Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2018


Semáforos no Lugar de Baixo 

reforçam segurança da população


O Grupo Parlamentar considera que a colocação de semáforos na reta do Lugar de Baixo será uma mais-valia para a segurança dos transeuntes, tendo em conta os acidentes, alguns graves, que já ocorreram naquele local.
Em conferência de imprensa, realizada junto à passagem aérea pedonal, o deputado Gualberto Fernandes sublinhou que esta medida resulta de uma proposta feita ao Governo Regional após reuniões realizadas entre o grupo parlamentar, a comissão concelhia da Ponta do Sol e alguns dirigentes locais.

O deputado salienta que nesta zona os carros circulam a uma velocidade excessiva, tendo-se resgistado já três atropelamentos. "Desta forma conseguiremos melhorar a passagem das pessoas de um lado para o outro, depois de o semáforo estar a trabalhar", disse.
Gualberto Fernandes adiantou que esta medida é sobretudo importante para as pessoas com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebé, que sentem alguma dificuldade em atravessar pela passagem aérea.
"Esta é mais uma promessa que o PSD está a cumprir", lembrou o deputado, ressalvando que é um partido que trabalha "para a Madeira e para os madeirenses". 
PSD-M

37 comentários:

Pedro Marcos disse...

Então mas não são estes gajos que ainda estão no governo? Ou será que estão a antecipar o futuro e já treinam para a oposição?

Anónimo disse...

Quem é este?
O tal que morria pelo Alberto João?
O tal que se não fosse o Tio Aberto seria um sem abrigo na praça do colégio
No entanto vejam o salto que deu.
De velho virou a renovadinho
Mas já está de barriga cheia, quer na Ilha quer em terras de Pedro Álvares Cabral.
Ingrato de uma figa....

Anónimo disse...

Para a campanha no lugar de baixo o PPD leva o homem mais odiado naquele sítio, o Juvenal. A derrota para a junta de fregueisa não lhe chegou?

Anónimo disse...

E até o Botija já aparece no Lugar de Baixo juntamente com o Botija bem lá do sitio, o tal de Eng? Adérito, assim como o tal Arquiteto que se não fosse a politica onde estaria por estas horas. Com que então Semáforos numa Estrada Regional que depois foi renominada de Via Expresso, isto está tudo louco e parafraseando aquela celebre frase direi: Pai perdoa-lhes que eles não s abem o que dizem, bem sei que isto deve ter sido após um almoço bem regado por isso os seus efeitos imediatos. Com o dinheiro gasto do JackPot e muitos investimentos mal feitos tais como na zona da Ribeira da Madalena do Mar onde se gasta cerca de 7 Milhões já daria uma grande ajuda para a Continuação da Via Rápida entre a Ribeira Brava e Ponta do Sol Não?

Anónimo disse...

Olha os tachistas/carreiristas com ideias.

Anónimo disse...

Atenção que conforme ideia brilhante do tal Eng Secretário das Obras e atendendo a que nesta zona nunca existe nublosidade e raramente chove será SEMPRE UMA VIA COM + 10 POR CENTO. Bora lá colocar a placa

Anónimo disse...

E que tal mais umas Lombas e Lombinhas em puro excesso como tem naquela rua que passa junto a escola da ponta do sol.

Anónimo disse...

Arq.Gualberto o pseudocandidato que o Rui das Festas trocidou ....o compadre depois de engana-lo sempre arranjou o cantinho na Assembleia. Humilhante , apenas os carreiristas e os candidatos liderados pelo manica do secretariado numa conferência de imprensa para apresentarem um não assunto . Meu Deus onde bateu o PSD!!!!!

Anónimo disse...

E em relação à Lagoa? Não há nenhuma recomendação do grupo parlamentar ou da Comissão Política de Concelhia ao Governo?

Anónimo disse...

