“BIRRAS E MAIS BIRRAS”
Desde o dia 1
de Outubro de 2017, que a Ponta do Sol virou o concelho da “moda”. Começando
pela mudança de cor política e acabando na divisão de mandatos dentro da Câmara
Municipal, tudo contribuiu para o relançamento para o estrelato do concelho (o
lançamento deu-se quando a Ponta do Sol foi a Capital Regional da Cultura).
Pois bem,
desde a data acima referida, as reuniões camarárias passaram a ter outro
interesse, mesmo para os órgãos de Comunicação Social. E também começou uma
“Guerra Fria“, com a oposição sempre a “morder os calcanhares“ ao poder, como
seria normal. Anormal é o facto de o ex-presidente ser o mentor desse jogo
psicológico. Como resposta, a actual edil procura erros da anterior vereação,
no licenciamento de obras (o verdadeiro calcanhar de Aquiles do poder local). E
a partir daqui, toda a gente é culpada… menos quem começou esta guerrilha.
Passando pelo Presidente da Assembleia Municipal e indo aos deputados
Centristas no mesmo órgão de soberania, todos apanharam por tabela. Agora está
uma linda novela mexicana… sem fim à vista!
João Ferreira
22 comentários:
Não melindrem o seu ator pois o mesmo caminha para ser deputado regional e futuro Secretário Regional das Festas e da Poncha.
O CDS resume-se ao show off da Sara Madalena e ao trabalho de campo do Aníbal do Lugar de Baixo. Tirando eles o que há do partido na Ponta do Sol?
Aldrabou e abusou dos seus poderes, tenta justificar com um acto de misericórdia, prevaricou para ajudar emigrantes regressados aflitos a construírem uns quartos etc etc ... Mas o ilícito existe e a sua justificação não é nem pode ser esta. Casos de emergência social ou humanitária não são despachados pelo presidente em acto contrario aos seus pareceres técnicos e contra a lei ! É difícil de perceber !!!? E algumas desses caridosos actos reportam-se a casas com piscina, áreas relvadas com baloiços etc... Refugiados ???? Ou a pala dos refugiados se licenciou algumas Datchas e Challets (vivendas de luxo) de amigos e apaniguados políticos ?
Aquele senhor engenheiro que é suposto trabalhare numa secretaeia mas passa os dias nas vendas a fazere propaganda e metendo veneno?
Na realidade quem foi levantar a questão das licenças passadas com parecer técnico negativo foi o CDS e muito bem. Queremos transparência é a lei é igual para todos.
Rui das festas quer ser candidato a deputado. Nas autárquicas o candidato foi da Ponta do Sol, agora é a vez dos Canhas. Força Gualberto e Beto.
O Rui é vingativo, durante o seu reinado de 12 anos tudo fez contra militantes que tinham dois palmos de testa e pensavam pela sua cabeça. Quando apoiei o Albuquerque contra Jardim e depois contra Manuel Antonio só eu sei as pressões que tive. Hoje o ar é respirável na Ponta do Sol é dentro da Autarquia.
Esse Ruizinho e seus pares ( família+condutos+manso cafezinho+retrateiro dos Canhas+azeiteiros e loreteiros) são todos uma carga de gente que mesmo dentro do frigorífico e bem congelados ainda cheiram mal
A Celinha e o seu calcinha apertada também não vão longe
Vejo mais futuro apostar na lourinha do Lombo de S. João, tem mais cultura e tarimba. teve professor em casa desde menina.
Á um empregado da banana
que anda no tempo de trabalho a fazer campanha pelo partido da chaminé na zona dos Canhas. Anda no porta a porta com a bandeirola a dizer que vai apoiar o antigo candidato a Câmara. Isso ninguém fala.
A culpa é do papa-milhas e do mister incapaz que dirigem a empresa da banana. Contrataram gato por lebre.
Transparencia é na Camara do Funchal, lá é tudo legal.
Querem ver?
Vamos ao basegov
Adjudicaçao por ajuste direto ao Diario de Noticias de 60 000,00 mais IVA de publicações de editais, avisos, etc, durante um ano.
