Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Como é, sr. secretário?



Menezes garante que a escola não abre
enquanto não estiver em condições!

                                                           


Foi agora mesmo, num comício realizado no Dragoal: o recandidato à câmara Filipe Menezes de Oliveira disse alto e bom som que a Escola Secundária Prof. Freitas Branco não está em condições de se abrir aos alunos e que por isso mesmo diligenciará para que o estabelecimento continue encerrado até que o governo o arranje devidamente.
O caso é que desta vez o controverso e imprevisível edil tem carradas de razão. Mesmo os seus adversários locais, que nunca o poupam, não conseguem dizer-nos que a Escola que leva o nome do nosso saudoso Freitas Branco tem as condições mínimas para funcionar.
Pergunta-se: o secretário da Educação, Jorge Carvalho, vai ao Porto Santo na sexta-feira, segundo informação que nos deram. O que vai lá dizer? A escola em causa, situada nas Matas, perto do pavilhão, é decisiva no ensino da juventude porto-santense. E agora?
Vamos esperar.

48 comentários:

Anónimo disse...

A escola do Porto Santo não tem condições dignas para acolher alunos. É uma vergonha.

Anónimo disse...

Menezes armado em santinho.

Anónimo disse...

Com esta o Menezes é reeleito novamente. Os PPDs ainda a dormir na forma, acham que não é preciso fazer campanha!

Anónimo disse...

O problema não está em fazer campanha está em não ter nada para mostrar em matéria de governação tome se o exemplo da educação e da saúde o que se fez em dois anos de governação da renovação? Ou o que se cumpriu do programa do governo da renovação? A resposta é zero vezes zero. O povo não é burro AJJ ganhava votos porque fazia acontecer...

Anónimo disse...

Como é possível haver escolas públicas tão degradadas? O Porto Santo e os seus alunos e funcionários merecem outra atenção.

Anónimo disse...

Isto é um penalti no ultimo minuto para o Menezes marcar. E se marcar ganhou, adeus PSD.

Anónimo disse...

O assunto da escola tem sido um gozo total com as pessoas e os tolinhos do PSD do Porto Santo, sobretudo o deputado sem fala Bernardo Caldeira, vaõ dizendo na rua que a obra vai começar no mês seguinte, e vai passando sempre para o mês seguinte e nada. O PSD e o Idalino vao perder as eleições por causa da escola, limpinho, limpinho, e vamos levar com o trafulha do Menezes mais 4 anos, limpinho, limpinho.

Anónimo disse...

Com este enroladinho sem ferias, no dizer do Miguelito promessas, vai ser um penalti a Panenca...

Anónimo disse...

Os porto-santenses querem a escola reconstruída em condições de segurança e saúde pública para os alunos, professores e funcionários há muitos anos, não é só agora nas vésperas de eleições.
O que este sr. está a fazer é vergonhoso: teve tanto tempo para reivindicar e fazer ultimatos mas só agora é que "levanta a voz" contra o governo porque agora tem eleições!
O que fez pela reconstrução da escola nos últimos 4 anos?
Políticos destes não nos fazem falta nenhuma.
Queremos gente séria e credível!

Anónimo disse...

Qual ganhou nada...alguma vez esse senhor trouxe algo para o Porto Santo a não ser confusão e facadas? No inicio até curti o seu estilo, mas volvidos 4 anos é uma tristeza . Sem capacidade de unir as partes sempre em confusões .o do PSD tecnicamente até pode não ser o seu forte, mas é pessoa muito mais humilde e conciliador!!

Anónimo disse...

A escola a cair de podre e falam de ganhar poder? A sério?
Estamos a falar de vidas que estão em risco.

Anónimo disse...

Comentário das 00,16h
Acho que isso é uma autentica Blasfémia pois o atual Presidente sempre falou que desejava a Escola para ONTEM e vocês andavam como andam a fazer o mesmo com a Escola da Ribeira Brava é para a semana, é para o próximo mês, é para as próximas férias escolares, umas vezes já foram a concurso .... e NIKS, como sempre estas DUAS ESCOLAS SÃO PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS.
Agora esta realmente foi uma jogada de mestre e é de dar valor ao jogador que nos descontos cavou um penalty.
Com esta o atual Presidente derrubou de vez os PSD e o seu candidato que realmente já está um pouco cansado, nota-se, da sua vida profissional.