O burro do Lugar de Baixo também estava na ROMARIA. ... faltou o maldoso do Salao o RF . .manhoso não dá a cara , deve estar a preparar a proxima reunião camararia para o sósia apresentar. Fala-se a boca pequena que um tal Pita é o prolongamento do RF na Câmara.....risos!!!!

Anónimo disse...

Arq . Tenha vergonha nao se humilhe tanto . Essa conferência de imprensa é uma mão cheia de nada.

Anónimo disse...

Consta que Ex Presidente da Assembleia Municipal da Ponta do Sol demitiu-se porque não cumpriram as promessas pré - eleitorais!! O que estava à espera dos renovadinhos? Ele que sempre foi JCS convicto!!!

Anónimo disse...

Estes traidores do Dr. Alberto João , qualquer dia estão virados ao careca mentiroso
Quem dá mais?
Têm dúvidas?
Estudem o curriculum vitae deste desenhador canheiro e juvenaleco da lagoa dos patos
Encostaram-e ao marquez da lombada e rasteiraram o sancholas da madalena
 golpada a que vivem bem
Volta manelito antonito dos canhas e varre estes tocos de bananeira para o mar alto

Anónimo disse...

Vendo esta foto e estas ideias mirabolantes, não sei se riu ou se choro. E lá está a advogada Clara Tiago também incluída a pensar nos Semáforos.

Anónimo disse...

Mais bandas sonoras , deixem-se de tontices....tanta coisa util que o GR pode fazer na Ponta do Sol .ex: nao faltam , Lar de 3a idade , via expresso Canhas ou beneficiação da actual ER cpm docas de estacionamento e passeios resolução da Marina etc etc....e muito mais puxem pela cabeça seus asneiroes.

Anónimo disse...

Basta uma visita do PSD à Ponta do Só e já surgem os apoiantes do D Sebastião dos Canhas.
Esse era cilindrada pelo Cafofo

Anónimo disse...

Ao ponto que estes traidores chegaram....
Antigamente estavam encostados à teta.
Passavam 3 anos e 9 meses a hibernar e bastava 3 meses de campanha, era só andarem à volta das calças do Tio Alberto e... pimpa. Tinham tacho
Passaram a renovadinhos, mas sentem que a teta secou
O Cavalo que apostaram corre pouco... é só pó e fumo
A viloada também já não vai à missa com eles.
As festas nos canhas já nem sáo bem vistas pela vizinhança e em especial pelo engenheirinho,
É celinha sem nada fazer, tirou-lhes o protogonismo
Já andou na prateleira no palacete do colégio
Arre...que ano agoirado.... Nem a romilda lhe dá cura
Carrega desenhador...

Anónimo disse...

Era bom esse de tal Eng Aderito que praticamente agora nada faz após saída da Universidade , vir nos dizer como conseguiu uma licença camararia para a construção de uma garagem e fez posteriormente uma residência familiar, com isso prejudicando a privacidade de alguns vizinhos que agora já não podem abrir janelas e se sentem lesados.

Anónimo disse...

Era bom olharem em frente e mesmo junto a voces no lado esquerdo, mandarem retirar todo aquele tapume que é um autentico atentado visual para os nossos olhos mais parecendo o Muro de Berlim e aproveitarem a boleia das obras daquele Sr Secretário que começa pelos exteriores, portanto isso sim era prioritário.

Anónimo disse...

Este Careca dos Canhas durante a campanha eleitoral, andou longe do partido e ressaviado por não ter sido o escolhido pela quinta das angústia a presidente da edilidade.
Claro contribuiu directa e indirectamente para que a Célinha chegasse a 1ª. dama.
Claro aproxima-se o fim do tacho e como não vê luz no fim do túnel para entrar nas novas listas, engendra algo para começar a redimir-se com o partido.
O partido jamais o perdoará.
Andamos a fazer uma figura triste atrás do virgilinho por amor ao partido e este que durante 12 anos andou agarrado à teta pirou-se para a cidade?
Nos bares dos canhas e entre amigos serrou nos escolhidos.
Agora quer ver a luz no semáforo?
Na Ponta do Sol não vendes mais peixe

Anónimo disse...

