Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de junho de 2018




Plaza Savoy 




Deflagrou-se uma certa polvorosa com a divulgação do cartão de convite para a festa do Pau-de-Fileira do novo Savoy, que começa agora às 11 da manhã com uma visita às obras seguindo-se a tradicional almoçarada. Muita gente se admirou com a informação do convite a dizer que a entrada para o arraial se faz pela 'Plaza Savoy', na Avenida do Infante. Alguns mais ressabiados perguntaram em que reunião da câmara foi autorizado atribuir o pomposo nome ao local. 
Ora! Autorizações para o nosso amigo Avelino, que está a criar postos de trabalho?! Essa agora! Além da bonita 'Plaza Savoy', poderemos ter até, mais abaixo, uma excelente 'Rua Imperatriz D. Afamélia', ora c'o caso!
Bom, estão aí as fotos para os eternos bota-abaixo.


9 comentários:

Anónimo disse...

Então vamos lá a macarronada almoçar de borla que lá estará o Sr Bispo, o Pai desta Criança, a Mãe do Caniço, o Empregado da Empresa e Saca Obras assim como o Parteiro.
Aquilo vai ser um BATIZADO de arromba!

Anónimo disse...

CARO CALISTO
COMO SABE CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO.
A ÚLTIMA FOTO QUE APRESENTA PROVA QUE PELO MENOS A ESCADARIA DE ACESSO
AO PISO INFERIOR SE ENCONTRA NAQUILO QUE ERA ANTES A PRAÇA DO TURISTA.
ESTÁ BEM À VISTA NAS PLANTAS APRESENTADAS PELA AFA À CÂMARA, MAS TAMBÉM PODE SER CONFIRMADA POR UMA PASSAGEM NA EX/ANTIGA/EXTINTA RUA DO FAVILA, ATRAVÉZ DE UMA VISTA-DE-OLHOS NO GOOGLE.
MAS PARA QUÊ PREOCUPAR-NOS, SE ISTO É TUDO, AGORA, A PRAÇA DO FARINHA?
AFINAL QUEM MANDA NA CÂMARA E NO GOVERNO NÃO É O FARINHA (ENTRE OUTROS)?
ALGUÉM NO SEU PERFEITO JUÍZO AINDA ACREDITA QUE CAFOFOS, OS ALBUQUERQUES E OUTROS ELEITOS PELO O POVO MANDEM ALGO NESTA TERREOLA DO NORTE DE ÁFRICA OU DA LATINO-AMÉRICA? BÍBÁ LÁ DÉMÓCRÁCÍÁ!!!
SÓ ESPERO QUE TODOS OS "GOVERNANTES" QUE A ESTA HORA ENCHEM A MULA (OS SEUS BOLSOS JÁ ESTÃO CHEIOS) COM O PATRÃO FARINHA, NÃO SE ENGASGUEM. QUE BEBAM À VONTADE, VÃO DORMIR UMA SONECA. ASSIM JÁ NÃO ESTARÃO EM CONDIÇÕES DE REGRESSAREM AOS GABINETES PARA PARA CONTINUAR O SEU DESGOVERNO!
BOM APETITE E CUIDADO COM OS SAPATOS, FATOS, GRAVATAS E LACINHOS.....

UM ETERNO BOTA ABAIXO.

Anónimo disse...

Nossa tudo isto está a ficar Chique até nem parece que estamos na Madeira.

Anónimo disse...

O Homem do primeiro comentário esteve bem. Seria de rir, se não fosse tão dramático! Mudam nomes de praças, extinguem ruas (obrigando a quem desce do hospital ou quem vem dos Ilhéus a dar uma volta maior) para ocupar com explanadas... mas não há mal, sempre pagam pelo menos um almocinho aos facilitadores...

Anónimo disse...

Confrontações do artigo matricial SAVOY - Poente: Rua do AFAvila e Plaza SAFAvoy, Sul: Rua Imperatriz D. AFAmélia, Este: Beco Imperatriz D. AFAmélia, Norte: Av. do AFAnte

Isento de taxas e IMI por ter sido declarada utilidade turística. São mais uns 14.000m2, a juntar aos m2 de todos os restantes hotéis, dos quais o estado não vê um cêntimo. A juntar aos m2 da Igreja, dos clubes de futebol e dos partidos políticos.
Já um investidor que dê trabalho ao mesmo número de funcionários, mas noutra área, tem de pagar.

Anónimo disse...

o nome Plaza é o nome que será dado aos espaço comerciais , substituir o anterior Boulevard

Anónimo disse...

Foi tão linda a festa, pá! Tudo contente....

