Powered By Blogger

domingo, 7 de julho de 2019

Comunicado da CDU


Retrocessos na Educação



Neste domingo a CDU desenvolveu uma iniciativa política no concelho de Câmara de Lobos sobre os retrocessos que já estão em curso no sector da Educação.
O PS e o PSD decidiram avançar com os processos de transferência para os municípios das competências em matéria educativa e com a fusão de escolas, que caminharão para a extinção de escolas de segundo e terceiro ciclos nas freguesias e concelhos da Região autónoma da Madeira.
Nesta iniciativa disse Edgar Silva, coordenador regional e cabeça de lista da CDU nas próximas Eleições Regionais, que «é uma batalha política prioritária impedir, como no resto do País está a acontecer, que o PS e o PSD concretizem a municipalização da educação, pelo que comporta de desresponsabilização do Estado quanto às suas obrigações de financiamento e de definição da política educativa. E da mesma forma, é fundamental para o futuro do desenvolvimento humano e social da Região impedir que sejam concretizadas formas de fusão de escolas que impliquem o encerramento de escolas, pois, fechar mais escolas é atentar contra a coesão territorial e contra a coesão social e económica desta região insular.»
Para a CDU importa travar estes retrocessos na Educação. Disse ainda Edgar Silva que «desactivar escolas de proximidade e municipalizar a educação é um retrocesso político que faz parte dos objetivos estratégicos dos partidos da política de direita. Câmara de Lobos será um dos concelhos alvo nessa estratégia, que atingirá negativamente toda a Região se não formos capazes de derrotar os intentos do PSD e do PS»

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 07 de Julho de 2019

2 comentários:

Anónimo disse...

Em vez de andarem na baboseirada no centro da vila, junto às tascas, deviam antes ir ao Pico da Torre e arredores ver o que a população está a sofrer à mão de 3 labregos que andam a fazer a vida das pessoas num inferno, já não basta sermos sobrecarregados com impostos e taxas ainda temos mais estes.

Anónimo disse...

À Edgar e Lume em vez de voçes enganarem o Povo Madeirense vai à Venezuela com o teu amigo Maduro e pergunta como é que o povo vive muita gente nem sabe o que é um café ou um pequeno almoço . Mira vim de Lá sem Nada,agora já tenho trabalho vive bem sem assaltos tudo isto graças á Democracia da Madeira e ao PSD. Viva o Presidente do Governo, que dure muitos Anos Dr. Miguel Albuquerque.