Como estamos no apogeu do futebol também não esquecer que aqui estão 10 elementos da equipa bem representada incluindo aquele do Porto Santo sendo o outro que tira a foto o capitão ou seja o Regedor/Madeirense Justo que se encontra na Rua dos Netos.

Temos de guardar esta foto para a posteridade pois para além de ser a Anedota do Mês será uma seria candidata a Anedota do Ano a Nivel Nacional.

Anónimo disse...

O Gualberto descobriu o caminho para a Ponta do Sol? Ah, pois, já cheira a regionais...

Adérito continua atrás do Juvenal. Vais no bom caminho!!

Anónimo disse...

Aí se o PSD não abre os olhos. Vão cantar uma música do Leandro & Leonardo “vou chorar, desculpe mas eu vou chorar”.

Anónimo disse...

Que tristeza de técnicos e políticos que aqui estão com cabeças ocas, infelizmente parece que aquilo já não dá para mais. Eu sendo da 4 classe e uma vez que o Governo não quer fazer a continuação da Via Rápida desde a R Brava que mande executar um VIADUTO entre os dois tuneis porque realmente como está assim não, aquilo era uma estrada antiga dita regional que não suporta o transito demasiado que por lá passa diariamente.

Anónimo disse...

E a lixeira em que se tornou a lagoa? E o abandono da Marina? E os tapumes que nos retiram a vista mar? E a falta de estacionamentos? Com tanta coisa para falar no Lugar de Baixo...

Anónimo disse...

Na politica não ser o vale tudo e tem de haver um pouco de idoneidade e ética no seu exercício. Este Sr Arquiteto que andou amuado por não ter sido o candidato escolhido do partido as ultimas eleições para a Camara andou pelo Concelho a contradizer e denegrir aquele que foi o proposto e com isso tendo contribuído para a eleição da Pessegueiro, que lata tem agora para vir para aqui falar no Concelho e ainda por cima com bugecas destas. Tem havido residentes que após esta publicação nos tem perguntado se isso era a versão que o partido pretendia para o local.

Perguntar a um automobilista se quer demorar uns 3 minutos num semáforo numa Via Expresso e verá aquilo que lhe dizem. Este Sr com estas ideias é a vergonha da sua classe profissional. Não haverá outra alternativa embora mais cara mas mais eficaz. Não esquecer que hoje o Lugar de Baixo é o coração de todas as comunicações com a parte oeste da Ilha e isto já deveria ser solucionado há mais tempo visto tratar-se de uma antiga estrada regional com residências junto a berma e por onde hoje transitam diariamente milhares de viaturas.

Também é de estranhar o Sr Adérito residente nessa zona não o ter alertado para o facto de ainda muito recentemente a Tecnovia ter efetuado trabalhos na via de NOITE precisamente para não colocar semáforos e atrapalhar toda a circulação tendo com isso prejudicado o sono daqueles residentes que viveram um inferno por esses dias.

Com tudo isto parece que este Sr Arquiteto anda totalmente desfazado da situação real e poucas vezes lá passa.

O Sr Rui Abreu também deverá fazer o seu trabalho e antes de virar armas para o exterior deve cuidar da sua própria casa e colocar esse tipo de deputados que nos prejudicou imenso na prateleira durante a restante legislatura uma vez que não é eticamente substitui-los agora. Este Sr Deputado já não goza de bom senso neste Concelho e é um peso pesado por tudo aquilo que fez recentemente.

Anónimo disse...

Sra Presidenta, Célia Pessegueiro , então as Associações do Concelho que se alimentam de dinheiros públicos , dinheiro dos nossos impostos bicotam as marchas populares : onde ezta o António do Vale o defensor da Cultura e das tradições ....hibernou! Apenas uma escola e a Banda colaboram ....ponha essa gente no sítio .