"Foi a maior festa de sempre"!
"Afinal o Monstro nem é feio, como diziam!".
"Mas dizem que não cumpriu o PDM, que tem volumetria a mais, que tira a vista aos prédios detrás...".
"Não ligues, isso é o que dizem os bota-abaixo e os invejosos!". "Isto vai ficar tão lindo!". "Do piso do Avelino tem cá uma vista!" "Não querias morar aqui?". "Quem me dera!".
"Isto é só malta chique, um espanto, nunca vi tanta malta In!". "Afinal o Avelino é mesmo um gajo porreiro!". "Só espero que o almoço seja bom, já sinto uma roeza!".
"Deixa-me ir ali, tenho que dar uma palavrinha a várias pessoas, ao Presidente, aos presidentes, etc.!". "Afinal está cá tudo da politica, do Governo, da Câmara, do empresariado, deixa-me fazer uns contactos... não posso perder a oportunidade!".
"Tenho que ser visto pelo Avelino ou pelo Nuno, quero ser convidado para a inauguração. tchau..!"
E tantos deputados!, do PPD, do PS, do CDS, dos de Gaula!" E até funcionários dos partidos!. Isto dá para todos, a gente, claro!"

Depois, mesa farta, bar aberto, música de discoteca e tanta gente importante!

"Parabéns, Sr. Avelino. Muitas felicidades, Não ligue ao que dizem, quando é a inauguração? conte comigo, disponha sempre!....

"Isto é uma alegria!, Isto é que é a Madeira! Nunca vi nada assim!
"Viva o Farinha! PLAZA SAVOY fica mais chique, até podia ser Praça Farinha, que ele merece, mas PLAZA SAVOY fica mais internacional".
"Pertencia ao povo, era património público camarário? O povo que se lixe!. Criou tantos postos de trabalho...!".

"Isto foi uma maravilha!. Foi cá um fartote!. Agora imagina o inauguramento, desculpa, a inauguração, É ainda a influência dos tempos do Alberto João!
"Caraças, comi e bebi demais! foi pena haver poucas gajas novas, jeitosas! A maior parte já é entradota, já passou de prazo, ... mas com estes uísques nem sei, já tou meio mamado!
Ainda vais voltar ao serviço? Fazer o quê? Homem, que se f... o Serviço!".
"Isto é tudo malta vendida?. Cá nada! Alguns só deram um jeito, Há muitas e muitos que só querem ser vistos e mostrar a sua disponibilidade, quando for preciso!
"Ele só quer ganhar dinheiro com isto?. O Urbanismo? A barreira arquitectónica? As lojas do Centro do Funchal às moscas? O futuro dos pequenos comerciantes e trabalhadores do Centro da cidade?
"Que se lixem, isto é que é classe!
Os moradores daqui com o excesso de poluição sonora? A poluição com a circulação de milhares de veículos na Imperatriz e o fim da calma numa zona turística?
Mais de 600 estacionamentos nos parques?" "E os postos de trabalho que o homem criou aqui?
A Zona Comercial vai ficar tão linda, e podemos tomar café com os estrangeiros! E tanta loja de marca? Vai ficar lindo, lindo, lindo...! Que se lixem esses bota-abaixo!Invejosos!"

O Al-buquerque e o Cafofo fizeram bem!"
"Olha, não se vai falar noutra coisa até o fim-de-semana! vou contar ao meu marido! Foi tão bom! Quando contar às minhas amigas vão ficar umas invejosas ...!".

"O povo?. As PSoas? "Que se lixem esses vilhões e pobretanas! Agente é que está a construir a Madeira. Nós é que Somos a Madeira ...

"Ou será ... a MAMADEIRA?"

Um ressabiado!



Anónimo disse...

Monstro, mastodonte, seja o que for, esteticamente é um aborto.

Não deveria ter sido licenciado pela CMF de M Albuquerque, e a licença nao deveria ter sido renovado pela CMF de P Cafofo.

A propósito das declarações de ontem. Eu não concordo, mas M Albuquerque foi homem, foi digno, diz que hoje faria o mesmo.

Já Cafofo, que teve tudo para parar o mostrengo, tem a lata de dizer que se fosse ele não autorizaria. Declarações ao sabor do politicamente correcto, qual cata vento, para sacar um par de votos.
Não é digno de um político que possa ser levado a sério.

Anónimo disse...

Aquilo ontem estava cão e gato no mastodonte. Renovadinhos, ressabiados, cafofianos, P'ssoas e tudo o que é sem eira nem beira das administrações regionais e locais.
Sim senhor, nem no Estado Novo se via coisa assim. O que não há-de ser na inauguração ?