Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2018


EMANUEL E IGLÉSIAS QUASE EM VIAS DE FACTO



Adérito Esteves

A última comissão política do PS da Madeira, agora transformado em partidos das PSoas, quase ficava para a história. É que diz quem lá estava o bom do Emanuel Câmara parece estar a ficar farto do papel de espantalho que Cafõfo e companhia lhe reservou. Uma espécie de bombo da festa, até porque sempre que a comunicação social tem de ligar ao Presidente do PS para saber que posição tem o partido, Emanuel não sabe o que responder.

  Os Cafofianos cada vez mais se esquecem que Emanuel é formalmente líder e mal lhe passam cavaco. Emanuel não foi tido nem achado nos Estados gerais e confrontou o Cônsul Cubano. Iglésias não gosta de ser confrontado, e os berros quase resultavam numas batatadas. Olavo Câmara também se insurgiu pelo ostracismo a que a JS se viu votada. Não conta para nada. Já fez o seu papel.  O grande aliado de Olavo, o vereador picareta, e que funcionava como controleiro  do que resta do PS na Câmara do Funchal , é acusado de ter sido comprado por Cafofo, Iglésias e pelo seu cunhado Gouveia. Já não passa cartão ao Olavo, porque quem se dá com os queques não fala com os vilões. Emanuel Câmara terá ficado também muito incomodado pela humilhação que sofreu no pau-de-fileira, a festa do Avelino do Savoy. Quando a RTP ia falar com ele o Iglésias terá feito sinal não o autorizando a falar. O incidente foi notado por muitos convivas que rapidamente espalharam a situação. 
Avelino da Conceição também começa a não gostar do que vê, porque já ninguém se lembra que ele é vice-presidente. E é permanentemente gozado pelas suas peculiaridades. 
Mas o pior para Emanuel Câmara é que começa a não haver espaço para ele como futuro secretário regional. As promessas são muitas e com a ida de Cristina Pedra e Miguel Gouveia para Vice-presidentes dum futuro governo de Cafofo, e com os outros lugares já garantidos, Emanuel habilita-se a ter de ficar no Porto Moniz. 

23 comentários:

Anónimo disse...

O que esperava o Emanuel e os carecas e marretas do norte
Acham que os cafofianos quereráo vilões do apito e do vinagre do avô no governo
Ele quis se barriga de aluguer.
Só pariu...
Mas que boa f....
Andaste tantos anos atrás da bola e agora depois de velho vais fazer a cama para esta canalha se deitar?
Irra, és um santo....
O Cremalheira mentiroso te vai fazer a folha com o sargentáo e este cubano cantoneiro, promovido a teu coveiro
Os vilões do norte ainda têm uma palavra a dizer na tua vinda para a cidade,
Olha que eles usam foices, pás e enxadas

Anónimo disse...

A lebre do norte é a mulher a dias do PS, pois não controla nada nem ninguém logo inculto que e tem de comee e calar se

Anónimo disse...

O enxofre do Norte já devia saber que estas criaturas vão acabar por passar o cilindro em quem se colocar à frente. Não aprendeu com o que fizeram aos anteriores vereadores da CMF?

Anónimo disse...

esta gentalha quer ser poder na RAM???

Sou PS mas nunca votarei nestes escroques.

Anónimo disse...

Do que aqui está narrado a única coisa que posso confirmar é o conflito constante entre o Miguel Iglesias e o Emanuel Câmara, eu próprio já vivi esses momentos desagradáveis em que chegaram a chocar com o nariz um no outro, já disse a quem de direito que se isto continua assim vou-me embora.

Anónimo disse...

Meus caros, o Miguel Gouveia é para substituir o Cafôfo na CMF e não para ir para o Governo Regional. Só por este lapso infeliz já percebemos que é artigo encomendado

Anónimo disse...

Ainda está começando.

Anónimo disse...

Isto ainda não é nada.
Desta gentinha espera-se muito mais.
Estejam atentos

Anónimo disse...