Anónimo disse...

O ALGIBEIRA DO LUGAR DE BAIXO em vez de defender a sua Terra com uma alternativa em tunel semelhante à M.Mar vem com a treta dos semáforos ....é só estilhaços!!!!

Anónimo disse...

Aquando da inauguração da Marina o PSD PROMETEU uma alternativa para este troço de estrada em que consistia na construção de um novo TUNEL DUPLO entre a Tabua e a Ponta do Sol, mas pelos vistos foi mais uma PROMESSA NÃO CUMPRIDA. Foi o PSD de Alberto João e não o PS ou o Prof Cafofo que prometeram, a tal Secretaria do Governo deverá ter na gaveta o referido projeto.

Anónimo disse...

A Sra Presidente disse que apenas após o festival Aqui e Acolá é que iria decidir se haveria marchas ou não, não é em um mês que se consegue preparar umas marchas, muito menos sem dinheiro.

Anónimo disse...

Ao que se chegou as exigências e mordomias destes fidalgos deputados parlamentares do PSD.
Então eles quando acabaram o almoço de barriga cheia para não chamar outra coisa queriam que os carros através de semafaros PARASEM para os ditos cujos atravessarem a estrada afim de ir buscar os seus popós. A coisa deveria estar complicada com o estamogo cheio e a cabeça já a zoar das garrafas terem ficado vazias e ainda por cima com todo aquele movimento constante de veiculos não era fácil atravessar. Seus esquisitos Subam as Passadeiras Aéreas que foi para isso que o governo gastou dinheiro e atravessem a estrada em segurança e deixem de ser todos botijas.

Anónimo disse...

14.08H
O Algibeira não foi aquele que com uma licença para uma garagem fez uma residência. Isto é tudo milagre das rosas não tem nada por onde se lave.

Anónimo disse...

O Lugar de Baixo é uma localidade pequena mas muito farta em acontecimentos por vezes misteriosos isto para além da famosa Marina que lá se foi e o nosso dinheiro também.
- Outrora quando a Camara era governada por um filho de manica existiu verba para a continuação e final da Estrada Sto António que iria ligar os dois Concelhos da Pta Sol e da R Brava ou seja começava no Lugar de Baixo e terminava nos Zimbreiros com a realização de uma pequena ponte unindo os 2 municípios, só que nessa altura o Presidente da Camara optou por regularizar uma vereda e não construindo a referida estrada tendo entretanto a verba evaporado e o dinheiro deve ter ido parar a conta de alguém.
- Como justificar a aquisição? por um vereador dos Canhas de um apartamento de um edifício construído junto a estrada principal e que muito subiu em numero de pisos referente ao PDM da altura.

E que resposta tem a Dra Nivalda pois isto agora é do seu pelor relativo ao Palacete dos Zinos em que foi adjudicado a Tecnovia, a mesma esteve lá em obras queria adulterar aquilo tudo até com a construção de uma piscina e encontra-se embargado já a algum tempo.
Com isto e na ultima ventania houve alguma destruição ficando o telhado danificado sem algumas telhas.
Muitas coisas para um território muito pequeno.

Anónimo disse...

BÁSICOS !!

Anónimo disse...

Ó das 19.44 Gostei do enredo, quanto ao Vereador dos Canhas convém dizer antigo vereador e antigo vice-presidente embora por pouco tempo.

Anónimo disse...

Deves estar muito mal informado...o que a Presidente disse é que os apoios para as associações sejam elas culturais, desportivas, sociais e até de amigos, iam manter-se este ano. Por isso o dinheiro que é atribuído pelo Município (dinheiro de todos nós) a cada associação é para as atividades a exercer durante o ano (plano de atividades). Essas mesmas atividades já foram aprovadas no ano anterior, não é de um mês para outro.

Anónimo disse...

Promessas e discursos.