Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de junho de 2018



PELA CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO SOCIAL 


Na iniciativa da CDU realizada hoje junto ao Conjunto Habitacional das Romeiras, a deputada municipal Herlanda Amado prestou a seguinte declaração:


            “As questões habitacionais continuam a constituir uma das grandes prioridades sociais para as quais são necessárias medidas e soluções concretas para fazer face às carências identificadas. Não podemos continuar a falar das cerca de 3400 famílias a necessitar de habitação no Município, sem que se tomem medidas concretas. A Câmara Municipal do Funchal, embora não tendo a exclusiva responsabilidade de suprimir as carências habitacionais do Concelho, constitui-se como um parceiro imprescindível no desenvolvimento de mecanismos e medidas capazes de suprimir, ou pelo menos minorar, as dificuldades sentidas nesta área tão sensível.

A Câmara Municipal do Funchal deve assumir como intervenção prioritária a vertente habitacional, implementando um conjunto de medidas e desenvolvendo iniciativas aos mais diversos níveis, junto de outros organismos e instituições públicas e de privados, no sentido de dinamizar políticas habitacionais capazes de responder ao cenário de carência actual.
Neste sentido a CDU vai apresentar uma Proposta de Resolução na próxima reunião da Assembleia Municipal, para que a Câmara Municipal do Funchal proceda à identificação dos terrenos e áreas com capacidade construtiva; elabore e publique uma lista de sítios para uma “bolsa de terrenos” no Município, sendo que a Autarquia garante neste âmbito, que os terrenos cedidos pelo grupo Savoy situados no Pico das Romeiras, na Freguesia de Santo António sejam preservados neste processo para a construção de habitação social; e desenvolva um processo de contactos com outras entidades públicas e privadas no sentido da implementação de parcerias tendentes a dinamizar o processo de construção de habitação, com os evidentes benefícios que o mesmo traria para solucionar a grave carência habitacional do Concelho do Funchal. É necessário garantir uma intervenção.”

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 28 de junho de 2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Força....È para os pobres ou para vadios?
Pensem nos pobres e mudem o chip aos vadios

Anónimo disse...

pensem numa juventude indo nos maus caminhos