Powered By Blogger

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Monte esquecido (2)





Como dizíamos à tarde, prevê-se para esta terça-feira a intervenção de cortadores especialistas espanhóis nas árvores do Largo da Fonte.
Um trabalho de elogiar. Mas que merece uma observação: para um sítio em que os plátanos só teriam intervenção quando se justificasse e em que os carvalhos não estavam referenciados como portadores de perigo, tanta azáfama lá em cima nestes últimos dias, depois do 15 de Agosto, dá que pensar. Um trabalhão que mete horas nocturnas, como se vê nas imagens obtidas há minutos (em plena noite) no Largo da Fonte: pessoal da câmara na tarefa de vedar a zona onde os espanhóis vão trabalhar logo de manhã. 

Alguém andou a dormir durante tanto tempo e agora precisa de limpar vestígios...
À vista destas observações, alguém dirá: se corta, é porque corta; se não corta, não corta. Bem dito. E nós repetimos: alguém andou a dormir tanto tempo e agora precisa de explicar o caldo entornado.




7 comentários:

Anónimo disse...

como diz o ditado , casa roubada trancas á porta , é a incúria do Prof Cafofo no seu melhor , a politica do deixa andar e do culto da personalidade deu tragedia , e ele nem tem a dignidade de se demitir

Eu, O Santo disse...

Agora, a CMF demonstrou sem qualquer sombra de duvidas que havia risco não-aceitável das árvores ou parte delas cair no Largo da Fonte.
Em face do exposto, a situação em que resultou a morte de 13 pessoas não foi anómala, mas sim previsível.

Anónimo disse...

As medidas agora tomadas só vêm provar que o perigo real existia. Os alertas foram feitos, e a câmara nada fez.
Espero que o MP tenha atenção a esta situação, porque ela é a melhor prova da responsabilidade da incuria e da negligência do executivo de Cafofo.
Afinal há responsáveis, e um tribunal que se preze não terá dificuldade em os identificar.

Anónimo disse...

Anónimo 12 de Setembro de 2017 às 07:20
Esqueceu-se de referir às incúrias do Dr. Miguel Albuquerque...e de Todos(as) que diretamente têm responsabilidades nesta tragédia ?...Costa Neves...Idalina Perestrelo e dos(as) que dele(a) dependiam(dependem)?!

Luís Calisto disse...

Também foram esquecidos os cavalheiros que há 200 anos plantaram aqueles carvalhos.

Anónimo disse...

Como diz o Brasileiro: Com a verdade me enganas, é muito bom assobiar para o lado e encontrar malfeitores.

Anónimo disse...

Para cortar aquilo pela sapata é preciso espanhóis?