Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de junho de 2018



Secretaria Regional do Turismo e Cultura 
– CLIMA DE MEDO


Em janeiro de 2018 os leitores nesta página que não reprime o direito à liberdade de expressão, ficamos a conhecer o interior da SRTC. Da Secretaria com a pior reputação da RAM foi denunciado a podridão e do bullying psicológico que os funcionários são alvo diariamente. Na altura choravam a partida do Economista Eduardo Jesus e da Jornalista Kátia Carvalho enquanto outros festejavam a entrada da Eng. Paula Cabaço.


Mas pouco ou nada mudou deste essa altura. Se alguém pensou na possibilidade das atuais chefias adoptarem uma outra postura com os seus funcionários enganou-se redondamente. Enfurecidas pelas cartas em jogo ou por não possuírem os trunfos para vencer o jogo, o esterco ficou mais furioso disparando por todos os lados.
Sobrecarregada com os 600 anos, a antiga Diretora Regional Carmo Fontes vai passando pelos pingos da chuva. Já o trabalho de promoção feito pela Secretária Regional Paula Cabaço, em Washington por exemplo, não passa despercebido e é aplaudida pelos novos mercados onde divulga o Destino Madeira.

Quem não faz questão de passar pelos pingos da chuva é a Dra. Raquel Brazão de Castro “cujo mérito ninguém o reconhece a não ser o ser filha de um antigo Secretário (…) ou pelo seu entendimento em matéria de pirotecnia.
Lado a lado, sem valores, sem moral e sem ética profissional ainda por lá andam duas Chefes de Divisão, com menos de seis anos na carreira de técnica superior (requisito mínimo para ocupar cargos de chefia intermédia). Senhoras, Rainhas e cheias de classe (julgam elas…) são peritas a humilhar os seus funcionários e a ultrapassar qualquer lei sobre os direitos dos funcionários. Tratam os funcionários como se fossem “carne para canhão” e confundem as auxiliares de limpeza com mulheres do lixo, mas sem prescindir da limpeza de seus gabinetes com vista privilegiada sobre a Avenida Arriaga. Proíbem mães de assistir a eventos marcantes na vida dos seus filhos, apresentam horários ilegais e manipulam as férias dos seus funcionários a seu belo prazer. 
Conivente com tudo isto está certamente a actual Diretora Regional do Turismo que compactua com verdadeiros escândalos e bullying promovido de forma gratuita por parte das Chefes de Divisão anteriormente identificadas, Dra. Helena Rego e Dra. Clara Noronha. Pouco se sabe sobre o passado... apenas que da EHTM chegou à SRTC o que não era útil. 

V.C.

27 comentários:

Anónimo disse...

Coisa de funcionária que pouco fazia, e que foi posta na ordem.
Vai daí descarrega aqui o seu ressabiamento.
Vê-se que trabalha na divisão da Clara Noronha, e contra a Helena Rego tem a "espinha" desta ser responsável pelos recursos humanos, percebendo-se que a mesma a pôs no lugar.
E se trabalhasses ?

Anónimo disse...

Alguém está a querer aqui arranjar um bode expiatório para a incompetência das chefias, inoperacionalidade da secretaria,da verdade nua e crua do que realmente se passa naquela secretaria.
As historias circulam pela cidade.
Não tentem escamotear o drama que se vive naquela instituição atribuindo culpas a uma funcionária.
Não meus amigos,não se iludam, quem escreveu este texto até foi benevolente.
Em 2019 os funcionários saberão com certeza em quem votar,esperando, que o vencedor se lembre de afastar esta gente.
Em 2015 em pleno jantar de natal desta secretaria durante a atribuição de prêmios todos os funcionários que receberam foram aplaudidos, curiosamente apenas uma pessoa foi assobiada,apoupada quando recebeu o seu.
O nome consta da lista negra do texto.
Querem ver que a culpa é também desta funcionária?

Eu, O Santo disse...

Quem me dera poder dar o tratamento (assédio) que o anónimo das 16:59 defende a ele próprio.

Anónimo disse...

A escolha destes governantes é simples,dois caminhos apenas.
Ou mudam estas chefias que por aí andam a espalhar incompetência,mau estar e terror e mantêm o lugar ou meus amigos vão cair em 2019 graças a elas.
Dêem lanches na presidência que os funcionários até agradecem uma saída mais cedo com direitos lanche,mas,o voto não compram.um lanche de três euros por 4 anos de sofrimento não.aprendemos a ser hipócritas e se quiserem até vamos todos os dias lanchar.

Anónimo disse...

A incompetência na Secretaria do Turismo iniciou-se com a entrada do Dr. Eduardo Jesus e Cátia Carvalho.
As asneiras foram tantas que ainda perduram e estão à vista tanto no trabalho interno como externo.
A Dra. Paula Cabaço ainda não teve coragem de fazer as mudanças que se impõem.

