicas. Mesmo que seja por um voto. Não pode é perder.
Camarada Pereira, no meio de tantas desfeitas de Costa, reza para que o seu PS-M perca no Funchal. Porque senão é filiação do demagogo em seguida, e depois já saberemos o que acontecerá. Até porque, bem ou mal, o vaidoso conseguiu chamar para si, pelo menos por enquanto, nomes importantes do PS-M, que tal como Costa não perdoam certas coisas ao camarada Pereira.
Veremos quais os próximos capítulos, enquanto entre rezas e figas, uns querem a derrota, e outros a vitória do dito cujo no Funchal
E, assim vai o PS-M. Nada que seja de estranhar.

Anónimo disse...

E fez muito bem.

Anónimo disse...

Faz hoje um mês que morreram 13 pessoas e ficaram 51 feridas..., só para lembrar.

Anónimo disse...

Só para tentar perceber.... O Professor Independente Cafôfo será lider do PS- Madeira?... ou Candidato de Geringonça Atlântica? O Professor vai-se candidatar ao Governo Regional como Independente e com o Apoio do PS Nacional e seu Secretário Geral?.. vou ficar a espera para ver...

Anónimo disse...

Bela análise ó das 11.35, o PS aqui na região é isso mesmo, e a guerra está muito bem descrita.

Anónimo disse...

Nada de novo, nada de surpreendente.
António Costa, como já todos constatámos, é um político inteligente e habilidoso. Logo percebeu, como muitos madeirenses, que o PS não chega ao poder com o Carlos Pereira e, por outro lado, tem um potencial candidato que apesar não sendo militante está ideologicamente mais próximo do partido do que o próprio líder regional e muitos outros dirigentes, deputados e autarcas, mas mais importante do que isso e o que realmente importa é que Paulo Cafôfo tem reais possibilidades de ganhar as eleições regionais.
E quanto aos socialistas madeirenses se alguém tem dúvidas se pensam de forma diferente há uma solução muito simples: o PS-M que realize primárias para escolher o candidato a presidente do governo regional!
Da minha parte não há a mínima dúvida de quem ganharia.

Anónimo disse...

Na guerra civil do Líbano, lembro-me dum episódio horroroso que aconteceu num hospital, contado por um jornalista da agência Reuters, que demonstra bem o que é falta de princípios em gente desesperada. Um grupo de familiares foi visitar ao hospital um parente que tinha sido gravemente atingido por estilhaços dum obus. E sabem o que aconteceu quando chegou a refeição para o doente? Os tais familiares comeram a comida do desgraçado! Isto é só para dizer que os tais familiares deste doente fazem-me lembrar o sr. Miguel Iglésias e o sr. Paulo Cafofo e a maneira alarve como eles tratam do partido socialista combalido.Gil Canha

Anónimo disse...

Curvem-se perante a genialidade do maior político que jamais pôs pé nesta terra: DR. JOSÉ MIGUEL MAFRA IGLÉSIAS.
As eleições estão no papo.
Daniel T. B.

Anónimo disse...

E lá continua está pobre alma cega, a beijolar o Iglesias... Oh triste! Em outubro acaba-se tudo!
Doentes! Robôs!

Anónimo disse...

Se Cafofo perde é uma vitoria do Carlos Pereira

Carlos Pereira não sejas tonto tenta convencer o máximo de teus amigos a votarem na Rubina ou no Gil e entala o cafofo

Anónimo disse...

Ó anónimo das 8:53, nem sei que lhe diga, perante semelhante divagação. O Cafôfo irá avançar, anote.O Monte? Respeitem as famílias e as vítimas.O silêncio em certos casos, é de ouro.

Anónimo disse...

Se o homem é bonito, ainda bem, nada a fazer. Tem bons dentes e um sorriso lindo, óptimo,que faça sempre uso dos mesmos.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12:01, não precisa de lembrar nada.Ninguém se esquece. Jamais.Não é preciso estar sempre a falar no mesmo.

Anónimo disse...

O Daniel Tonto Bajulador escrevinha o que pode para defender o seu tachinho.
Tem bom tipo para servir de capacho.

Anónimo disse...

Incrível o caráter deste senhor Cafofo... Nem fiel aos dele se ele consegue ser, como pode ainda haver gente a confiar neste crápula?!

Anónimo disse...

O Tosa ainda vem so ao Funchal para apoiar o Mentiroso

Anónimo disse...

11.35
Falta dizer apenas que se o Cafofo se filiar e for pra lá, nao ha lugar pra todos e em especial para os anti-cafofo e o PS na tradição continua torcido e partido.

Anónimo disse...

Meter o Cafofo dentro do Partido Socialista é igual que meter uma serpente num ninho de pardais. Já basta o Iglésias incendiário, vaidoso e armão a nos fazer prejuízos.

Anónimo disse...

ATENÇAO: O Cafofo não é socialista é BLOCOGUIDA!

Anónimo disse...

O Pereirinha vai ter o mesmo destino que o Filipe Menezes depois do dia 1 de Outubro que é receber guia de marcha.

Anónimo disse...

Quando é que um PARTIDO de âmbito REGIONALe AUTONOMISTA se deixa liderar por cubanos...Foi O Mota, agora o Iglésias.
Grande futuro. Só se o PSD continuar norno e o CDS continuar a chatear o PSD. O Alvo é o CAFOFO, Rui Barreto.
Rui não chega a Presidente.
Logo não ataque a Rubina, porque favorece o Cafofo.
Nem o Gil se ataca a Rubina

Anónimo disse...

O Cafofo é a metralhadora da mentira... mente de rajada!

Anónimo disse...

Cafôfo não quer filiar-se no PS, ou melhor, não tem interesse nisso.
Como independente mais depressa consegue arranjar apoios para uma coligação encabeçada por ele do que como militante do PS (ou de, eventualmente, outro partido).
E até o CDS podia ir atrás... a única dúvida neste momento é quanto valem? Santana? Um vereador no Funchal? É muito pouco! Correm o risco de ser claramente ultrapassados pelos JPP!
E quanto ao Cafôfo e parte do PS-M estarem às ordens de Lisboa: ou é ignorância ou é má fé.
Ou se calhar uma grande mistura de ambos... que é o mais provável.
Algumas vozes aparentemente socialistas têm usado esses argumentos que surgiram no seio dos partidos de direita mas não passa de desespero de quem começa a ver o seu tacho em perigo. De resto manobras para chegar ao poder já houve muitas no PS-M, inclusivamente na última mudança de líder do partido. É só reler as notícias, nem é preciso perguntar ao Vítor Freitas.

Anónimo disse...

Sou socialista e vou votar no Funchal Forte. Devem fazer o mesmo todos os socialistas, porque é a lista da gente.

Abreu disse...

De certeza que esta coligação com o Cafofo é a última que os partidos fazem