Powered By Blogger

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Política


Notas do dia do líder do PS-Madeira: apoios ao futebol profissional, comparticipação aos tratamentos no Continente, Conselho Estratégico dos socialistas insulares, inactividade da gare da Pontinha, estado da União Monetária







CARLOS PEREIRA
Presidente do PS-Madeira
 
1. A questão do futebol profissional com apoios públicos deve merecer uma reflexão sem tabus. Mas essa reflexão deve incluir tudo e todos, porque só assim será possível uma solução equilibrada e adequada aos tempos difíceis que as famílias e as empresas da Madeira estão confrontadas.
2. É mais um contributo do PS-M para os madeirenses: o SNS assumirá o pagamento das despesas de saúde dos doentes da Madeira no Continente. A proposta já está no OE.
3. Está em marcha o Conselho Estratégico do PS-M. Há um longo caminho a percorrer mas para já o guião está montado e conta com 60 individualidades de vários quadrantes da vida económica e social da Madeira.
4. Alguém sabe me explicar porque está sem qualquer utilidade, a fantástica gare para cruzeiros construída por 15 milhões de euros no Porto do Funchal?
5. Foi a CE que deu tiro de partida em 2010, perante a crise do subprime, para uma política de estímulos na Europa . Portugal foi atrás e as consequências foram as que se conhecem. Mas pior, pouco tempo depois de incentivar ao estímulo da economia, a mesma CE tirou o tapete e mudou para uma lógica obcecada de austeridade. Os resultados foram devastadores. Hoje perante os ataques especulativos às economias mais fracas, na sequência de uma iminente crise bancária ,a anunciada intervenção de Draghi e os resultados nas taxas de juro revelam a importância de uma reflexão sobre o estado da União Monetária .

7 comentários:

Anónimo disse...

Ok Calisto. Assim já se suporta melhor. Só quem quer é que abre para ler. Faça o mesmo com o Cafofo, a JPP, e outra tralha que lhe enviam.

Anónimo disse...

God!!!! Mas este blogue passou a ser um panfleto propagandístico, estilo placar para cartazes de eleições? E não é só do PS! É JPP, é PTP, é PSD, é AJJ, é Cafofo! Até PCP já vi por aqui! Sr. Calisto, você tem todo o direito a colocar o que quiser no seu blogue e eu respeito isso. Longe de mim lhe dizer o que publicar ou não. Mas a verdade é que o blogue começa a desviar do que penso que pretendia inicialmente, não sei se por cansaço ou pura e simplesmente por já ter interiorizado que esta terra não "renascerá". O que é legítimo! Eu também estou nesse ponto. Sinceramente, preferia ver as suas crónicas e análises mordazes ou as dos kapas, nem que fosse apenas uma atualização semanal, do que o spam que o Pereira manda de Lisboa para cá a se vangloriar daquilo que diz que fez, mas que só soube no dia pelo jornais. Ou as coelhices do PTP. Ou as inconsequências do JPP. Ou as xonisses do AJJ e do Cafofo. Ou as flores do Raimundo (que até costumam ser bonitas, mas alheias aos objetivos do blogue). Ou as desculpas atabalhoadas del Gobierno azul! Peço desculpa pelo desabafo e se o ofendi com o meu comentário, mas o objetivo é o de fazer uma crítica construtiva e um pequeno lobby para a retomada das suas magníficas crónicas e do jornalismo de investigação dos Kapas! Um bem-haja!

Anónimo disse...

Penso que a credibilidade do blogue e do cronista-mor é aumentada ao publicar a propaganda partidária com conteudo, e opiniões criticaveis.
As diferentes informações difundidas quebram a monotonia que poderia se instalar caso o tema e a perspectiva fosse sempre a mesma. É natural que exista alguma monotonia pois os erros e a maneira de agir de Albuquerque, seus apaniguados e políticos em geral são muito parecidos e imorais.
Nao me parece que os kapas consigam arranjar informação fresca todas as semanas.

Anónimo disse...

Porra, lá me perdi eu nos pontos do dia! este é de ontem ou de anteontem? É que parecem todos iguais!

Anónimo disse...

Caro Calisto,

Sou seguidor do seu blog desde o início, como era um fiel leitor dos seus escritos no DN. Sempre apreciei a sua clareza de análise e a sua perspicácia. E, também, do seu fino e mordaz humor.
Por isso, com respeito, faço a minha critica ao percurso desviante da Fênix nos últimos tempos. Aquilo que sempre me ligou ao seu blog são as análises e artigos, e, toda a informação proveniente dos seus Kapas. Esse é para mim o espírito da Fênix.
Agora, abrir o blog e apanhar com as injecções do Carlos Pereira, Alberto João, Cafofo, JPP, Coelho, etc, sinceramente, já é um pouco de mais.
Evidentemente o espaço é seu, mas transcendeu-o, transformando-se num espaço de liberdade, de debate, de critica. É o que fez da sua Fênix um êxito.
Se me permite o atrevimento, deixe esses comunicados para os espaços dos próprios, os seus facebook e os seus sites.
A Fênix à Fênix ! Pura e dura como era antes.

Anónimo disse...

Ok Caro Calisto.
Mas, também não esquecer o Porto Santo.
É que por estes lados, devemos dar enfâse a muita coisa que se passa no Paraiso Dourado.
Temos os endiabrados que manobram a Camara Municipal, Merdas, Cavalinhas, Russos, Manetas, Escanchados.
E também o jocelina , antes chamado de delegado do Governo, agora representante do Governo.
Mais os espertalhões que por aqui cairam de paraquedas, empresários de meia-tigela, que por esta altura do campeonato, é só pangas, desde o não pagamento aos seus empregados, assim como aos respectivos fornecedores. Para não falar aos que deixam calotes por tudo o que é sítio. A Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo que se pronuncie os calotes que lhe deixaram.

Anónimo disse...

Aturar este Cromo todos os Dias ??? Empresário falido...mentiroso ...oportunista
tal qual o continental Iglesias. ..Fora com os Arrogantes...