ALBUQUERQUE EXIGIU EXCLUSIVIDADE
A TRANQUADA, JAIME FILIPE E JESUS
Tranquada deixa o escritório de advogados. |
Jaime Filipe afasta-se dos negócios. |
Eduardo Jesus esquece as consultorias. |
A discussão durou até à última hora. Ainda hoje, Miguel Albuquerque esclarecia Jaime Filipe Ramos de que a sua entrada na liderança do grupo parlamentar do PSD estava mesmo condicionada: vida empresarial de lado enquanto se mantivesse no cargo.
Jaime Filipe esgrimiu argumentos. O mais forte dos quais envolvia Tranquada Gomes e Eduardo Jesus. Neste pé: se Tranquada, futuro presidente da ALM, e Eduardo Jesus, secretário regional da Economia e Turismo, exercessem os cargos em regime de exclusividade, ele, Jaime Filipe, faria o mesmo.
Talvez o antigo líder da Jota não contasse, mas a realidade é que Tranquada Gomes vai mesmo abandonar o escritório de advogados que até agora tem partilhado com outro social-democrata, Coito Pita. Quanto a Eduardo Jesus, também deixa a ECAM - Empresa de Consultoria e Assessoria Empresarial.
Ao fim da tarde, os problemas estavam ultrapassados, com Jaime Filipe a deixar os negócios para se aplicar exclusivamente à actividade parlamentar.
Pedimos o comentário de um qualificado social-democrata a este assomo de transparência no novo PSD. Resposta: "Acredita que isso vai ser mesmo assim, anjinho?"
Bem, desta maneira não nos entendemos. Se não se acreditar em nada...
Uma nota final: na onda de indefinições e hesitações, a última é a novidade de que o governo afinal não terá subsecretarias, tão badaladas durante o processo de transição no Laranjal.
16 comentários:
A camioneta que fez a ultrapassagem em Santo Antonio e noutras freguesias também levou consigo o Calado. Se isto serve de consolo....
Se isto continuar por este caminho, na próxima legislatura só bastará a JPP, o PS e CDS juntarem-se e temos o caldo entornado.
Hoje é 1 de abril?? Abre o olho esta é mais uma cena da novela renovação de Albuquerque. A verdadeira não aconteceu com o tempo reconhecerão
Se O Miguel tiver azar nesta legislatura, e oxalá que não, será que com 300 e tal votos o PSD tem o candidato ideal para avançar?
O Calado pelo menos tinha mais imagem e carisma para o efeito.
neste momento não vislumbre ninguém neste governo com imagem para substituir o Miguel.
Alguem acredita no Jaime e no Tranquada ? LOLL
e o Miguel sousa??
não é exigida exclusividade?
aaahhh, esse não conta. é mesmo só para fazer número!!!
azeite galgo a cantar há mais de 30 anos!!!
Claro que o Tranquada abandona o escritório porque o cargo que vai ocupar é incompatível com o exercício da advocacia. Mesmo que quisesse ficar, não podia.
O Jaiminho vai deixar os negocios? Essa e para rir, mas sera que o povo cai em mais esta.
Os militantes estarão muito atentos, e aposto que o Miguel Albuquerque poderá ter já uma surpresa no apoio para as próximas eleições Legislativas.
Hipócritas!
O filhinho que anda de jaguar é que vai ser o manda chuva do escritório? É para rir alguém acredita nisso?
o que eles vão deixar de fazer é simplesmente deixar de assinar papelada nos seus escritorios porque de resto é claro que vão continuar a trabalhar nas empresas deles.
"ALBUQUERQUE EXIGIU EXCLUSIVIDADE
A TRANQUADA, JAIME FILIPE E JESUS"
•••ENTENDA-SE: deixam de ter despesas nos respetivos escritórios em água...electricidade...telefones...pessoal...faxes...fotocopiadoras ...etc, nomeadamente na "Coito Pita e Tranquada", na Controlmedia e na ECM. Passam a ter sumptuosos gabinetes pagos pelo contribuinte que apenas servirão para "gerir" o dito tráfico de influências
Exclusividade? Quem? O Tranquada, o Jaime Filipe e o Saca Fundos Europeus Jesus? Estão a gozar com a cara de parvos que caíram no logro da Renovação? E o Marques, vai prescindir do que exigiu aos sócios? Vão viver do ordenado da função pública ? Não gozem com os pobrezinhos? Grande pratanhada!
O das 19,34 está coberto de razão. Com efeito, alguém acredita em semelhante hipocrisia? Eles que exibam a declaração de patrimônio agora e quando sairem. O contabilista Jesus que diga quanto é que custou o prédio na Praça do Mar e o que estava previsto. Já agora quanto é que custou e quem fez a rotunda s que deu o nome do senhor do carro. Para quem não sabe, esse senhor foi administrador da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento que fez essas obras. Quem fez os estudos económicos e os múltiplos pareceres jurídicos? Será que foram alguns dos agora exclusivos? As Finanças e o Ministério Público andam a dormir concerteza, ou então fingem que não sabem. A vergonha continua, só mudaram algumas moscas.
No escritório de advogados fica o filho do tranquada e com a ajuda do pai vai dar mais uma golpada. O Eduardo que de turismo não petcebe nada pois a Cátia na retaguarda. O Jaime Filipe que não é novo na bancada consegue dar maia uma palmada, o Miguel de Sousa comeu " ", todos de uma assentada. E VIVA O PSD.
Nada disso! Desses todos o único genuíno é o Miguel Sousa aliás o mais bem preparado que por lá anda. Nunca escondeu a sua actividade empresarial e muito menos a sua condição de administrador da ECM. Já os outros, exceção feita ao Dr. Tranquada Gomes, sempre foram uns submarinos com vidas mal explicadas. Veja-se o caso do apresentador de conferências, e Presidente profissional de associações profissionais. Sempre queremos ver a quem vão ser encomendados os estudos e pareceres para projetos co-financiados...será à ECAM agora ex-empresa do Saca-Fundos Jesus? E o Jaime Filipe, vai abandonar o seu herdado império empresarial? O Sérgio Marques vai abdicar dos seus costumeiros negócios de agiotagem? Conversa para enganar tansos. Os Bancos devem estar em pânico com os incobráveis que vão ter que fazer passar despercebidos com medo de represálias políticas. O festim vai começar e esta alcateia vem esfaimada de dinheiro e poder. Afinal sempre estiveram 37 anos à espera. Não sabemos é se sequer aguentam 37 meses...O Gato está escondido com o rabo de fora, vai-se saber tudinho, é apenas uma questão de tempo. Aceitam-se apostas!
Enviar um comentário