Fundamentação: art 24 nº1 alinea e) ii) do DL 18/2008. O que diz este artigo? que é permitido o ajuste direto a uma unica empresa quando "
não existe concorrência por motivos tecnicos"
no mesmo dia (4-7-2019) ajuste direto a uma unica empresa por 20 000,00 mais IVA para publicaçao de editais, avisos, etc durante um ano.
Fundamentação: o mesmo artigo.
ou seja faz-se 2 ajudicações por ajuste direto no mesmo dia a empresas concorrentes, mas que a Câmara diz que não há concorrencia. Então resolve adjudicar a cada uma uns milhares de euros diretamente sem concorrência de preços.
Mas porquê 60 mil para o DN e apenas 20 mil para o JM? Misterio.
E porque não se fez uma consulta prévia aos dois jornais e vamos ver quem faz mais barato?
Um pormenor: havendo 2 empresas concorrentes entre si na publicidade paga, porque será que a Cãmara nao promoveu a concorrencia e dá diretamente 60 mil a uma e 20 mil a outra?
Como é possivel dar 60 mil diretamente a uma empresa por ajuste direto quando este tipo de procedimento é excecional e só para valores até 27 mil euros?
Que raio de legislaçao de contratação tem a Câmara do Funchal.
O que será preciso para o Tribunal de Contas fazer uma visita á Câmara?
Basta fazerem o que fazemos e ir dando umas vistas de olhos no Basegov. Ou essa publicaçao é só para Ingles ver?
O que o pobre desconfia é se nestes processos que é obrigatoria a publicitação, é assim, como não será no resto?
A filha daquele senhore que tao bomzinho que até explodirem o carro?
A Ponta do Sol tem uma grande senhora à frente do Município.
Fez muito bem em denunciar a corrupção do anterior presidente.
A tempos um homenzinho com alguma idade e antigo emigrante na Venezuela, falava-me na única solução para esse país, colocar gente nova. Fazendo a analogia a Ponta do Sol, a única solução do nosso PSD é colocar gentes nova e desaparecer com os eternos candidatos a candidatos.
Ó das 00:28 A gente nova envelhece e a gente nova do psd já vem com a escola toda dos velhos...
Os oportunistas FESTAS, Fernandes , pixotos, etc,etc estão a dar cabo do PSD Ponta do Sol,Apenas olham para umbigo e mais nada. E a guerra continua sem fim à vista.....
É a vingança pela rejeição dos renovadinhos, muda-se de partido e toca a partir a loiça.
É uma vergonha o que se passa na Ponta de Sol. O Facebook tornou-se um lavatório de roupa suja.Não entendo como é possível pessoas com as suas meras formações agirem como se fossem analfabetos sem conhecimento de causa.
De vez de os amiguinhos estarem a defender o ex presidente nos comentários, deviam aconselhar-lhe e agir como um adulto sensato quando algo não corre como gostaria que fosse. Compreendo, querem um tacho no futuro 3 não só, tem que dar graxa, ao menos que seja com educação nas palavras.
Convém relembrar que antes do Rui das Festas entregar a Camara esteve a funcionar sem parar durante as 24h e 7 dias a Máquina de Destruir Papeis/Documentos que até deitava fumo por todos os lados dada a intensidade de utilização da mesma.
Aquilo era muito lixo comprometedor que estava debaixo dos tapetes e que não convinha ninguém saber do mesmo.
A mesma coisa irá acontecer a nível regional quando o PSD perder as eleições e não ser ele a formar governo.
Ó da meia-noite do dia 10
Uma grande senhora à frente do Município?
Fujam que deu "a louca na Farinha Amparo".
A Célia e o Sidónio são os piores vereadores que o Município podia ter. O PS simplesmente não tem quadros. São todos muito limitados. A Ponta do Sol está cada vez pior, mais degradada e abandonada.
Ó das 16:13 Não me diga que são os quadros dos partidos que governam as autarquias?! Por mais competentes que sejam os quadros de um partido são os eleitores que definem o número de vereadores eleitos e nas últimas eleições o partido vencedor só elegeu um presidente e um vereador. O PSD no mandato anterior tinha um executivo com 3 a tempo inteiro e um a meio tempo, o atual só tem dois.
Enviar um comentário