Powered By Blogger

sábado, 16 de junho de 2018

CDU protesta pela redução do horário 
de funcionamento das Estações dos CTT 
dos concelhos do Porto Moniz e de São Vicente


 A CDU realizou ao longo da manhã, uma acção política, nos concelhos de São Vicente e do Porto Moniz para protestar contra a redução do horário de funcionamento das Estação dos CTT nestes dois concelhos da costa norte da ilha da Madeira.

Na ocasião o deputado, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:
“A degradação dos serviços prestados pelos CTT é uma realidade que já ultrapassa o aceitável. É inconcebível que os CTT, empresa que tem obrigações de prestação de serviço público postal, reduza o horário de funcionamento para metade nas Estações dos CTT do concelho do Porto Moniz e do concelho de São Vicente.  As populações necessitam destes serviços, que não podem ser geridos apenas na perspectiva do lucro empresarial.
Nunca é de mais lembrar o papel que cabe aos Correios como instrumento insubstituível para a coesão social, económica e territorial da nossa Região e em particular de concelhos rurais e com população envelhecida como é o caso de São Vicente e Porto Moniz.

É imprescindível dar resposta às aspirações das populações e garantir que os horários de funcionamento das Estações dos CTT não são reduzidos, é nesse sentido que a CDU está a dinamizar a recolha de uma petição popular a enviar à Assembleia da República, ao Governo da República, ao Presidente da República e do Presidente do Conselho de Administração dos CTT para demostrar o descontentamento das populações com esta nova realidade. As populações sabem que podem contar com a CDU na luta pela defesa desta justa reivindicação.”

Pl’o Gabinete de Imprensa do PCP

Funchal, 16 de junho de 2018

Sem comentários: