Quezília no Parlamento
RAQUEL COELHO IA 'PAGANDO'
GUERRA INTERNA NO PS-M
Raquel Coelho, durante os trabalhos parlamentares de hoje, parou à frente do assento de Jaime Leandro tentando fazer ver ao deputado socialista que ele se excedera nos apartes durante e depois de uma intervenção da representante do PTP. Num ápice, gerou-se uma situação explosiva de que os deputados mais próximos se aperceberam.
A curta intervenção que desgostou o antigo líder parlamentar do PS-M:
Raquel Coelho, durante os trabalhos parlamentares de hoje, parou à frente do assento de Jaime Leandro tentando fazer ver ao deputado socialista que ele se excedera nos apartes durante e depois de uma intervenção da representante do PTP. Num ápice, gerou-se uma situação explosiva de que os deputados mais próximos se aperceberam.
Comentando em surdina as palavras de Raquel, Jaime ironizou dizendo já ter percebido que há um emprego à espera da deputada na Câmara do Funchal. Raquel respondeu que essa situação só seria verdadeira se fosse da laia dele, Jaime.
As coisas precipitaram-se.
Leandro levantou-se avisando Raquel Coelho para sair-lhe da frente, porque de contrário não respondia por si. Acto contínuo, fez menção de obrigar a deputada a sair do sítio. O empurrão só se ficou por um ligeiro toque porque Raquel se desviou instintivamente, deixando o socialista sair esbaforido da bancada e da sala de plenários.
A 'vizinhança' ficou como que em choque, surpreendida com o gesto de Jaime Leandro.
A origem do incidente teria estado numa expressão utilizada por Raquel Coelho na sua intervenção, quando respondia ao social-democrata João Paulo Marques sobre a obsessão de alguns parlamentares perante as eleições de 22 de Setembro. Raquel afirmou que o nervosismo também atacou os social-democratas, desde que se aperceberam do aparecimento de um "candidato à altura de derrotar o PSD".
A ideia foi interpretada como referência a Paulo Cafofo, candidato pelo PS-M às eleições regionais.
A linha socialista Carlos Pereira-Jaime Leandro não morre de amores pelo ex-presidente da Câmara do Funchal, e daí o agastamento que supostamente levou Leandro a insurgir-se contra Raquel Coelho, primeiro em tom irónico e depois com irritação.
A cena foi presenciada por muitos deputados, com alguns a manifestar a sua indignação face à reacção de Leandro. A própria Raquel Coelho fez notar jamais ter passado por situação parecida nos 7 anos que leva de deputada.
Tentámos saber de mais pormenores do fait-divers, sem sucesso. Apenas nos afiançaram que o deputado socialista não tentou qualquer contacto posterior com Raquel Coelho.
A curta intervenção que desgostou o antigo líder parlamentar do PS-M:
8 comentários:
Raquel, cuidado que esses senhores não brincam em serviço...
Cuidado com ele
Não lhe chegue lume que ele explode
Está garota não é de ficar, dá um no cravo outra na ferradura. Parece combater o mentiroso, mas de momento para outro apoia-o. É um perigo, é bem capaz de sair derrotada de vez, tal como o mentiroso associado ao arroz de lapas.
Este incidente só veio comprovar o que muitos já sabiam. É que são os próprios socialistas a considerar que Paulo Cafôfo não tem estofo nem bagagem para tal exigente cargo!
Tem ar de brutamontes! Coelhinha não te abaixes.
Há homens mesmo burros...qual empurrar a coelha se eu pudesse agarrava e bem agarrada. Esse Jaime é cego?
Não se empurra uma mulher, nem com uma flôr. Cuidado Raquel que querem estragar a tua boa imagem. Quanto mais longe dessas quezílias melhor.
Este incidente é só mais uma prova de que a Assembleia Legislativa da RAM é um rico exemplo do que é NÃO ser democrata, educado, diplomático e ético. Uma Assembleia onde se vê e ouve a pouca vergonha de berros e bocas foleiras, quando um deputado da oposição está a fazer uma intervenção, não é uma Assembleia, é uma enxovia de gente que nem para limpar esgotos serve, é uma enxovia de indolentes, agarrados a um assento, por terem lambido as botas, que lhes dá um ordenado pago pelo povo para quem se borrifam!!Que falta de nível e que cegueira, o presidente da Assembleia deveria ser punido, pois nem sabe pôr cobro à pouca vergonha que se passa durante as sessões!!!!!
Enviar um comentário