Powered By Blogger

domingo, 6 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Limpar terrenos baldios e devolutos 
junto a casas é prioritário
PSD denuncia incapacidade da Câmara de Santa Cruz

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz denunciou hoje a incapacidade do atual executivo municipal do JPP, em proceder em conformidade com a lei em vigor sobre a limpeza de terrenos baldios e devolutos junto de habitações e ocupação de terrenos com sucata.

Arlindo Aguiar diz que “Santa Cruz continua a ser um município de alto risco de incêndios florestais”, sublinhando que a situação “poderia estar melhor, se o executivo JPP, não se tivesse apegado demasiado a guerrinhas pessoais”.
O candidato pela freguesia de Santa Cruz, na lista do PSD à Câmara Municipal, foi o porta-voz da candidatura, que hoje visitou as zonas altas do município.
“Não apagando da memória a tragédia dos incêndios de 2012 e da qual, o atual executivo municipal se aproveitou eleitoralmente, e estando à quatro anos a governar o concelho de Santa Cruz, demonstra total incapacidade para gerir o território e proporcionar às populações segurança e bem estar, proteção civil no que diz respeito à limpeza de terrenos devolutos junto de habitações, diminuindo assim o risco de incêndio, vejamos o que acontece junto das populações da Lombada em concreto mas que é extensível a todo o concelho”, acusou.
A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz, que é liderada por Roquelino Ornelas, denuncia ainda aquilo que considera ser “a falta de competência do executivo liderado por Filipe Sousa, num comportamento que vem demonstrando negligência e aproveitamento político durante quatros anos, tempo este perdido para se ter um concelho preparado para lutar contra novos incêndios, bem como para reduzir a massa de combustão resultante do que ficou abandonado nos terrenos após os incêndios de 2012 e do matagal que já cresceu sem qualquer preocupação de extinguir”.
Neste sentido, se ganhar as próximas eleições no dia 1 de outubro, a candidatura social-democrata vai, contando para tal com a confiança dos santa-cruzenses, “alertar a população do concelho de Santa Cruz para a necessidade urgente de se trabalhar em parceria no ordenamento do território, com proprietários dos terrenos, vizinhos, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia e outras instituições em prol dum concelho mais limpo, mais seguro, menos poluidor e mais atrativo”. 
Texto e foto: PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

souberam entrar à força na quinta escuna por questões politicas.... mas deixam tudo abandonado nos outros terrenos

Anónimo disse...

Em 2012 o território estava melhor gerido?

Anónimo disse...

E depois do que aconteceu, não deveria haver um Maior cuidado?

Anónimo disse...

E depois do que aconteceu, não deveria haver um Maior cuidado?

Anónimo disse...

E em Outubro este partido será limpo do Concelho.
Partido do qual foram presos alguns Presidentes desta Autarquia, de certeza que não foi por boas causas.

Anónimo disse...

2012 ja foi julgado,.
Agor quem esta em julgamento é o JPP e tem andado a chorar o tempo todo

Anónimo disse...


Em Santa Cruz o jpp e seus advogados especialistas em confiança já andam a voar baixinho.

Anónimo disse...

De facto o último Presidente da Câmara de Santa Cruz dava ordens para fazer queimadas na Atalaia, o que provocou o grande incêndio de 2012, que alastrou até ao Funchal! Bem prega Frei Tomás...

Anónimo disse...

Nossa, comentário das 13,24h
Isso é verdade?
E os presos foram outros.