Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Para desconto dos nossos pecados



A MADEIRA HUMILHADA EM BRUXELAS
E AINDA MAIS HUMILHADA NO FUNCHAL


Na obsessão de perseguir a Madeira, os eurocratas agora vão ao ponto de meter num vídeo que por vezes chove no aeroporto de Santa Cruz - e mais, que chega a haver voos cancelados!


É hora de esquecermos o que nos desune, as broncas do governo regional e da câmara, e darmos todos as mãos em defesa dos nossos eleitos. Segundo a Europa, já não pode ribombar a trovoada mais elementar sobre o aeroporto da Madeira que cai o carmo e a trindade. Mas temos a eurodeputada Liliana Rodrigues em Bruxelas para meter na ordem os tratantes eurocratas.



Aqui d'el rei que andam a humilhar a Madeira em Bruxelas! 
Os sinos, puxados vigorosamente pela eurodeputada Liliana Rodrigues, deixaram os leitores do DN em choque, esta manhã. A primeira reacção foi medir a tensão a ver se a populaça está em condições físicas de se meter a caminho para ir à capital europeia desagravar o nome da nossa terra. 
Há quem ainda esteja a tremer de raiva. 
Pela cegueira de irritação que as letras mais gordas provocam, era razoável imaginar: lá estão aqueles eurocratas do c... a 'pegar' com a Madeira, só porque, depois de 48 anos de 'partido único' e mais 40 de 'único partido', os aborígenes aceitaram um Blue Establishment para mais uma eternidade de anestesia geral - a tal humilhação na continuidade.
Ou então... andariam eles, para lá, a humilhar a Singapura do Atlântico por causa do trágico sistema de Saúde a que estão entregues os doentes da Tabanca? 
Ou seria pela onda crescente que avassala o mundo do desemprego na Região? 
Estariam a referir-se à vergonha que é os recantos das lojas do Funchal pejados de mendigos a partir das 7 da tarde? 
Ou à nova vaga migratória que espreme a Sociedade madeirense levando a juventude para o desconhecido?
Ou falariam da série de trapalhadas que expõem constantemente a falta de qualidade de uma classe política desprovida de competência e de criatividade?
Estariam a gozar o gozo a que fomos sujeitos com a saga do ferry? 
Ou era tudo por causa do barquinho insuflável que ainda não se arranjou para o avião cargueiro? 
Estariam a caçoar com os planos estratégicos regionais do tabaibo e da nêspera?
Não, senhores, não é disso que a notícia fala hoje. Qual crise, quais problemas numa governação tão alva?! A birra de Liliana resulta, sim, do facto de o "serviço lúdico do Parlamento Europeu", seja isso o que for, estar a passar "má imagem da Região", no entender da eurodeputada socialista. Representante da Madeira que foi aos arames quando viu um vídeo do tal "serviço lúdico" do PE a mostrar "voos com atraso ou cancelados" e até alusões ao "mau tempo" em Santa Cruz!
Ou seja, a humilhação por causa da chuvinha e dos voos desviados é pior do que as tragédias que nos ocorreram automaticamente - essas da Saúde, da Cultura, desemprego e pobreza extrema onde as duas ilhas vivem atoladas. 

Isto enquanto não se concretizar a vinda da RyanAir - que Liliana deu como certa perante a Europa e com meia Madeira presente na imponente conferência de Bruxelas -, enquanto não tivermos esses aviões a sobrevoar a Ponta de São Lourenço, vão continuar lá fora a humilhar a nossa Madeira até à quinta geração! 

Quando é que retomamos à séria a moda do barrete de vilão que os politicões e seus ajudantes de campo nos querem enfiar? 
Damas e Cavalheiros: a humilhação à Madeira e aos Madeirenses não é em Bruxelas, é no coração do Funchal. Não são os eurocratas, são os oportunistas do novo regime.
Que sirva para desconto dos nossos imensos pecados, o pior dos quais é deixar tudo na mesma em vez de se varrer esta gentinha do palco.