Anónimo disse...

Lá fazer barulho ele faz...
Ah... também viaja muito e ainda tem os almoços, jantares e noitadas...
Claro que dinheiro não é problema... a Câmara paga ou melhor pagamos todos...
E trabalhar?
Deve ser por isso que teve de contratar tanta secretária, adjunta e coisa e tal...

Anónimo disse...

Viva o Menezes
Vai governar o Porto Santo mais 40 anos
Primeiro foi o PS-M, a seguir será o Castro
Finalmente voltará à casa de partida com o PSD a lhe cair ao colo

Anónimo disse...

Está até parece não ser de Profeta, será que ele tem-os no verdadeiro sitio? Esta nem com o vídeo arbitro, é que é mesmo penalty
Esta mesma atitude deveria ser seguida também pelo Presidente da Camara da Ribeira Brava, o Professor Ricardo Nascimento que até foi chutado pelo PSD e está em fim de mandato.
Com esta Menezes, ficas para a história, até quando eu for velhinho vou contar aos meus netos.

Anónimo disse...

Este governo PSD é realmente medíocre. tudo o que estava para acabar pelo anterior governo conseguem resolver,a papa está feita é só acabar usando o termo visita em vez de inauguração mas com comes e bebes mesma.
Tudo o que tentaram fazer de novo dá borrada certa.
Mas o que fizeram de novo??????
Enquanto se fala no Ferry...
Fizeram aquela pouca vergonha nas Ribeiras do Funchal, descaracterizaram toda a baixa.
Acima do armazém da câmara na rua Pestana Júnior a faixa de rodagem está interrunpida há mais de um ano, há um ano que estão cones na via pública,a obra...
A sinalização da via rápida foi mudada ilegalmente e há mais de um ano que está a fazer-se um estudo para gastar mais dinheiro e voltar a fazer sinalização nova.
O assunto ferry tem desviado atenções,serve a este governo que se comente esse assunto de modo a que tudo o resto passe despercebido.
O que se está na passar na escola do Porto Santo também se está na passar noutras escolas da região e esperem sentados na Ribeira Brava porque a nova escola não passará do papel.
As obras do Porto de Santa Cruz?
Vão deixar o mar destruir o resto?
O hospital Marmeleiros?
Para quando obras naquela pocilga?
Este governo,este PSD prometeu mundos e fundos agora....
Agora vem aí novas eleições,novas promessas de ciclovias,obra de extrema importância para o Funchal,promessa de pista de atletismo depois de se deitar no lixo uma tão boa que existia nos barreiros,promessa de um clube de tiro para senhores ricos da sociedade madeirense e respectivos familiares se entreterem enquanto tomam o chá das cinco.
Eu voto Paulo Cafofo,dizem que só faz alguma coisa quando é "picado" mas faz estes nem com picadelas de toda a colmeia se fazem alguma coisa. PROMESSAS.
falta falar no cargueiro,nos subsídio de mobilidade, subsídio agricultores etc,etc, mas isso fica para amanhã, tenho a ronda para fazer porque trabalho é trabalho conhaque é conhaque.




Anónimo disse...

Mais uma vez Menezes a procurar conflitos em vez de arranjar soluções.
Não é defeito é feitio.
Foi assim desde que assumiu a presidência. E assim continuaria a ser se voltasse a ganhar mas os porto-santenses estão fartos de guerras e de perseguições.

Anónimo disse...


Onde esta o Joselino ?
Onde esta a Estratégia Política do Representante do G. R. no Porto Santo ?
Mau de mais,deixa primeiro rebentar depois tenta sem jeito consertar.
Vergonha.

Anónimo disse...

Sempre que há notícias da ilha dourada é um rol sem fim de comentários.
Não há dúvida que isto para um jornalista é "mel"!
No entanto fico um pouco confuso em relação à orientação deste blog, por um lado passa o tempo a bater no Cafôfo, por outro quando põe textos sobre o Porto Santo tem sempre o cuidado de não hostilizar o Menezes.
O que vale são os comentários, há para todos os gostos.
Seja como for venham mais publicações sobre a ilha vizinha que a gente gosta de animação!

Anónimo disse...

Como habitual, o Joselino deve andar aos berros na DRAPS, ou a assediar alguém. O deputado botija está à espera de instruções para uma intervenção política, pois se avançar sozinho para os microfones sai asneira da grossa.