Lembrem-se. O PS-Madeira, apesar de travestido de PS'oas, é sempre o PS-Madeira, com tudo o que de trágico-cómico isso acarreta.
A história comprova-o. E o Glesias, por muito que se esforce, não controla o "factor" PS-Madeira, até porque dele não tem conhecimento bastante.
Mas naquela máquina de triturar líderes, de perder quando se esperava um bom resultado, de não saber o que fazer com as vitórias, dali, do PS-Madeira, esperamos tudo.
É a sua vocação autofágica.

Anónimo disse...

O Dr. José Miguel Mafra Iglesias é o maior mestre da Política a pisar este solo. Os Emanueis Câmaras desta terra deviam agradecer-lhe eternamente.

SIA disse...

Mas quem é Emanuel Câmara? Alguem que se colou a Cafofo para ter visibilidade? Emanuel assinou o seu lugar de ZERO ao afirmar-se como incapaz de concorrer a Presidente do GR.
Quem assumiu ser lagartiça nunca chegará a jacaré

Anónimo disse...

Mas o Emanuel não percebeu que é um boneco nas mmapa do Inglesias...homem acorda para a vida, o Cafofo e Inglesias fazem o que querem e entendem, o cafezinho com o líder de Lisboa fica para o ano. Coitado do Emanuel, ainda se safa no Porto Moniz e é melhor por lá ficar e criar a frente mar para empregar...

Anónimo disse...

Gostei muito de ler está cronologia muito bem

Anónimo disse...

O Emanuel com a sua idade era feliz com os seus velhinhos na sua aldeia
O Avelino Conceição também podia se reformar em beleza.
Meteram-se agora num saco de pulgas sem necessidade alguma
Náo vèm que estáo a ser usados e que só vos vai restar ossos...
O filete é para eles...
Estes poetas historiadores e cantores de fado cubano, só estão agarrados à vosso fio de aranha enquanto lhes convier.
Só vos querem até 2019
As aves de rapina da extrema esquerda esperam-vos como abutres ávidos
E vós que lutaram sempre pelo social, ficaráo arredados daqueles que vos estimam hoje-
Quem vos avisa amigo é.
Despachem o Carecas e pensem e hajam pela vossa cabeça dentro do partido que sempre defenderam e amam.
Da cabeça dos carecas, nem piolhos saem..

100 Forças disse...

São estes os que preparam o futuro governo para a R.A.Madeira? https://www.facebook.com/justino70/notifications/

Anónimo disse...

É no que dá, alimentar lagartixas a cortiça!

Anónimo disse...

O que me impressiona no Cafôfo é o vazio. O vazio de ideias, o vazio de conteúdo, o vazio de conhecimentos, o vazio de competências, o vazio... a ausência do que é necessário para se estar aos comandos do interesse público.
Basta ver a nulidade que tem no urbanismo para se constatar que nem se pessoas competentes é capaz de se rodear.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:58. Miguel Gouveia vai substituir quando o Cafôfo for obrigado a sair para ser candidato. Mas se Cafofo fosse para o Governo o Gouveia queria ir para Vice porque quer tutelar a Empresa de Electricidade. O plano é ficar o vereador imberbe picareta como presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Prefiro os atuais imbecis que estão no governo, do que estes imberbes sedentos de poder mas vazios de ideias e rodeados de incompetentes. Os ceguetas que os apoiam serão os seus primeiros críticos.

Anónimo disse...

Como é que se pode rodear de pessoas competentes, se os jobs são todos ocupados por boys, para pagar favores políticos?

Anónimo disse...

Há tempos o Canha escreveu aqui um artigo delicioso comparando o Emanuel Câmara com aquela marioneta que dança nas ruas do Funchal com um gajo de chapéu, que ele dizia ser o Cafofo. Quem nasceu para marioneta não pode ter vida própria, e o Paulino já denunciou isto e muito mais. Viva o Bloco!............

Anónimo disse...

Bloco em queda livre e lá se vai o deputado a Assembleia da Republica, por estas e por outras voltarão a entrar no buraco do deserto.

Anónimo disse...

Ai Jesus Naria José. Meu pai Santissimo....isto é que vai aqui uma açorda.🐵🐒🦍🦊🐱🐈🐴🐎🦄🐷🦄🦁🐯🐅