Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2018


As fake news e as jogadas de campanha

Jacinta Raquel Nunes

Gostaria muito de saber a opinião  do sr. Victor Freitas e até da equipa de Paulo Cafofo sobre esta nova estratégia de campanha que é a de criar os fake profiles e as fake news. 
Ainda ontem podemos todos assistir a mais uma fake new, neste caso relativo a um pedido de sangue que se veio a revelar que era nada mais nada menos que uma situação FALSA. Foi criada este pedido para tentar uma vez mais denegrir o estado do SESARAM. Sabemos que as coisas não andam fáceis para a Saúde, mas é a nível nacional e até acho que cá na Madeira temos estado a conseguir ultrapassar os obstáculos do dia a dia deste sector muito sensível, vejam o caso dos Açores ou do continente.
Todas as semanas temos vindo a assistir a vídeos do Sr. João" Picareta" e do Victor Freitas a abordar temas sem terem feito os trabalhos de casa, o que manifesta o total desespero.  Apenas criam falsas informações e falsos problemas.
Para os utilizadores das redes sociais  faço um desafio, percam 30 minutos do vosso dia e vejam quantas balelas e mentiras passam pelas redes a denegrir a nossa ilha, os vários partidos que não apoiam Cafofo  e inclusive o Governo Regional. É uma coisa abismal, parece que esta LPM tem o dom de espalhar o ódio e a mentira pela população.  Basta ver a forma de estar e inclusive as conversas e textos do  "Heinrich" Iglesias e seu lider " Fuher" Cafofo. A sede de chegar ao poder é tanta que até são capazes de vender a própria mãe. 
Mas voltando ao caso das fake news, uma das estratégias da empresa de comunicação contratada por Cafofo e António Costa é esse mesmo, o espalhar mentiras e calunias de forma a denegrir a restante oposição. Ainda me lembro no dia das eleições de 2017 junto a uma mesa de voto, na escola da Nazaré mais concretamente, andava os discípulos do Sr. Professo mentiras, o Castanha, e outros, a levar falar com os idosos e a dizerem : "votem no Paulo Cafofo, eles vais vos ajudar. Se votarem no PPD é para trazerem de volta o Passos Coelho para mexer no vosso dinheirinho". A CNE foi informada e para meu espanto, nada foi feito.
Sempre que abordamos no facebook, ou em alguns grupos algo que não seja a favor de Cafofo, a mensagem recebida é sempre a mesma. Parece que foi distribuído um manifesto a todos os "funcionários " pelas Psssoas para fazerem  o mesmo, que é desconversar, desviar atenções. Se falarmos na revitalização do comercio que é um floop, aparece logo dois ou três indivíduos a responderem : " E a Marina?"  chego ao cumulo de pensar que são todos fãs da Marina Rodrigues, pois o seu primeiro nome é o mais falado. Corremos o risco de qualquer dia perguntarmos nas redes por algo tipo: "Por acaso podem aconselhar uma boa Pizzaria?" e a aprece logo os gajos do Cafofo a dizer " E a Marina? tenham vergonha". Isto está a se tornar ridículo. 
Pior que isto tudo são aqueles que pulam de partido em partido e que dizem de peito cheio que não seguem a linha de Cafofo, mas são esses a vir no primeiro pelotão a a defende-lo e depois nos seus perfis falsos atacar e ameaçar. Muitas das ameaças são em mensagens privadas, mas enfim com esses posso eu bem. 
Esta gente não é de confiança. Já se ouve nos corredores da C.M.F. que eels vão trair o Emanuel das lapas e inclusive fazem de Olavo um alvo de chacota, esquecendo-se que muitos contactos são dele. Cuidado que vão ser jogados aos leões. 
Resumindo, esta estratégia de denegrir e criar fake news e mentiras poderá ter um efeito contrario ao que tentam. As pessoas já começam a abrir os olhos.
Aproveite Sr. Professor e demita-se pois assim dará menos nas vistas  a sua ausência na CMF e poderá continuar a sua campanha para 2019, pois já percebemos que desde 2013 não fez nada senão mentir e enganar.
Sugiro um novo slogan para a sua campanha, com base na publicidade do Azeite Galo : Cafofo, a mentir e enganar desde 2013!
Pensem nisso LPM e já agora, isto não é Angola, isto é a Madeira.

7 comentários:

Anónimo disse...

Oh senhora Jacinta! Então a senhora acha que cá na Madeira temos conseguido ultrapassar os obstáculos do dia a dia no SESARAM, ou seja na Saúde?
Deve mesmo viver num mundo alternativo e não ter noção nenhuma sobre a Saúde na Madeira. Laranjinha podre e ignorante.
Estou em crer que náo tem a sua mãe idosa internada há três semanas numa enfermaria à espera de ser operada a uma fractura do membro inferior? Que não tem ido diáriamente visitá- la e tenta em vão falar com o médico que passa pela enfermaria uma vez por semana e a correr ? Que a sua mãe não está à espera de contrair uma pneumonia ou um mal ou uma trombose que resolva este caso clínico de uma vez para sempre ? Que a alta está a ser orientada para o .... cemitério.
Poderia dar lhe mais 194 exemplos destes.
E já agora, em Saúde o objectivo é conseguir ulttrapassar os obstáculos do dia a dia??? A Dona é pouco exigente.
E mais, o que me interessam os problemas dos hospitais no Continente e nos Açores? E na Nigéria, em Marrocis, em Timor, no Reino Unido..?? Essa argumentação é para desculpabilizar o governo albuquerquista!
Eu quero que a Saúde leve uma volta na Madeira!!!! Eu quero que se olhe para os factos e que se faça alguma coisa. Tenho medo, muito medo ...

Anónimo disse...

Esta JRN aprendeu com o padrinho a chamar antes que lhe chamem!!! Claro, é uma cidadã preocupada com o futuro da Madeira e de todos nós!

Anónimo disse...

É mesmo amigo da dita e do dito

Anónimo disse...

Apoiado das 17,01
Esta deve viver num Mundo de Fantasias e não na Madeira e está atirando areia para os olhos e tentando proteger aquilo que está ao olhar de todos nós. Acrescentando o parto complicado e a entrega de doente em cama alheia.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, o PSD pode não ser solução, mas este Cafofo e este PS é ainda pior. So querem é vir limpar o pouco que resta.
Eu acredito no JPP ou no BE agora no senhor dentuça e no senhor das angustias não. Deus nos livre de Cafofo ou de Albuquerque.

Anónimo disse...

Anonimo das 17.01
Essa historia deve estar mal contada

Anónimo disse...

15:00 nos comunas não acreditas?