12 comentários:

Anónimo disse...

A viloada da costa africana não merece outra coisa! Eu sugiro que as eurodeputadas encomendem um estudo a uma equipa de sociólogos e antropólogos para estudar a origem e carga genética que criou muita "carneirice" nesta ilhota! Ou somos descendentes de escravos africanos ou temos o sindróma de Estocolmo! As vítimas têm uma adoração pelos seus carrascos!

Anónimo disse...

Brilhante Sr. Calisto, brilhante. Obrigada pelos seus caustico escritos, são uma lufada de ar fresco.

Anónimo disse...

Caro "anónimo 13:10",
Não dê por invalida a hipótese que conjuga a descendência de escravos africanos com a gestação do síndroma de Estocolmo.

Anónimo disse...

Oh Liliana,

Não há nada mais útil para fazer no parlamento europeu ? E trabalho ?

Anónimo disse...

Aquela deputada que ganhou não sei prémio de quê e mais tacho à custa do mijinhas não é a maior do mundo no turismo e deixa estas coisas passar? Como é possível? Este PêPêDê é inútil, ainda a semana passada o Al-buquerque foi ao beija-mão do Juncker e fazem uma desfeita destas?
Amigo Calisto, você devia fazer uma análise a essa deputada que nada faz, mas que o Diário e outra imprensa a promove como se fosse alguma coisa de jeito.

Anónimo disse...

Brilhante Calisto. Confesso que ainda meio ensonado fiquei assustado com aquela capa do Diário de Notícias.
Afinal era um vídeo de chuvisvos e vento aqui em Santa Cruz.

Anónimo disse...

A merecer uma análise PROFUNDA....
http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/582670-ppe-explica-que-ainda-nao-ha-pasta-para-discutir-ultraperiferias

trindade pereira disse...

Sr. Calisto, sabia que há seis deputados da primeira filha do PSD que estão falidos? Sabia que é por isso que eles foram deputados? Sabia que por não terem mais nada que fazer isso faz com que os rapazinhos andem tão empenhados a vender conversas tontas aos madeirenses? Sr. Calisto, seis deputados completamente falidos, com dívidas de milhões às finanças e segurança social e com empresas falidas mas que continuam ainda abertas porque eles têm vergonha de liquidarem as empresas. Já agora sabe que entre os chamados deputados-advogados, mais de 60% não tinham rendimentos mensais superiores a 150 euros?

Pernalonga do Caniçal disse...

Sr. Calisto estranho que o meu caro não tenha nada a dizer sobre a anunciada renovação da concessão do CINM a privados para que Pestana e seus aliados continuem a mamar. Não há ninguém nesta terra que perceba que o que está em causa são negócios obscuros e de bastidores e trafico de influências e que alguém vai lucrar e muito caso os privados continuem a mandar no CINM. Até quando vamos acabar com isto dos madeirenses estarem cada vez mais pobres mas a SDM andar a mamar 8 milhões de euros anuais em lucros que dividem em três partes - Pestana, Francisco Costa e Governo Regional? O que é que impede quer a Região em vez de ter 20% na empresa concessionária - uma esmola - passe a ter apenas 50% juntamente com privados? Sr. Calisto comece por favor a abordar no seu blogue temas que interessam às pessoas e não perca tempo com novelas ou histórias tontas. Isto é um escândalo que vai render milhões e três ou quatro pessoas...da política. Investigue.

Anónimo disse...

Amigo Luis,
Se for bafejado com o Euromilhões proponho-lhe um ordenado chorudo, daqueles à político, com direito a subvencao vitalícia, para dirigir um jornal diário. Estamos a precisar.........

Anónimo disse...

E os sem abrigo na cidade? Assuntos sociais ou inclusão?

Anónimo disse...

Sei mas isso foi um arranjinho feito antes das eleiçoes, precisavam de dinheiro para sobreviver. E o povo paga tudo isto e nada tem...uma classe politica muito duvidosa, estao so por interesse e vivem de favores ao Albuquerque-Maduro da Madeira.