"Reabilitação dos bairros tem sido uma grande aposta do Governo de Miguel Albuquerque"
O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje o Bairro da Palmeira, em Câmara de Lobos, que está a ser alvo de obras de reabilitação, em especial nas fachadas dos blocos de apartamentos e nos muros de suporte e acessibilidades.
Uma obra que já era aguardada há algum tempo, mas que é agora uma realidade e está a andar a um bom ritmo, permitindo que no próximo mês possam ser reabertos os acessos no interior do bairro, os quais têm estado interditos, devido às obras.
O grupo parlamentar destaca que se trata de uma empreitada importante para as muitas famílias que vivem naquele complexo habitacional, um dos mais antigos da Região.
As obras de reabilitação contemplam também parte do Bairro da Torre, beneficiando um total de 333 fogos.
O projeto ascende a 5 milhões de euros, 3,5 dos quais comparticipados por fundos comunitários e contempla ainda a beneficiação de edifícios de apoio social e a requalificação dos espaços exteriores do bairro.
Grupo parlamentar também abordou apoios aos armadores
Higino Teles sublinha que a ação do Governo Regional tem sido determinante na defesa da renovação da frota pesqueira
O grupo parlamentar do PSD mostrou hoje a sua satisfação pela possibilidade de os armadores madeirenses poderem receber apoio da União Europeia para a renovação das frotas.
Numa iniciativa, realizada na baía de Câmara de Lobos, dedicada às Pescas, o deputado Higino Teles lembrou que esta proposta, que foi aprovada em sede do Parlamento Europeu, já era aguardada “há algum tempo" por quem se dedica a esta arte, dada a sua importância para o setor e, em particular, para a captura do peixe-espada preto, com maior relevância para os pescadores de Câmara de Lobos.
O deputado sustentou que para esta abertura do Parlamento Europeu em muito contribuiu o bom trabalho que tem sido realizado pelo Governo Regional e pelo PSD, indo ao encontro daquela que era a “ambição dos armadores da pesca do peixe-espada preto", mas lembra que o processo ainda não está terminado, uma vez que falta ainda a ratificação do Conselho Europeu para que esta medida se torne numa realidade e para que os armadores se possam “candidatar a esse importante apoio, a bem deste setor que é de uma importância crucial para uma grande percentagem da população deste concelho”.
Para isso, adiantou, o Governo Regional continua a desenvolver todos as diligências para que a proposta receba luz verde do Conselho Europeu.
2 comentários:
Nem uma palavrinha sobre o horror que os moradores da Torre e os turistas têm sofrido às mãos dos labregos??? Não se passa nada? Daqui a umas semanas começará a campanha eleitoral, não se esqueçam de aparecer na zona.
Claro
Ainda bem que estes senhores andam a recuperar bairros
Estão a se preparar para o aumento da pobreza
Estes tão mais ricos e o Povo cada vez mais pobre
Enviar um comentário