Anónimo disse...

Rua com elas...

Anónimo disse...

Não conheço o caso em particular, mas uma coisa é certa, chefias destas são dispensáveis e preparem as "valises" que em 2019 hao-de ir fazer Turismo para outra freguesia. E não se esqueçam que vão ter chefes e colegas empenhados em vos presentear com o mesmo tratamento VIP que lhes têm dado.

Anónimo disse...

Leia-se a dona da chave da retrete dos Recursos Humanos. A tal de Helena Rego, que é chamada de Dra. por ter uma caca de uma licenciatura daquelas que dá para tudo e não serve para nada. Essa cabeça de alfinete que acha que mete todos na ordem, devia de por as barbas de molho, porque o que é para ela está guardado. A ver vamos, quem mete quem na ordem?
Quanto à amiguinha a Dra. Clara de meia tigela, só para ver o tipo de carácter, basta relembrar a atitude perante o senhor que fazia a segurança da portaria, ao dizer que já a devia tratar por Dra. ainda mal tinha acabado o complemento de formação para poder obter o grau de licenciada, a que se conseguiu candidatar com água benta porque nem estava habilitada com o Bacharelato que era requisito.

Anónimo disse...

Hipocrisia sim, afinal, os funcionários têm que presentear os seus mestres com o aprendizado que lhes proporcionaram. Antes iam obrigados a estes eventos de fachada para demonstração de unidade, agora vão com bom agrado, com o animo elevado, porque perceberam que "quem ri por último, ri melhor".

Anónimo disse...

Coragem? Terá a senhora em questão noção do que é isso. Se tivesse tinha mandado o Morgado da Quinta Vigia se encher quando a convidou para a Secretaria do Turismo.

Anónimo disse...

Será que li bem? Trabalho de promoção em Washington? Aplausos de novos mercados?
Ai povo enganado. Mandem fazer um estudo externo sobre o retorno destas feiras de vaidades despesistas e logo se vê. Pobre Madeira se não fosse a sua localização geográfica, clima, história, natureza, povo de brandos costumes e estabilidade social.
Abram o olho, já vai sendo tempo.

Anónimo disse...

Não podem ir para a rua... Era um escândalo para famílias Noronha e De Castro. Rego é um sobrenome que nâo reconheço. Veio do Bairro das Romeiras? Vamos lá ser honestos. Quem escreveu foi muito simpático e certamente que sabe muito mais. Está na altura de devolver a paz aos funcionários e colocar pessoas novas e sem vícios a chefiar ou dar oportunidade aos que lá estão que também já merecem uma oportunidade. O Governo fala na abertura de novos concursos. É nós que já somos licenciados e nunca fomos requalificados? Nós não fomos... Mas certamente que essas três senhoras devem ter a sua requalificação assegurada...

Anónimo disse...

Não só não tinha o Bacharelato que era requisito como também lhe falta outras coisas. O que a salva é uma equipa de trabalho qualificada. Ainda assim "são carne para canhão" .A antiga chefe de divisão era uma verdadeira Senhora e Humana. Mas como todos os outros bons que ainda lá estão a medo ou que já saíram não restou muitas alternativas a não ser ir para o IVBAM.

Anónimo disse...

Li hoje os dois matutinos da região.
Ambos trazem um suplemento com os feitos desta governação social democrata.
Avião,ferry, descongelamento,mobilidade, helicóptero,etc.
Muito bem. Em contra partida permitem que gente como esta destrua todo o trabalho feito por pessoas competentes.
Acordem, os votos dos funcionários públicos contam.
Querem lá saber dessas medidas se tiverem que aturar chefias deste calibre.
Na verdade não se pode ter tudo na vida mas se puderem ter tudo isto e mais um excelente ambiente trabalho que mais podem pedir?

Anónimo disse...

Concordo. Parece ser um mal de todas as chefias. Não tem habilitações para os cargos que ocupam. A de RECURSOS HUMANOS têm o famoso curso de caca. A de EVENTOS tem um cursos de direito. Mas deve ser tão má que perdia todos os casos... Mas coragem nunca existirá por parte da Cabaço. Ainda para mais teriam que reembolsar as três da vida boa. Acordem enquanto é tempo... Antes que os dinheiros se evaporem em passeios, lanches e eventos dando de mamar aos amiguinhos.

Anónimo disse...

Vão ao PODRAM, é a mesma coisa!!!!!!!!!!!!!! neste Govero de Miguel Albuquerque é assim e não podemos esperar que melhor....

Anónimo disse...