Anónimo disse...

Epá, esta foi de génio, foi de Messi!
Com esta Menezes destruiu os PSD e afugentou a oposição que agora não tem nem encontra argumentos e não me venham dizer que isto é assunto politico em véspera de eleições, pois SÓ AGORA IRÁ COMEÇAR O NOVO ANO LETIVO, realmente que isto caiu como uma luva dourada e foram 2 em 1.
Menezes agora tem a reeleição garantida assim como daqui a 4 anos e só não fica mais tempo porque a Lei só permite 3 mandatos seguidos.
Até eu mudei a minha intenção de voto e oiço a minha família falar no mesmo e atenção que eu sou um Opinon-Market cá na Ilha.
Com que então no Funchal a outra Candidata fala em AmiantoZero e acusa tudo e todos e aqui na ILHA o governo de que ela fez e faz parte quer que os Portosanteses morram eternamente de cancro.
Menezes és o MAIOR e contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...


P. S D. Porto santo igual a.............ZERO.
Estrategia Política do P. S. D para o Porto Santo ........ZERO.
Desempenho do "rosto do Governo Regional no Porto Santo-Joselino)..............ZERO ZERO.
Ação Política do Governo Regional no Porto Santo.............ZERO.
A Suma dos ZEROS vai dar o seguinte Resultado:

P. S - 2 Vereadores.
Mais Porto Santo - 2 varredores
P. S. D. 1 Vereador.

Beijinhos.



Anónimo disse...

O Menezes um Gênio ?
O P. S. D. é que é Muito,Muito mas Muito Fraco.

Anónimo disse...

Com esta Bomba Politica o Menezes acertou em cheio e abateu o Porta Aviões que foi ao fundo.

Anónimo disse...

A câmara vai ser disputada entre o Menezes e o Castro. O PSD renovadinho está moribundo

Anónimo disse...

O secretário 300 é que devia de ir às escolas falar com os pais e justificar porque é que quer sujeitar toda a comunidade escolar exposta a material cancerígeno.
Governados por queques que não sabem sequer gerir uma junta de freguesia.

Anónimo disse...

Mais Porto Santo 2
PSD 1
PS 1
CDS 1

Anónimo disse...

Não me digam que será outra vez como a Baiana!?
Incompetência do Governo e aproveitamento político, misturado com muita demagogia e muita dificuldade em dialogar, do Menezes.
Se fosse a pensar nos alunos, docentes e funcionários a Câmara tinha mandado fechar a escola nas férias e não agora, no início do ano lectivo.
Não acredito que, de um lado ou de outro, esses srs. estejam realmente preocupados com este grave problema que afecta os jovens do Porto Santo.
É tanta a hipocrisia que mete nojo.
O que eles estão preocupados é em manter-se no poder.
A política está, realmente, muito mal na Madeira e no Porto Santo.

Anónimo disse...

Ao comentador das 15:05

Isso queria você mas pelo que temos visto é só pólvora seca.

Anónimo disse...

O pá ! A Escola do Porto Santo mais a Escola da Ribeira Brava vinham no ferry e ,quando chegaram a travessa, embateram com o avião cargueiro que trazia o novo hospital e afundaram-se...é preciso explicar mais!!!!!

Uma profeta atenta disse...

Eu detesto que se façam aproveitamentos políticos de situações graves como esta!
As obras na escola, já não são somente uma questão de educação: está em causa a saúde pública!!
Basta de quererem atirarem areia para os nossos olhos! Desta vez, a população vai manifestar o seu descontentamento e vai exigir os seus direitos!!
O único candidato que sempre lutou por esta causa é o Hugo Nóbrega! Muito tempo antes de ser candidato e até quando fazia parte do Somos Porto Santo- único movimento relamente cívico do Porto Santo- manifestou-se e deu a cara por este problema, que acaba por afetar a ilha inteira!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:54

Nunca imaginei esse resultado mas faria algum sentido pelo que as candidaturas têm feito.
Só falta aí a CDU, que tirando um vereador ao Mais Porto Santo ficava tudo igual...
...é só imaginar as reuniões da Câmara!

Anónimo disse...

Câmara:
Mais Porto Santo 1
PS 1
PSD 2
CDU 1
Assembleia Municipal:
Maioria CDU
Junta de Freguesia
PSD- Joselina vence

PS: se as minhas previsões derem certo, senhor Calisto paga- me um jantar...

