Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de junho de 2018


Por uma Caixa Geral de Depósitos 
ao serviço das populações!



A CDU realizou hoje uma iniciativa política, na freguesia do Caniço, para denunciar a degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos e a intenção do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos em encerrar o Balcão da Freguesia do Caniço. Na ocasião o dirigente comunista, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:

 “A degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos e o encerramento de balcões, reforça a ideia de que não basta que esta instituição bancária esteja na esfera pública, é necessário que a sua gestão salvaguarde em primeiro lugar os interesses do Povo e do País, deixando de comportar-se como uma empresa privada.
No processo de redimensionamento da Caixa Geral de Depósitos, têm sido encerrados diversos balcões desta instituição na Região Autónoma da Madeira. Este processo chegou a encerrar todos os balcões no Concelho do Porto Moniz, contrariamente ao que foi assumido por parte desta instituição pública e por parte do Governo da República, que assumiu que a Caixa teria balcões abertos em todos os concelhos.   Prevê-se agora o encerramento do balcão da Cidade do Caniço, no Concelho de Santa Cruz, na Madeira, ficando este Concelho reduzido a uma única agência para uma população em torno de 43 mil pessoas. O balcão do Caniço, em particular, servia mais de metade da população deste Concelho, dado que nesta freguesia vive mais de 50% da população Santacruzense. Ao que tudo indica a Administração da Caixa Geral de Depósitos vai anunciar até finais de setembro o encerramento de mais 12 balcões nas Regiões Autónomas, realidade que terá impactos no nosso arquipélago. Estranhamos a inércia do Governo Regional, e no caso concreto do Caniço da Câmara Municipal de Santa Cruz, na defesa dos interesses das populações.  
A CDU defende uma Caixa Geral de Depósitos ao serviço das populações.  
A actual política do Conselho de Administração da CGD contrasta como o que deveria ser o papel de serviço público da Caixa Geral de Depósitos.
 O encerramento de balcões, extinção de postos de trabalho e consequente degradação do serviço prestado às populações, tem de ser revertido.
A CDU vai continuar a intervir para garantir que a Caixa Geral de Depósitos, volte a prestar um serviço de qualidade, garantido os interesses das populações, mediante de uma gestão pública ao serviço do País e do Povo.”  


Pl’o Gabinete de Imprensa do PCP

Funchal, 18 de junho de 2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Cuitados, destes comunas que se lembraram desta vez da CGD.
Ensinam a vadiagem e protegem os vadios
Só lhes conhecem direitos e a lavagem de sempre ronda sempre este tema. Direitos...Direitos...
Obrigações...Zero
Vè-se pela pinta deles que são trabalhadores da macarronada e bons lateiros
Tenham vergonha
Vão para a a terra do maduro, pois em Moscovo eram corridos

Anónimo disse...

Anónimo 18 de junho de 2018 às 19:21,
Quando faltam argumentos, o que resta é ofender.