Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2018


Remuneração dos especialistas e descongelamento de carreiras dos enfermeiros é apenas uma questão de tempo



A secção laboral dos Enfermeiros TSD (Trabalhadores Social-Democratas) reúniu-se hoje com o Secretário Regional da Saúde, tendo saído com a garantia de que tanto a remuneração dos especialistas como o descongelamento das carreiras são uma questão de tempo.
Segundo Tânia Costa, responsável por esta secção laboral, a remuneração dos enfermeiros especialistas está já prevista no orçamento retificativo apresentado pelo Governo Regional. Ou seja, será operacionalizada com a aprovação do mesmo pela Assembleia Legislativa da Madeira. "Foi-nos informado que o levantamento dos enfermeiros especialistas está a ser feito, que está tudo em andamento e que vai ser concretizado", disse.

Foi ainda assegurado que o pagamento inclui retroativos. "É uma questão de tempo, realmente", afirmou, salientando que os passos estão a ser dados para que essa aspiração dos enfermeiros venha a ser concretizada.
Nesta reunião, foi também abordada a questão do descongelamento das carreiras. Uma situação que também deverá ter resolução em breve, tal como foi transmitido aos TSD.
PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Os enfermeiros são essenciais ao serviço de saúde, estão sempre presentes e sem eles não sei como seria , trabalho esgotante e com ordenados miseráveis, 900,00€ mensais

Anónimo disse...

O Costa promete e nada faz , tal como o seu delegado na camara do funchal , o governo regional cumpre

Anónimo disse...

Os enfermeiros são o baluarte do sistema de saúde e com um vencimento miserável