Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2019

COSMOS solidária com José Manuel Coelho



Comunicado


A Cosmos - Associação de Defesa do Ambiente e Qualidade de Vida, vem por este meio expressar o seu mais veemente repúdio pela recente condenação do ex deputado José Manuel Coelho a prisão efetiva por um tribunal da região, a propósito de alegados crimes de difamação, sendo um deles, a propósito de uma delação de uma edificação ilegal de uma moradia, em espaço florestal, por uma senhora magistrada da nossa comarca. Esta associação não aceita nem tolera que hajam regimes de privilégio e de exceção dados a certas pessoas, só porque têm grande influência política e poder no aparelho judicial da Região Autónoma da Madeira. 

A referida moradia foi efetivamente edificada em área “non aedificandi”, já que as diretrizes do anterior Plano Diretor Municipal de 1995 imponham grandes restrições e condicionamentos urbanísticos, não permitindo a construção de infraestruturas de habitação permanente em espaço florestal, como é este o caso, excetuando edificações de apoio a atividades de exploração agroflorestal, agroturismo ou pontos de vigilância de combate a incêndios florestais.
Sendo assim, esta associação lamenta que o Tribunal tenha outras leituras, e que venha “perseguir” o denunciante, quando o dever da justiça era precisamente condenar o prevaricador do ilícito, que neste caso, tem a agravante de ser uma magistrada do Ministério Público, que devia dar o exemplo, conforme rege o seu estatuto no quadro de um Estado de Direito, em que o seu papel é precisamente defender o interesse público e a lei, e não o contrário.

Funchal, 8 de julho de 2019

O Presidente da direção

Dionísio Andrade

20 comentários:

Anónimo disse...

E o que é que tem uma associação de defesa do ambiente a ver com a condenação de um cidadão, em que a mesma nada tem com as causas da dita associação?
Muito mau misturar ligações políticas com uma associação que deveria ser independente.

Anónimo disse...

De facto, para uma associação que deve ser apartidária, não fica bem esta tomada de posição.
Não é uma questão do foro e objectivos da associação, nem dos seus estatutos.
Fica mal ao Dionisio Andrade misturar as coisas.

Anónimo disse...

O Presidente da República disse na semana passada que é urgente combater a corrupção! Mas como é possível combater a corrupção com as raposas (corruptos) dentro do galinheiro (sistema) a cuidar das galinhas?

Anónimo disse...

Uma senhora magistrada que representa todos nós no cumprimento da legalidade e defesa da lei, constrói uma casa numa zona ambiental protegida, onde é proíbido construir segundo o PDM do Funchal, e a COSMOS não tem nada a ver? Estamos a brincar ou estamos a falar a sério? O problema na mamadeira,é que a corrupção e o tráfico de influências já chegou infelizmente aos nossos tribunais. Os corruptos safam-se sempre e as pessoas que denunciam a corrupção são condenados. Isto está tudo de canelas para o ar como se diz em bom madeirense!

Anónimo disse...

As "virgens ofendidas" a defenderem um "virgem ofendido". Amor com amor se paga ...lá diz o ditado.

Anónimo disse...

Já agora, o tribunal condena um indivíduo com prisão efectiva e como é que ainda está solto e a fazer campanha? Só mesmo neste País.

Anónimo disse...

Eu se fosse o srº José Manuel Coelho pegava neste comunicado da Cosmos, e enviava para o mais alto Magistrdo da Nação, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da AR com o conhecimento dos grupos parlamentares, Procuradora Geral da República e Conselho Superior do Ministério Público, para saberem como está a nossa justiça aqui na Madeira.

Anónimo disse...

Claro ó das 9:06, construir ilegalmente, em zona florestal nada tem que ver com o ambiente!!! Não contente com esta tentativa grosseira de desinformação volta a carga com os seus conhecimentos de direito...

Anónimo disse...

Vê-se que não leu a publicação toda, ou quer confundir... A COSMOS apenas se pronuncia sobre u
o alegado crime relacionado com um alegado crime ambiental da Procuradora queixosa...

