Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de junho de 2018


Porta 33 é exemplo na área cultural

que deve ser valorizado


O Grupo Parlamentar do PSD visitou hoje a Porta 33, com o objetivo de, uma vez mais, valorizar a cultura e reforçar que esta área é uma prioridade para o Governo Regional. A prova disso são os acréscimos que têm sido feito em termos de orçamento regional, conforme destacou Josefina Carreira.

A deputada sublinhou que a Porta 33 "é uma associação que funciona já há mais de 20 anos e que se dedica à Arte Contemporânea. "É uma associação que tem feito um trabalho muito importante na produção e na divulgação desta arte, através de formações, de colóquios, exposições e de ateliês, e que tem também uma vertente que consideramos muito importante, que é a vertente pedagógica, fomentando o contacto com os mais novos na criação artística”, disse.
Afirmou, por isso, que se trata de “um exemplo na área cultural na nossa Região”, que deve ser valorizado, e que é possível graças  “ao investimento do Governo Regional, de há vários anos, que tem vindo a apoiar esta instituição através de contrato-programa”.
A deputada relevou ainda o facto de se ter reconhecido, “finalmente”, na República que “as associações culturais da Madeira têm direito a apoio para se poderem dar a conhecer a nível nacional e internacional", o que disse ser "uma mais-valia e uma segurança para o futuro destas instituições”.
PSD-M

Sem comentários: