LOUVADO SEJA O JM!
![]() |
| A máquina avariou-se, o distribuidor chegou às 11 da manhã a este ponto mas o povo superior fez bicha, na mesma. |
Com todas estas Bênçãos conjugadas, não admira que o JM vá de vento em popa. O Papa, o Bispo e os Céus, representados pela Sé Catedral, e o povo oportunista que mesmo às 11 da manhã faz bicha por um exemplar de borla, senhores!, andar com aquilo debaixo do braço é paraíso eterno garantido.
Os 'padrecos' é que estão condenados ao inferno, porque o rei das Angústias já lhes 'fez a folha".
António das Quatro Fontes lá terá de retirar as paróquias aos que deviam pregar concórdia, isto é, deviam arrebanhar o povo aos pés do dito rei e, em vez disso, parece que andam a desestabilizar o redil.


5 comentários:
O António das Quatro Fontes é o mais vil e mais ignóbil daqueles que na diocese do Funchal vestiram os paramentos de Bispo. Estar docilmente ao colo dos detentores do poder não é novidade! O que é inovador é esta criatura, parida nos algarves, vir a esta ilha com sorriso de abóbora idolatrar o Régulo da Angústias e, ao mesmo tempo, insultar sem pudor as sinapses cognitivas destes insulares que agora deram para atrapalhar o poder instituído e a vilanagem circundante, bem como à canónica hierarquia adiposa do paço episcopal. Ao Senhor Bispo Carrilho pede-se apenas que se vá embora… e depressa!
Se for preciso contribuir para um bilhete de ida (e só ida), faço um sacrifício à carteira e contribuo.
De resto, excelente comentário!
A saída não era má ideia mas o homem vai seguir um mau exemplo de alguém que, vendo a demissão sugerida pelo Cardeal, publicamente esgrimiu o argumento da dependência de Roma. Comportamentos semelhantes ao bispo de Meliapor (escrevo de memória mas creio ser esta a grafia)
Caro Luís Calisto
Estou também disponível para contribuir para a viagem de regresso a casa do cidadão qualquer coisa Carrilho. Mas parece-me que é de fazer campanha para que não seja substituído. Porque, de certeza, que virá um pior. Pela simples razão de que, com raríssimas excepções,a Igreja Católica só tem piores. Enfim, mais um mistério a acrescentar a tantos outros.
Caros Dr. Jorge Figueira e Coronel Fernando Vouga
Depois das esperanças e das desilusões nas sucessivas mudanças de bispo, é de temer de facto o mistério de cada um ser pior do que si próprio.
Enviar um comentário