Conheci bem esta Secretaria por dentro à época do ex-Secretário Regional mais vaidoso e arrogante que esta terra já teve. O clima de trabalho era mau sobretudo, pelas chefias (todas muito mesquinhas, com manias de superioridade, tão próprio de quem nunca teve outra experiência, senão a daquela pequenina casa...). Infelizmente esta Secretaria já carece de uma grande limpeza há muitos anos, está cheia de vícios que remontam aos tempos da Conceição Arrogante e que proliferam com o passar dos anos. Tenho pena dos trabalhadores da SRTC que são boa gente, dedicada e trabalhadora. Mereciam ser tratados com respeito e dignidade, a começar pelo uso do KELIO que é abusivamente gerido pela Chefe de Divisão e que atropela todos os direitos dos trabalhadores...

Anónimo disse...

Podem crer que este texto é bem simpático perante a realidade qu é vivemos dentro desta mísera Secretaria

Anónimo disse...

SRTC com uma nova pintura exterior? Quando é que a ENG Paula pretende limpar o interior eliminando do seu caminho as chefias unidas em prejudicar o seu trabalho?

Anónimo disse...

É uma das secretarias que tem mais gente que não faz nada, só comparada com a das Infraestruturas.
Aparece alguém para pôr aqueles(as) calaceiros(as) na ordem..., é um ai Jesus que agora é preciso trabalhar, que as chefias isto, que as chefias aquilo.
Vão mas é trabalhar.

Anónimo disse...

Estão a pintar a fachada para mudar as letras...deixa de ser SRTC e passa a ser
SRGM, SECRETARIA REGIONAL GAIOLA DAS MALUCAS.
Oh senhora eng Paula,a senhora já deu provas de ser uma pessoa capaz,fez um excelente trabalho aqui no bordados, tem se desdobrado em esforços em prol do turismo.
Não deixe que essas inúteis manchem a sua reputação.
Tome uma medida urgentemente.
Depois do que aqui já li... não vai chorar em cima do leite derramado?

Anónimo disse...

Depois de tudo isto,se esta gente tivesse um pingo de vergonha,inventava uma desculpa e saía.
Gente desta em nada dignifica o bom nome de uma instituição e do governo regional da Madeira.
Demonstra falta de carácter,personalidade, apego ao poder, passando por cima de tudo e de todos para conseguir os seus objetivos.
Acho que não resta outro caminho depois do que aqui foi dito,do que falta dizer.


Anónimo disse...

Caro comentador 15.43.
Não julgue este governo,esta governação,Miguel Albuquerque.
Separe as águas, o facto de existirem três ou quatro pessoas incompetentes não quer dizer que todos os outros sejam iguais.
Se me disser que, quem está á frente desta secretaria tem culpas, já devia ter tomado uma decisão, concordo consigo,agora, julgar todos por causa de três ou quatro discordo completamente.
A falta de decisão tem destas consequências,julgam todos por igual.
Eu,se mandasse já me tinha rodeado de pessoas capazes de fortalecer a minha equipa, não destruí-la.
Garantidamente sob a minha tutela isto não aconteceria.
Peguem nas ditas senhoras, dêm-lhes qualquer para se entreterem e limpem enquanto é tempo a imagem desta pequena mas grande SRTC.
Façam-no em prol do turismo,dos Madeirenses.
Ajudem-nos a voltar a sentir o orgulho de sermos funcionários desta casa.



Anónimo disse...

Está na hora de fazer uma limpeza ...

Anónimo disse...

Escândalo mais do que denunciado, incluindo a Quinta Vigia e a Rua dos netos. Vejam quem comparece aos lanches da quinta - as chefes com a chave da latrina, desde o turismo até à cultura. Nem fotografias lhes tiraram- Oh!

Anónimo disse...

Uma coisa é certa as chefias intermédias ( diretores regionais) dispersos pelo serviços estao a fazer um excelente trabalho na destruição do governo regional e dos seus membros, gostaria que os membros do governo regional ( secretários, vice-presidente) realmente percebesse o que está a acontecer, quando as chefias intermédias tratam mal os funcionários que sao aos milhares, respondem sempre que são ordens das chefias superiores (secretário ou vice-presidente), claro está que é tudo mentira mas o funcionário fica receoso porque não quer enfrentar a mais alta chefia, e resignado muda de servico , a mensagem que passa é que os funcionários é que são mal educados , que não produzem e recorrem a táticas tão baixas como favorecer alguns dos funcionarios geralmente mais agressivos, barulhentos ou os lambe botas para estes destruírem os outros... Toca a acordar

Anónimo disse...

Este artigo tem mais comentários do que os artigos sobre Cafofo. Porquê?
Bom sinal. Reflete a insatisfação das pessoas, estamos esperançados que ganhe para meter esta gente a andar.
Leiam o próximo artigo.
Ficarão a conhecer mais artimanhas destas artistas e não só...
Estejam atentos.