Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2018


PTP quer o fim das desigualdades laborais entre os trabalhadores das empresas públicas e os funcionários da administração pública





A deputada do PTP, Raquel Coelho exigiu, este sábado, que o Governo Regional ponha termo à desigualdade laboral existente entre os trabalhadores das empresas públicas em relação aos funcionários administração pública.

Numa iniciativa realizada junto à empresa Horários do Funchal, Raquel Coelho, referiu que é "inaceitável" que o Governo Regional continue a "discriminar os próprios trabalhadores, tratando uns como filhos e outros como enteados".
"Embora os trabalhadores dos Horários do Funchal estejam sujeitos aos mesmos deveres e obrigações dos funcionários públicos não gozem dos mesmos direitos, particularmente, não recebem o subsídio de insularidade, não estão abrangidos pelas 35 horas semanais, nem têm direito a tolerância de ponto", explicou Raquel Coelho. 

A deputada trabalhista lembrou que os funcionários das empresas públicas foram sujeitos às medidas de austeridade impostas pelo Governo PSD/CDS: "impuseram os cortes como se fossem trabalhadores da administração pública, mas não lhes eram dados os mesmos direitos, ou seja a estes trabalhadores, a nível laboral, era aplicado o pior do sector público e o pior do sector privado”.
PTP

2 comentários:

Anónimo disse...

Um deles está a ouvir a nossa Amiga Raquel e até reza
Pela posição das mãos ou acredita e louva as palavras que ouve ou então admirado acha que podem estar a reinvidicar privilégios para uma corja de parasitas de várias classes.
Há ali um bando de boys que só picam o ponto e que o seu departamento é o seu escritório privado, outros mais de baixo, marimbam-se para tudo
Se não der lucro o governo injecta dinheiro
Viva o Povo burro

Anónimo disse...

o que reza é motorista mas de outra empressa