Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2018


GOVERNANTE-SOMBRA DE CAFOFO 
PREJUDICA A MADEIRA




O Prof. Mentiras  foi buscar para coordenador dos assuntos do ambiente e mar o actual director-geral dos assuntos do mar, que trabalha em estreita ligação com a Ministra Ana Paula Vitorino a mesma que se recusou a dar um tostão para o ferry pois a linha não era viável , justificando que aos madeirenses basta-lhes viajar de avião, aos preço de carestia que conhecemos. 
O jovem Ruben, logo após nomeado, foi um dos promotores de um regime fiscal mais favorável que o nosso registo internacional de navios, que tão generosa receita fiscal nos proporciona. Que é como quem diz, Ruben Eiras quis criar um regime mais benéfico para o continente para desviar os navios de mercadorias registados na Madeira, e que pagam aqui os seus impostos.



Em entrevista ao diário o pretendente a governante de cafofo diz que esse regime vai beneficiar a Madeira e o Grupo Sousa. Quanto a este último não tenho dúvidas que será o grande beneficiado, e é mais uma prova da envolvência que o Grupo Sousa tem na Candidatura de Cafofo. Já a Madeira nada beneficiaria se o mesmo grupo, e outros armadores, passarem a pagar impostos em Lisboa. Resumindo, ganham lucro cá e pagam impostos em Lisboa. Que grande madeirense nos saiu esta figura que Cafofo descobriu para tutelar os transportes marítimos. Vamos ver a explicação do especialista Jorge Veiga de França  



O Governo Regional colocou-se em campo para impedir mais este inaceitável ataque às nossas fontes de financiamento, e parece estar a conseguir que o diploma não obrigue a saída dos armadores do nosso registo de navios para beneficiarem desse regime fiscal, mas é um assunto que ainda se mantém em aberto.  A Comunicação social, claro, continua ceguinha.

Madeirense Justo 

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um a querer prejudicar o centro internacional de negócios. E feito com o grupo Sousa? Grande equipa do cafofo.

Anónimo disse...

É um sonso que nunca ligou nada à Madeira. Agora quer prejudicar-nos. Que fique por Lisboa.

Anónimo disse...

Ò regedor "madeirense justo" esse aproximar do Sousa ao Cafôfo deve ter disparado os alarmes nos Netos.
E depois do frete deste desgoverno ao dito grupo para a ligação marítima....

Anónimo disse...

Normalmente as grandes Empresas antes de Eleições rodeiam-se de sondagens fidedignas para saberem em quem apostam, isto acontece assiduamente com os Bancos. Pelos vistos e pelos resultados significa que vem aí tempestade para os lados do PSD e estes lá vão de vela.