Anónimo disse...

Ai....se for esse cenário então é que vai ser uma festa!
Por acaso, até gostaria! Iam ter que se entender, cada um com um vereador! Lindo!!
Não é impossível...

Anónimo disse...

Boa Magui, bem dito. Já esqueceste de malhar no professor travestido em fotógrafo?

Anónimo disse...

Miguel promessas tem o Porto Santo no coração, imagine-se se não tivesse.

Anónimo disse...

Tem toda a razão.
Já cansa o aproveitamento que fazem... devem pensar que as pessoas são tontas.
E também tem razão em relação ao Hugo Nóbrega, se há algum candidato com legitimidade para falar sobre a situação da escola é o Hugo.

Anónimo disse...

Bem dito!

Anónimo disse...

É um amor do tipo "quanto mais me bates, mais gosto de ti"... ;)

Anónimo disse...

O Hugo das papoilas se conseguir ser eleito para a assembleia municipal já pode dar saltos de contente. O Bloco vai ter mais votos que a CDU.

João disse...

Anonimo das 21:55: você está é cheiinho de miúfa e de inveja! Você é laranjinha e ta a ver tudo a ir pela água abaixo...
Ha uma maneira de curar esse mal! Trabalhe e lute como o hugo tem feito! Desse modo, pode ganhar alguma credibilidade...
Certo, certo, certinho é que para a câmara, a CDU ganha algo, no mínimo um vereador e evidentemente que a ilha só tinha a ganhar se fosse vereador da cultura! Faria melhor figura do que todos os que lá têm passado! No máximo, e se as porto-santenses não forem tontos elegem ele como presidente!
E para a assembleia municipal,a professora Ana Fátima vai vencer com toda a certeza, como dois e dois são quatro! Até podemos apostar!!É a pessoa certa para moderar aquelas reuniões...O que não pode acontecer é continuar como tem sido até agora...
Agora para a junta, a CDU não terá nem dez votos, pois escolheram uma pequena sem responsabilidade nenhuma,uma pequena que ninguem compreende como foi escolhida...

Anónimo disse...

O meneses foi à Madeira tratar dos assuntos da Escola.
Mas sabe-se que não foi com o dinheiro dele as despesas desta viagem repentina.
Prometeu aos curiosos que apareceram no Dragoal que a Escola não ia abrir, agora não sabe como desmentir tamanha aldrabice.

Anónimo disse...

Tratar de assuntos da escola?! Engane-me que eu gosto...
Teve 4 anos para falar e reinvidicar as obras e só agora quando falta menos de um mês para as elições é que trata disso?!
"Tem pai que é cego"....

Anónimo disse...

Ninguém gosta do Menezes, mas gostam muito menos de quem maltrata os portossantenses. O Alberto João Jardim aprendeu isso amaragamente quando foi para o palco dizer mal da familia Góis Mendonça, pena o Miguel Albuquerque ainda não tenha aprendido, mas depressa irá saber.

Anónimo disse...

Felizmente que a partir do dia 1 de Outubro teremos a presidir a Camara Municipal do Porto Santo uma pessoa Humilde e Honesta, que já prometeu apenas o que pode cumprir.
Idalino do PSD ganhará com Maioria.
Os Portosantenses não se manifestam porque já sabem em quem vão votar.
Fartos de Demagogos como são o castro e o meneses que esteve na Camara e nada fez, só se lembrou agora no fim do mandato que a Escola não tem condições.
O Povo é Sábio e não se deixa levar por promessas impossíveis de cumprir.

Anónimo disse...

Não nos faça rir!!!
Idalino na presidência da câmara para ser um marioneta nas mãos de outros!!!
Ahahahahahah..... Ahahahahah...
Se calhar, até já lhe escreveram o discurso, o de derrota, claro!!
Mas ele que não se esqueça dos óculos ...

Anónimo disse...

Pronto, a escola já vai ser feita. E agora menezes que trunfos tens.

Anónimo disse...

Amigo Calisto hoje dia 18 às 08:00h houve uma manifestação na Escola do Porto Santo contra as condições deploráveis que lá andam e do amianto que lá está. Seria bom se pudesse dizer alguma coisa sobre isso, parece que querem esconder.