A MADEIRA HUMILHADA EM BRUXELAS
E AINDA MAIS HUMILHADA NO FUNCHAL
Na obsessão de perseguir a Madeira, os eurocratas agora vão ao ponto de meter num vídeo que por vezes chove no aeroporto de Santa Cruz - e mais, que chega a haver voos cancelados! |
É hora de esquecermos o que nos desune, as broncas do governo regional e da câmara, e darmos todos as mãos em defesa dos nossos eleitos. Segundo a Europa, já não pode ribombar a trovoada mais elementar sobre o aeroporto da Madeira que cai o carmo e a trindade. Mas temos a eurodeputada Liliana Rodrigues em Bruxelas para meter na ordem os tratantes eurocratas.
Aqui d'el rei que andam a humilhar a Madeira em Bruxelas!
Os sinos, puxados vigorosamente pela eurodeputada Liliana Rodrigues, deixaram os leitores do DN em choque, esta manhã. A primeira reacção foi medir a tensão a ver se a populaça está em condições físicas de se meter a caminho para ir à capital europeia desagravar o nome da nossa terra.
Há quem ainda esteja a tremer de raiva.
Pela cegueira de irritação que as letras mais gordas provocam, era razoável imaginar: lá estão aqueles eurocratas do c... a 'pegar' com a Madeira, só porque, depois de 48 anos de 'partido único' e mais 40 de 'único partido', os aborígenes aceitaram um Blue Establishment para mais uma eternidade de anestesia geral - a tal humilhação na continuidade.
Ou então... andariam eles, para lá, a humilhar a Singapura do Atlântico por causa do trágico sistema de Saúde a que estão entregues os doentes da Tabanca?
Ou seria pela onda crescente que avassala o mundo do desemprego na Região?
Estariam a referir-se à vergonha que é os recantos das lojas do Funchal pejados de mendigos a partir das 7 da tarde?
Ou à nova vaga migratória que espreme a Sociedade madeirense levando a juventude para o desconhecido?
Ou falariam da série de trapalhadas que expõem constantemente a falta de qualidade de uma classe política desprovida de competência e de criatividade?
Estariam a gozar o gozo a que fomos sujeitos com a saga do ferry?
Ou era tudo por causa do barquinho insuflável que ainda não se arranjou para o avião cargueiro?
Estariam a caçoar com os planos estratégicos regionais do tabaibo e da nêspera?
Não, senhores, não é disso que a notícia fala hoje. Qual crise, quais problemas numa governação tão alva?! A birra de Liliana resulta, sim, do facto de o "serviço lúdico do Parlamento Europeu", seja isso o que for, estar a passar "má imagem da Região", no entender da eurodeputada socialista. Representante da Madeira que foi aos arames quando viu um vídeo do tal "serviço lúdico" do PE a mostrar "voos com atraso ou cancelados" e até alusões ao "mau tempo" em Santa Cruz!
Ou seja, a humilhação por causa da chuvinha e dos voos desviados é pior do que as tragédias que nos ocorreram automaticamente - essas da Saúde, da Cultura, desemprego e pobreza extrema onde as duas ilhas vivem atoladas.
Isto enquanto não se concretizar a vinda da RyanAir - que Liliana deu como certa perante a Europa e com meia Madeira presente na imponente conferência de Bruxelas -, enquanto não tivermos esses aviões a sobrevoar a Ponta de São Lourenço, vão continuar lá fora a humilhar a nossa Madeira até à quinta geração!
Quando é que retomamos à séria a moda do barrete de vilão que os politicões e seus ajudantes de campo nos querem enfiar?
Damas e Cavalheiros: a humilhação à Madeira e aos Madeirenses não é em Bruxelas, é no coração do Funchal. Não são os eurocratas, são os oportunistas do novo regime.
Que sirva para desconto dos nossos imensos pecados, o pior dos quais é deixar tudo na mesma em vez de se varrer esta gentinha do palco.
12 comentários:
A viloada da costa africana não merece outra coisa! Eu sugiro que as eurodeputadas encomendem um estudo a uma equipa de sociólogos e antropólogos para estudar a origem e carga genética que criou muita "carneirice" nesta ilhota! Ou somos descendentes de escravos africanos ou temos o sindróma de Estocolmo! As vítimas têm uma adoração pelos seus carrascos!
Brilhante Sr. Calisto, brilhante. Obrigada pelos seus caustico escritos, são uma lufada de ar fresco.
Caro "anónimo 13:10",
Não dê por invalida a hipótese que conjuga a descendência de escravos africanos com a gestação do síndroma de Estocolmo.
Oh Liliana,
Não há nada mais útil para fazer no parlamento europeu ? E trabalho ?
Aquela deputada que ganhou não sei prémio de quê e mais tacho à custa do mijinhas não é a maior do mundo no turismo e deixa estas coisas passar? Como é possível? Este PêPêDê é inútil, ainda a semana passada o Al-buquerque foi ao beija-mão do Juncker e fazem uma desfeita destas?
Amigo Calisto, você devia fazer uma análise a essa deputada que nada faz, mas que o Diário e outra imprensa a promove como se fosse alguma coisa de jeito.
Brilhante Calisto. Confesso que ainda meio ensonado fiquei assustado com aquela capa do Diário de Notícias.
Afinal era um vídeo de chuvisvos e vento aqui em Santa Cruz.
A merecer uma análise PROFUNDA....
http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/582670-ppe-explica-que-ainda-nao-ha-pasta-para-discutir-ultraperiferias
Sr. Calisto, sabia que há seis deputados da primeira filha do PSD que estão falidos? Sabia que é por isso que eles foram deputados? Sabia que por não terem mais nada que fazer isso faz com que os rapazinhos andem tão empenhados a vender conversas tontas aos madeirenses? Sr. Calisto, seis deputados completamente falidos, com dívidas de milhões às finanças e segurança social e com empresas falidas mas que continuam ainda abertas porque eles têm vergonha de liquidarem as empresas. Já agora sabe que entre os chamados deputados-advogados, mais de 60% não tinham rendimentos mensais superiores a 150 euros?
Sr. Calisto estranho que o meu caro não tenha nada a dizer sobre a anunciada renovação da concessão do CINM a privados para que Pestana e seus aliados continuem a mamar. Não há ninguém nesta terra que perceba que o que está em causa são negócios obscuros e de bastidores e trafico de influências e que alguém vai lucrar e muito caso os privados continuem a mandar no CINM. Até quando vamos acabar com isto dos madeirenses estarem cada vez mais pobres mas a SDM andar a mamar 8 milhões de euros anuais em lucros que dividem em três partes - Pestana, Francisco Costa e Governo Regional? O que é que impede quer a Região em vez de ter 20% na empresa concessionária - uma esmola - passe a ter apenas 50% juntamente com privados? Sr. Calisto comece por favor a abordar no seu blogue temas que interessam às pessoas e não perca tempo com novelas ou histórias tontas. Isto é um escândalo que vai render milhões e três ou quatro pessoas...da política. Investigue.
Amigo Luis,
Se for bafejado com o Euromilhões proponho-lhe um ordenado chorudo, daqueles à político, com direito a subvencao vitalícia, para dirigir um jornal diário. Estamos a precisar.........
E os sem abrigo na cidade? Assuntos sociais ou inclusão?
Sei mas isso foi um arranjinho feito antes das eleiçoes, precisavam de dinheiro para sobreviver. E o povo paga tudo isto e nada tem...uma classe politica muito duvidosa, estao so por interesse e vivem de favores ao Albuquerque-Maduro da Madeira.
Enviar um comentário