Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de junho de 2018


CDU defende Complemento Regional de Reforma de 65€


A CDU realizou hoje, na sua Sede à Rua João de Deus nº 12, uma iniciativa política com reformados e pensionistas para abordar a necessidade de valorizar as reformas e pensões na Região.
Na ocasião o deputado comunista, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:
Vivemos numa região onde as baixas reformas e as baixas pensões são potenciadoras da pobreza e da exclusão social.

Com a intervenção da CDU na Assembleia da República foi possível valorizar as reformas e as pensões à semelhança de 2017, no próximo mês de agosto haverá uma actualização extraordinária de pensões, que abrangerá 1,5 milhões de pensionistas.
Assim, os pensionistas com pensões de valor igual ou inferior a 643,35 euros - terão um acréscimo mínimo de seis ou 10 euros, este aumento extraordinário abrangerá as pensões de invalidez, velhice e sobrevivência atribuídas pela Segurança Social e as pensões de aposentação, reforma e sobrevivência do regime de protecção social convergente atribuídas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Também com a intervenção da CDU foi possível garantir que já no mês de julho os Reformados e Pensionistas vão receber por inteiro o Subsídio de Férias.
Se a nível Nacional foi possível dar estes pequenos passos, na valorização das reformas e pensões, na Região o Governo do PSD, liderado por Miguel Albuquerque, continua a não garantir um Complemento Regional de Reforma tal como acontece nos Açores.
Em breve será discutido na Assembleia Regional o Orçamento Retificativo para 2018 e a CDU vai propor que seja inscrito em sede de orçamento um Complemento Regional de Reforma de 65€ mensais aos reformados e pensionistas que auferem rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional.   


Pl’o Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 22 de junho de 2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma ajudinha para os vadios
Se fosse para os Pobres, velhinhos e outros necessitados, ainda nos ponhamos de pé a aplaudir, como é para os parasitas então vão cedo para S. João, para ouvirem ouvirem a banda dos Guerrilhas sentados e não se cansarem

Anónimo disse...

deve ter prometido quando ganhar vai ser como a Venezuela , falta de medicamentos para todos