Anónimo disse...

Arrogante das 09:06, toda a gente tem direito a contestar seja o que fôr, tendo em conta o conteúdo, vê lá se lês bem o comunicado da Cosmos, seu ignorante!!!!

Anónimo disse...

11.26,
Sabes pouco do assunto.
Só é preso o condenado depois da sentença transitar em julgado.
Logo, como ainda há recurso possível para a Relação é para o Supremo, e ainda depois para instâncias internacionais, o Coelho ainda tem muita "vida" pela frente.

14.34
Eu li muito bem todo o comunicado, e é explícita a conclusão da Cosmos de que esta foi uma sentença sobre a opinião do Coelho relativa à construção dessa casa pela magistrada. Não foi.
O Coelho foi condenado por ofensas diversas e reiteradas a várias pessoas.
Porque sobre a casa em questão, existem os tribunais administrativos para julgar. Não sei se a Cosmos ou o Coelho puseram alguma acção sobre o assunto. Não faço a mínima ideia.
Mas, não é chamando nomes a quem constrói que a casa seria embargada e proibida a sua construção.
Convém não misturar as coisas.

Anónimo disse...

Não é a primeira que associações ambientalistas surgem em defesa das pessoas que denunciam este tipo de casos de atentados ao meio ambiente vejam o caso da Quercus: https://www.google.pt/amp/s/24.sapo.pt/amp/atualidade/artigos/quercus-chocada-apela-a-celtejo-para-desistir-de-acao-judicial-contra-ambientalista

Portanto, não liguem a estes situacionistas. As pessoas de bem nesta terra têm de se unir.

Anónimo disse...

Coitadinho do candelária, da Maria João Marques, do Martinho do Santo e da procuradora Gameiro. Estou cheia de pena dessa gente, se houvesse justiça neste país. Está gentinha estava toda presa! Ainda aparece fulanos a defender estes broquilhas. A Madeira merece mesmo viver no ostracismo. Coelho força!

Anónimo disse...

Muito bem dito, Dionisio! Uma atitude digna. Coisa rara nesta terra de agachados e situacionistas.

Anónimo disse...

Dura lex sed lex, já lá diziam os romanos.
Mas aqui nos comentários, ao Coelho não lhe falta que levar cigarros à cadeia.
Ao menos isso. Podem unir-se, como diz o das 20.36.
Porque unidos vencerão...quando os galos tiverem dentes.

Anónimo disse...

Há uns comentários que me divertem imenso, tal como a COSMOS não tem que se meter em questões que não lhe dizem respeito. Concordo plenamente a COSMOS não tem de se meter nas questões de violações de Planos Directores Municipais. A COSMOS tem de se dedicar à pesca, principalmete a pesca grossa, e tentar apanhar os tubarões que tudo sugam! E se possível todo o tipo de bicharada que está a rapinar o que é de todos nós! Força COSMOS à caça da rataria daquela de cinco unhas!

Anónimo disse...

00.13,
Serviu de muito ao Coelho, esse discurso.
Pode ser que a Cosmos lhe page os recursos, que não são baratos, e, pedindo o próprio a insolvência pessoal, como anunciou, de certeza irá precisar.
Tu podes contribuir para essa causa. Talvez com aqueles amigos que o Coelho tinha no passado.

Anónimo disse...

O srº Coelho não fuma, por isso o problema dos cigarros está resolvido.

Anónimo disse...

Que bom para ele que não fuma.
Já existe justificação para menos visitas.

Anónimo disse...

LEI!!!!!!!!!!
O SR Coelho , merece o respeito, o respeito das pessoas que vivem aqui,
este sr defende e devia ser elogiado por nós

eu por mim tenho o maior respeito por ele,
se a nossa terra fosse um lugar correto e decente , este homem , não tinha necessidade de falar, ...o que fez foi denunciar irregularidades e injustiçado , aqui quem defende é castigado

pena ,

republica das bananas e de bananas , lambe botas