Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2018


Deputados encaram com otimismo

período mais sensível a incêndios


O Grupo Parlamentar do PSD salientou hoje que, com as medidas e investimentos realizados pelo Governo Regional, este período de maior risco de incêndios pode ser visto com mair otimismo.
Dando continuidade às jornadas temáticas sobre "Proteção do Território e Segurança da População", os deputados social-democratas visitaram a torre de vigilância do Rabaçal, onde Marco Gonçalves salientou que esta infraestrutura, sob a responsabilidade da Guarda Florestal, integra o Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais, o qual estabelece equipas permanentes  que vão assegurar a vigilância 24 horas por dia.

Além dos meios de atuação em caso de incêndios, nos quais se inclui também o novo helicóptero de combate a fogos, o deputado referiu que este Plano Operacional tem também uma forte aposta na área da prevenção. Uma das medidas que destacou foi a limpeza de mais de 800 hectares de terreno por parte do Governo Regional, demonstrando-se, deste modo, salientou Marco Gonçalves, que "é na prevenção que se faz o maior trabalho".
O deputado referiu ainda que foi realizado um investimento por parte do Governo Regional, em colaboração com a Proteção Civil, para a aquisição de mais viaturas de combate e ligeiras para os corpos de bombeiros, assim como de equipamento individual de proteção. "É um investimento fundamental e que vai dotar os bombeiros de uma maior segurança e de mais meios, estando mais capacitados", disse Marco Gonçalves, sublinhando que tudo leva a crer que esta época, mais propensa a incêndios, possa ser encarada com optimismo. 
"O Corpo de Polícia Florestal, os Bombeiros e a Proteção Civil, com o investimento avultado que foi feito pelo Governo regional, certamente estão preparados", disse.
Amanhã, o Grupo Parlamentar visita o quartel dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e o quartel dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.
PSD-M

6 comentários:

Anónimo disse...

Estes renovadinhos nas serras, são maus agoiros
Cada bronco...
O Povo anda a agachar o serrote e estes de calcinha bem engomadinha, deitam laracha

Anónimo disse...

A trupe dos infantis do PSD. Que credibilidade traz estes deputados. Principalmente o Guido, o Joao Marques, o Bernardo Caldeira e o Marco Goncalves. Tristeza. Volta Sara Andre, Coito Pita, Rafaela Fernandes e Sara Madruga. Voces fazem falta!

Anónimo disse...

Estes sáo os renovadinhos?
Já andam imitando os verdinhos e os CDU(s)
Pelo menos fossem com roupa de trabalho e não de calcinha engomada só para a foto

Anónimo disse...

Está tudo controlado, como dizia o Miguel Albuquerque naquela semana fatidia.

Anónimo disse...

Cuidade com os cabreiros! São vingatives

Anónimo disse...

Estão malucos? Façam um teste prático muito simples: vejam o que ardeu em 2013 e o que ardeu em 2016. Vejam bem o percurso do fogo e agora vão lá ao terreno ver como aqhilo está. Está igual: ja cresceu o mato sobre a matéria ardida, ja nasceram novas árvores. Ja estao reunidas as condições para novas e trágicas desgraças. Nem a Câmara manda limpar, nem o governo percebe algo de planeamento e prevenção. Vá, que o verão está a demorar a chegar.