Powered By Blogger

domingo, 24 de junho de 2018


CDU NA DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Na sequência das últimas iniciativas, em denuncia e protesto pelo encerramento do balcão da CGD na cidade do Caniço, a CDU-Madeira lançou hoje um abaixo assinado junto da população, para a reversão da decisão do encerramento desta agência que servia milhares de pessoas no Concelho de Santa Cruz, sobretudo as freguesias do Caniço e da Camacha, e para a mobilização da população destas freguesias na manifestação do seu evidente descontentamento face à crescente  degradação dos serviços prestados pela Caixa Geral de Depósitos, agravado pelo  encerramento de sucessivos balcões na nossa Região e no país.

Esta instituição, estando na esfera pública, tem o dever prioritário de salvaguardar os interesses das populações, não podendo redimensionar-se adoptando comportamentos de empresas privadas e sob a anuência do Governo da república. 

Estando previsto, agora, o encerramento do balcão da Cidade do Caniço, no Concelho de Santa Cruz, na Madeira, este Concelho fica reduzido a uma única agência para uma população em torno de 43 mil pessoas. O balcão do Caniço, em particular, serve mais de metade da população deste Concelho, dado que nesta freguesia vive mais de 50% da população Santacruzense. Ao que tudo indica a Administração da Caixa Geral de Depósitos vai anunciar até finais de setembro o encerramento de mais 12 balcões nas Regiões Autónomas, realidade que terá impactos no nosso arquipélago.
  
A actual política do Conselho de Administração da CGD contrasta como o que deveria ser o papel de serviço público da Caixa Geral de Depósitos, e o encerramento de balcões, acompanhado pela extinção de postos de trabalho e consequente degradação do serviço prestado às populações, tem de ser revertida. A CGD tem a incumbência pública de
prestar um serviço de qualidade, garantido os interesses das populações, mediante uma gestão pública ao serviço das populações.
                                                                                                                                          P´la CDU
                                                                                                                                Sílvia Vasconcelos

3 comentários:

Anónimo disse...

Perdoai-os Senhor...Ao que se obrigam...
Se fossem para a terra do Maduro ias-lhe faltar a arinapan para estes bujas..
Iam fazer dieta e iam para bombeiros para combaterem o LUME berbas

Anónimo disse...

https://cnnespanol.cnn.com/video/transportistas-llamadas-perreras-venezuela-pkg-hernandez/

Anónimo disse...

Não trouxeram bandeira desta vez?