Powered By Blogger

sábado, 16 de junho de 2018

Feira Agro-Pecuária


"CUMPRIMOS AS PROMESSAS"

Presidente do GR ataca "criaturas que andaram a falar muito"


«Tudo o que prometemos, cumprimos!», destacou, há pouco, na Ponta Delgada, o presidente do Governo Regional. «Andaram para aí umas criaturas a falar muito, mas a verdade é que prometemos o ferry e ele chega a 2 de julho, prometemos o helicóptero e ele já está, prometemos o avião cargueiro e ele já está a operar há alguns meses», disse.
Miguel Albuquerque falava na inauguração da Expo-Pecuária, evento que decorre neste fim-de-semana na Ponta Delgada e que congrega produtores de gado da freguesia e do concelho.

Uma oportunidade para recordar que o programa do Governo Regional para a freguesia da Ponta Delgada está a ser cumprido a 100%, destacando a concretização da via expresso que passa na freguesia, mas também uma outra obra, a inaugurar na próxima terça-feira, que é o Solar do Aposento.
Outra obra a concretizar é a beneficiação dos caminhos da Entrosa e do Bom Jesus, reabilitação que irá permitir dar seguimento ao projeto de retoma dos antigos reais e que promete ser mais um polo de atração para a freguesia.
Aliás, Miguel Albuquerque diz que estes novos polos são cruciais para atrair visitantes e dinamizar a economia local e potenciar novos empregos, sublinhando que só assim é que será possível inverter a desertificação da costa norte, um dos objetivos do seu governo.
Mas, Miguel Albuquerque diz que o Governo prometeu apoiar os criadores de gado e tem cumprido essa premissa. E esse apoio, reitera, é para continuar e até reforçar em 2019, tanto junto dos criadores como das associações que pratiquem pastorícia ordenada.
O objetivo é contribuir para que a pastorícia seja uma atividade economicamente ainda mais rentável., na sequência do que perfilha para os diferentes sectores económicos madeirenses.
Esta é a 5ª edição de um evento que foi criado em 2014, fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia local, presidida por José Miguel Freitas Luís, e um grupo de jovens produtores de gado e agricultores locais.
De ano para ano o certame vem aumentando o número de expositores (este ano são mais dois do que no ano passado), mas sobretudo de animais e de variedade de animais.
A Expo-Pecuária, refira-se, visa dar a conhecer o que se faz na Ponta Delgada e mesmo no concelho de São Vicente naquela área, ajudando assim os produtores locais e, ao mesmo tempo, vem criar mais uma atividade que atraia visitantes, potenciando assim a economia local.
Para além de animais, a Expo também dá a conhecer produtos agrícolas, mel, queijos e outras iguarias. No fundo, quase que é uma feira agropecuária.
Nesta edição estarão 20 produtores: 11 de caprinos, 3 de bovinos, 1 de suínos, três de aves, 1 de cavalos e 1 de abelhas.
Presidência

9 comentários:

Eu, O Santo disse...

A promessa de Albuquerque chama-se "Renovação". (será que ele se lembra disso?)
Ferry, avião, etc são meras medidas avulsas que não compensam a não-Renovação... e claramente não compensam o assédio moral aos funcionários públicos, e consequente conivência com o assédio aos trabalhadores em geral (pois é um entidade publica que fiscaliza as condições de trabalho de todos).

Este gajo é incapaz de perceber que só muito dinheiro faz compensar viver com medo (como alguns na Venezuela)... e que ferry, aviões para os opressores viajarem (pois eles é que têm dinheiro para isso) não serve para nada.
Ainda para mais é política básica que as pessoas protestam contra injustiças pequenas pois sentem medo de protestar contra as grandes.
Exemplo. Uma manifestação para defender cachorros tem muito mais gente que para protestar que manifestações contra a corrupção, ou para libertar um individuo injustamente condenado.
(será que Albuquerque percebe o que estou implicitamente a dizer?)


Eu, O Santo disse...

Chamo à atenção da Resolução n.º 356/2018
http://joram.madeira.gov.pt/joram/1serie/Ano%20de%202018/ISerie-091-2018-06-08.pdf

Em toda esta resolução é indicado que o motivo para executar a “Reabilitação e Regularização da Ribeira de João Gomes - Troço Urbano (Açude A1 Foz) -1.ª Fase» são os estudos do EARAM, embora a 2ª fase do EARAM diga que as secções de vazão são adequadas, tal como demonstrei numa publicação.

E assim lá vão mais 12 Milhões de euros.... e a Pseudo-Oposição calada mantém-se.

Eu, O Santo disse...

Mais um exemplo de "Renovação"
http://joram.madeira.gov.pt/joram/1serie/Ano%20de%202018/ISerie-091-2018-06-08.pdf

Resolução n.º 351/2018
Reconhece como Projeto Estruturante Regional (PER) o projeto apresentado pela entidade denominada Sociedade Imobiliária de Empreendimentos Turísticos -Savoi, S.A.em 14 de dezembro de 2015, correspondente à candidatura n.º M1420-03-0853-FEDER-000040 ao Sistema de Incentivos à Valorização e Qualificação Empresarial da Região Autónoma da Madeira -VALORIZAR 2020.

E, cada vez mais parece que estou sozinho...

Anónimo disse...

Dá-lhe Santo, divulga todas essas falcatruas e enxovalhos aos Funcionários Públicos para nos sabermos como anda essa renovação com nomeações e entrada de amigos com o Cartão da Rua dos Netos.

Anónimo disse...

Preocupa-me bastante como as coisas estão a acontecer nesta Ilha em que meia dúzia de abastados já se consideram o dono dela, fazem o que querem e não dão cavaco a ninguém:
- Que dizer da substituição do Busto do CR7 no Aeroporto? Não é a questão de um por outro mas sim NA PARTE DA MANHA O DN ENTREVISTOU O DIRETOR DO AEROPORTO O QUAL DISSE QUE NÃO SABIA DE NADA E POSTERIORMENTE SE IRIA INFORMAR.

- NÃO É QUE O MESMO DIRETOR (DEPOIS DE ENGOLIR SAPOS) NA PARTE DA TARDE DO MESMO DIA VEIO PUBLICAMENTE INFORMAR QUE FOI A PEDIDO E A MANDO DO MUSEU CR

Afinal em que ficamos Sr Diretor e qual a sua idoneidade? Pois é eles substituíram aquilo e nem lhe deram conhecimento ou não fosse já o Aeroporto pela mão do Miguel Albuquerque ter sido nomeado de CR7
Isto por vezes é típico de alguns nossos Madeirenses, damos-lhes a sala de jantar e eles já dizem que o prédio é todo deles. Terá de haver travão, disciplinar estas coisas e não deixar a Madeira andar a saque de alguns por mais bonitos que sejam.

Anónimo disse...

Santo, já pagaste a máquina que avarias-te no LREC??

Anónimo disse...

Essa do Santo rebentar com uma máquina é mentira.
Mas sei quem rebentou com um drone de vários milhares de euros.

Anónimo disse...

O Santo foi assediado no trabalho ?
Só se fôr por não fazer nada.

Anónimo disse...

Das 20.10
Apoiado, como foi executado é que não.